Search

,

5 razões para usar Bio-Oil: o favorito de Kim Kardashian!

bio oil mão capa kutiz blog da ana

Oi, gente! Tudo bem? Finalmente tive a oportunidade de testar o Bio-Oil: o famoso – e premiadíssimo! – óleo usado por ninguém mais, ninguém menos do que Kim Kardashian!

 bio-oil kutiz blog da ana

Recebi o Bio-Oil da Kutiz Beauté e logo parti para o teste! Era muito curiosa para experimentar e ver do que este produto queridinho da Kim Kardashian é capaz de fazer pela minha pele…

DO QUE SE TRATA?

É um produto de cuidados especializados para a pele do rosto e corpo, recomendado para tratar cicatrizes, estrias e tons de pele desiguais. Muito eficiente também para a pele desidratada e com sinais de idade.

QUEM PODE USAR?

É indicado para todos os tipos de pele, podendo ser utilizado no rosto e no corpo, inclusive em gestantes.

O QUE ELE PROMETE? (os 5 motivos para usar!)

  • ajuda a melhorar a aparência da pele com cicatrizes, sejam estas novas ou antigas.
  • previne estrias formadas durante a gravidez, adolescência e devido a alterações rápidas de peso, além de reduzir as já existentes.
  • promove a uniformização dos tons de peles desiguais.
  • ajuda a prevenir o surgimento de sinais de idade (rugas) no rosto e no corpo.
  • recompõe os óleos naturais da pele suprimidos por condições climáticas extremas, banhos frequentes e efeitos desidratantes do ar condicionado ou aquecimento central.

COMO ELE AGE?

A fórmula deste tratamento é uma combinação de extratos de plantas e vitaminas suspensos numa base de óleo. O Bio-Oil possui 6 ativos principais que agem na pele da seguinte forma:

  • PurCellin Oil – ingrediente revolucionário que muda a consistência geral da fórmula, tornando-a leve e não gordurosa, assegurando que os benefícios das vitaminas e dos extratos de plantas sejam facilmente absorvidos.
  • Óleo de Calêndula – extrato botânico que regenera a pele através da sua função cicatrizante e anti-inflamatória.
  • Óleo de Lavanda – antisséptico natural que acalma e suaviza a pele.
  • Óleo de Alecrim – revigora a pele além de possuir efeito calmante.
  • Óleo de Camomila – possui função anti-inflamatória e também suaviza a pele.
  • Vitaminas A e E – ajudam no fortalecimento e nutrição da pele, além de atuarem como antioxidantes, prevenindo o envelhecimento precoce. Auxiliam ainda a reter a água na pele, deixando-a hidratada e lubrificada.

SOBRE O BIO-OIL

 bio-oil textura aroma kutiz blog da ana

O produto tem coloração laranja-claro, consistência líquida e aroma de rosas muito agradável e suave. Tem tampa de rosca e um orifício pequeno por onde o produto é expelido. Pressionando a embalagem, sai mais produto. Se quiser aplicar aos poucos, basta virar o vidro (sem pressionar) que o produto cai gota a gota.

COMO EU APLIQUEI MEU BIO-OIL?

A marca sugere a aplicação 2 vezes por dia, durante 3 meses (no mínimo!) na pele seca ou úmida, sendo neste último caso utilizado como óleo de banho. Eu estou usando apenas à noite e ainda “inventei” mais uma forma de aplicação. Confira tudo no vídeo:

O QUE EU ACHEI DO BIO-OIL?

E não é que o danadinho é bom mesmo?! Amei este óleo multifuncional! Não é à toa que a Kim usa, né?! Só que eu gostei de aplicá-lo do meu jeito: misturado com hidratante. Além de dar um up grade na hidratação, ele é melhor e mais rapidamente absorvido pela pele. Das outras formas a absorção foi mais lenta e depois ficou meio pegajoso também.

bio oil aplicação kutiz blog da ana

  • nas cicatrizes

Não tenho como avaliar porque não tenho cicatrizes.

  • nas estrias

Não senti redução nas estrias. Mas também, ainda NÃO cheguei no tempo mínimo de aplicação de 3 meses para começar a perceber os efeitos do Bio-Oil! Mesmo assim, deu para notar a melhora na textura da pele. Ela está mais lisa, macia e com toque aveludado.

bio oil estrias kutiz blog da ana
A foto da esquerda está SEM o Bio-Oil e a da direita está COM.
  • tons de pele desiguais

A minha pele não tem tons tão diferentes a ponto de perceber a sua uniformização após a aplicação do óleo. O que senti foi uma melhora na aparência como ocorre com os cremes hidratantes.

  • pele com sinais de idade

Tenho mais de 40 (4.5 para os íntimos..rsss..) e gostei muito do resultado pós aplicação! Com apenas uma gota em cada lado do rosto, a pele fica com ar mais saudável! Fiquei com receio de ficar oleosa, mas não ficou!

 bio-oil rosto antes aplicando kutiz blog da ana

No lado que eu apliquei o óleo, a pele ficou mais lisinha e sem aspecto ressecado! Pela foto dá para perceber como ela estava mais seca antes. Percebi também uma leve redução das linhas abaixo dos olhos. Só não tira a olheira! rsss.. Bem que podia, né?! No mais, achei que a pele fica mesmo mais hidratada!

 bio-oil antes e depois no rosto kutiz blog da ana

Alguém aí já conhecia o Bio-Oil? Já tinha usado? O que achou? Conta pra gente!

Para mais conteúdo como esse, clica AQUI!

Beijos e até a próxima!

você também vai gostar...

25 respostas

  1. Olá Ana! Estou interessada em adquirir o óleo corporal Bio-Oil, porém, gostaria de saber se na sua composição possui parafina líquida? Ou a fórmula dele agr é natural?

    1. Olá!
      Eu nunca usei o Revitalift mas sei que sua ação é para minimizar as linhas de expressão, correto?
      Qual o seu objetivo em usar os dois juntos? Porque o Bio Oil também ajuda a prevenir os sinais de idade.
      Se você estiver visando apenas a isso, estará usando só mais um do mesmo. Então não acho que seja válido.
      Por isso perguntei com qual intenção você está pensando em usar os dois juntos…
      E caso não seja este o seu objetivo, sugiro que tire a dúvida com o seu dermatologista: pra ver se a interação dos dois tem alguma contra-indicação para a sua pele. Eu compartilho aqui a minha experiência e o que eu achei do produto. Não sou competente (não tenho formação médica!) para analisar questões mais específicas. Até um ponto eu consigo ajudar, mas mais do que isso, só mesmo com um profissional competente!
      Beijos!

  2. Olá eu não posso ainda afirmar nada porque só fiz 5 dias de uso não dá para notar mudança bjs

    1. Ah, sim! Realmente ainda não dá… eu comecei a sentir diferença depois de um tempo mesmo…
      Tô daqui torcendo pra você adorar esse óleo também!

  3. Usei na gestação e não tive uma estria ! Esse óleo é maravilhoso !!!! Uso nos pés tbm !

  4. Possuo algumas cicatrizes de acne no rosto. Uso atualmente Niacinamida da The Ordinary pela manhã e vitamina C intercalada com Avene TriAcneal a noite. Será que posso usar junto o Bio-oil ou tem contra indicações usar com outros produtos/ácidos faciais? Alguém sabe de dizer?

    1. Oi, Letícia!
      Eu uso com ácido e nunca tive nada. Mas cada caso é um caso, né?! Talvez seja mais prudente você conversar com seu/sua dermato.
      Beijos!

  5. Oiiiii gente tava lendo os comentários de vcs e comprei o bio oil tb tenho bastante melasmas comecei hoje vamos ver os resultados bjs meninas

      1. Oi, Simone.
        Usei mais 2 vidros depois desse e só parei porque tive que testar outros.
        Mas continuo gostando muito e esse bio oil continua sendo um dos meus favoritos.
        Beijos!

    1. Oi, Letícia! Protetor é sempre bom!!! Não deixe de usar! Só traz benefícios! Pode até não senti-los agora mas lá na frente, com certeza a sua pele estará com uma aparência ótima! Quanto à vitamina C, se o seu/sua dermato prescreveu pela manhã, use sim! Faça o que o médico disser!
      Beijos!

  6. Oi Ana!
    Estou usando a 1 mês e realmente é muito bom, diminuiu bastante os melasma que aparecem após a minha gestação, uso a noite e uso somente ele.. de manhã minha pele amanhece renovada, adorooo o resultado!!!!

    1. Que ótimo, Glaucie!
      Eu gosto bastante também! Acaba um vidrinho e já compro outro! Descobri que usar nas mãos fazendo massagem na cutícula é ótimo também! Deixa-a bem macia! Obrigada por compartilhar com a gente a sua experiência!
      Beijos!

    1. Olá, Kucia!
      Ai, eu não faria isso não… só este óleo já é suficiente pra mim. Teria que perguntar a um dermato. Eu não tenho como te dizer isso.
      Acho que pode ser muito, sabe?!

  7. Boa tarde Ana, preciso saber se posso misturar o Bio Oil con as pomadas hipoglos e bepantol derma, para o rosto. Obrigada. Um beijo.

    1. Oi, Jaque! Eu optaria por um dos dois. Quando eu aplico o Bio, eu não aplico os meus outros produtos para a pele. Acho que “sufoca” a minha pele, sabe?! Mas se você se sentir à vontade para usar os dois, consulte uma/um dermatologista para primeiro avaliar a necessidade de se aplicar ambos.
      Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.