Oi, gente! Tudo bem? Eu participei do Congresso Nacional de Estilo, o ConaStyle, e aprendi sobre o uso das cores, estilo, imagem, etc. Resolvi colocar em prática os ensinamentos e é sobre isso que vamos trocar algumas ideias hoje, vamos lá!
Eu sempre gostei de camisas: brancas, estampadas, de seda, tricoline, todas! Ela é uma peça super versátil, que nos deixa bem vestida para o trabalho e o lazer, compondo estilos variados! Eu usei um modelo lindo, listrado em azul e branco, que será a peça-chave dos 4 looks estilosos de hoje!
BREVE CURIOSIDADE SOBRE CAMISA
Aprendi durante as minhas pesquisas que a camisa era usada por baixo das peças superiores, mais ricas e com detalhes em ouro, prata e pedras preciosas. Como não se lavavam estas vestimentas com frequência, as camisas faziam o papel de segunda pele e elas é que viam água e sabão! 😉 (Fonte: Blog Dudalina)
SOBRE A CAMISA LISTRADA
A camisa listrada é uma peça atemporal. Gosto muito deste item que nós herdamos do guarda-roupa masculino por ser bem versátil, além de combinar com tudo.
A minha camisa tem as listras verticais. Lá no ConaStyle eu aprendi que as linhas retas dão a impressão de rigidez, dureza, seriedade. E no caso de serem as listras finas, elas tendem a alongar a silhueta. Digo isso porque se as listras forem verticais porém largas, pode-se não alcançar este efeito desejado! Ou seja: diferente do que já ouvimos, as listras verticais devem ser finas para nos deixar mais magras! 😉
Quando utilizadas em roupas, as linhas retas transmitem uma imagem de força, determinação, estabilidade e equilíbrio. Agora que vocês já sabem disso, vamos aos looks:
LOOK 1
Neste primeiro look, eu optei por um estilo mais formal e clássico. Misturei cores frias e quentes. Aprendi no ConaStyle que as cores frias são calmantes e que fazem as áreas parecerem menores. Já as quentes atraem mais atenção e lembram o fogo, por exemplo.
Usei uma calça branca (cor neutra) com modelagem flare. O toque especial foi dado pela bolsa vermelha (cor quente), contrastando com o azul da camisa (cor fria). Nos pés, usei scarpin nude para manter a discrição e alongar a silhueta.
Como as linhas retas dão a impressão de rigidez e seriedade, esta seria uma opção de look para o trabalho em ambiente corporativo, jurídico, etc. Usei o cabelo bem liso e partido ao meio (linhas retas!) para reforçar a mensagem de sobriedade e acrescentar ainda mais um ar sóbrio e austero.
LOOK 2
Aqui eu combinei o azul e branco da camisa com o nude da calça. O nude é considerada uma cor neutra, assim como o branco ou o preto.
Esta combinação deixa o look discreto e delicado. Cores neutras tendem a transmitir sobriedade. Para quebrar este ar de sisudez, escolhi um scarpin metalizado dourado para trazer modernidade.
O cabelo continua em linhas retas, só que agora preso em half bun, amenizando a imagem de força, determinação e estabilidade. Dobrei as mangas até o meio, coloquei um elástico para mantê-las na posição e virei o punho para baixo para trazer leveza ao look.
Reparem que eu deixei o colarinho bem aberto e jogado para trás… eu quis dar um ar de informalidade para a camisa!
LOOK 3
Com este look você já pode sair dos ambientes fechados de escritórios ou empresas e ir para um ambiente de trabalho mais informal podendo, inclusive, sair com as amigas para lanchar no shopping.
Usei apenas um dos lados da camisa para fora mesclando as linhas horizontais e verticais. As linhas retas geralmente aparecem em roupas mais formais e clássicas. Já as verticais, tendem a alongar visualmente a silhueta.
As linhas arredondadas transmitem uma imagem de suavidade e delicadeza. Foi por isso que fiz o coque! Reparem como já não estou mais com aquele ar sério dos looks anteriores, nos quais usei o cabelo todo liso.
Nos pés, eu me joguei no oxford metalizado que traz informação de moda e é super tendência!
LOOK 4
E para terminar, o look mais irreverente, com mais informação de moda e combinação de cores frias.
O azul é cor fria e o rosa pode ser quente (base amarelada) ou fria (base azulada). Aqui, o rosa da bermuda é cor fria por ter a base azulada. Para visualizar melhor, veja a distribuição das cores no círculo cromático:
Vesti a camisa ao contrário (=desconstruída) e abotoei atrás, o que gerou um decote em “V” nas costas. De acordo com meu aprendizado em imagem e estilo, as linhas inclinadas transmitem dinamismo e alegria.
Para deixar o look ainda mais estiloso, usei scarpin metalizado prata e uma clutch branca. As bolsas brancas tiveram destaque no último desfile de Michael Kors, em Nova York! 😉
Como já vimos, as linhas arredondadas transmitem suavidade, delicadeza e também sensualidade. Coloquei este recurso no cabelo, nas ondas feitas com babyliss!
Bom gente, é isso! Gostaram? Eu espero que esta postagem tenha sido útil pra vocês com as informações de cores, imagem e estilo que eu aprendi no ConaStyle (Congresso Nacional de Estilo)! Caso tenham interesse, procurem mais informações sobre o assunto nestes perfis AQUI: Lilian Jordão, Jane Araújo, Dani Amado e Tania Araujo. Estas foram as palestrantes do Congresso!
A camisa listrada é da Anna Branco Camisaria.
Beijos e até a próxima!
Este não é um publipost. E ainda que fosse, seria feito com o mesmo amor, mesma seriedade e mesma honestidade de opinião.