Search

5 looks usando camisa branca em trajes glamourosos!

Olá, tudo bem? Eu AMO camisa branca! E hoje eu quero compartilhar uma forma LINDA e NÃO CONVENCIONAL de usar esta peça apaixonante!

Eu aposto que muitas de vocês já usam a camisa branca da maneira mais convencional: com calça social ou jeans, em ambientes corporativos ou de dress code mais clássico. Mas compondo looks de gala e/ou festa, eu arrisco dizer que nenhuma de vocês já usou!

Hoje eu quero abrir a mente – e o coração – de vocês para esta opção LINDA!

AS INSPIRAÇÕES COM CAMISA BRANCA

  • Rainha Letícia da Espanha

Nossa primeira inspiração vem da realeza espanhola. A ex-jornalista Letizia Ortiz Rocasolanose, hoje rainha Letizia, destaca-se pelo estilo moderno e elegante de se vestir. Gente, ela ARRASA nos looks! Sempre muito elegante, as suas produções ganharam mais destaque depois que o sogro, o rei Juan Carlos, abdicou do trono a favor do seu marido, o então Príncipe Felipe de Borbón e o casal foi proclamado ao reinado espanhol.

Letizia deixou de lado o estilo mais formal do início do casamento e passou a usar produções mais modernas, sem deixar de lado a sua essência sofisticada e elegante. Selecionei dois looks que comprovam isso:

No primeiro, a rainha Letizia usa a camisa branca com uma saia longa preta com brilho para recepcionar o presidente da Hungria e, anos depois, tornou a usar para receber o presidente da Costa Rica. Ou seja, além de estilosa e moderna, é sustentável!

No segundo look, ela usa outra camisa branca com uma saia longa clara bordada, durante visita oficial ao Marrocos. Muito chique, né?!

  • Rainha Rania da Jordânia

Mais uma inspiração Real! Musa de Giorgio Armani, Rania é considerada ícone de estilo, além de uma das mulheres mais influentes do planeta. A rainha cria a sua própria moda, dando-se o direito de não usar apenas vestidos fechados, vestir calças e aparecer com a cabeça descoberta… o que não é a regra para uma típica mulher do Oriente Médio (Rania é natural da Cisjordânia mas teve educação ao estilo ocidental quando a família se mudou para Kuwait, fugindo da Guerra do Golfo).

E adivinha quem estava no casamento da rainha Letizia, nossa primeira inspiração, vestindo camisa branca e uma saia longa deslumbrante de seda lilás e renda? Ela mesma: rainha Rania da Jordânia! Eu arrisco dizer que esse é um estilo Real, viu! rsss… Sou APAIXONADA nesse look dela! Lindo demais, nossa!!

  • Sharon Stone

O look que ela usou no Oscar de 1998 foi suuuuper comentado. Eu achei incrível e ainda mais, por ter sido há tanto tempo! Se hoje, o uso da camisa branca desse jeito que estamos falando aqui já é estranho pra muita gente, imagina no século passado então… rsss.. sim, gente, até 2000 foi século passado!

Não é a toa que esse look tenha sido da dona da cruzada de pernas mais famosa do cinema, né! É muita irreverência pra uma pessoa só! Adoro!!!!

  • Cate Blanchett

Outra diva do cinema provando o quanto usar uma camisa branca em traje de gala é puro estilo e sinônimo de sofisticação e elgância! Cate Blanchett usou uma criação de Alta Costura do estilista Giambattista Valli, em um jantar promovido pela fabricante suíça de relógios de luxo IWC Schaffhausendurante, durante o 10° Festival de Cinema de Zurique, em 2014.

DICA DE ESTILO: 

Coloquei a última foto para vocês verem a diferença de se usar a camisa aberta e com a manga dobrada: o colo e parte do braço à mostra trazem mais leveza à produção!

  • Silvia Braz, musa brasileira com camisa branca

E para terminar, a brasileira Silvia Braz, influenciadora digital e – pra mim – um ícone de elegância! Ela usa e abusa das composições com camisa. De todas as cores… mas como hoje o tópico é camisa BRANCA, selecionei estes looks dela como inspiração. Para conhecer mais sobre o estilo da Silvia, clica AQUI: Instagram da Silvia

camisa branca silvia braz ana penzin

E então? Usariam assim? Já usaram? Me conta!

Beijos e até a próxima!

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.