Search

,

Água Termal Avène: RESENHA!

resenha água termal avène rosto blog da ana

Oi, gente! Tudo bem? Eu queria muuuito testar a Água Termal Avène! Testei e chegou a hora de contar tudo sobre ela pra vocês!

 resenha água termal avène blog da ana

Não é de hoje que fiquei fã da marca. Testei o Physiolift e AMEI. Testei também o protetor com cor Mat Perfect 60 Fluido com Cor Avène e desde então só uso ele! Pra mim, o melhor de todos que eu já testei deste tipo. Agora é a vez de deixar pra vocês todas as informações sobre a Água Termal Avène!

DO QUE SE TRATA

Água mineral natural cuja composição permite que seja usada terapeuticamente.

QUEM PODE USAR

A Água Termal Avène é indicada para peles sensíveis, hipersensíveis, alérgicas e irritadas.

O QUE ELA PROMETE

  • acalma e suaviza as peles sensíveis e frágeis
  • proporciona sensação de bem estar e frescor
  • melhora as defesas da pele contra agressões ambientais
  • ajuda na hidratação e revitalização celular
  • tem capacidade anti inflamatória, cicatrizante e calmante
  • regulariza a biologia celular
  • potencializa tratamentos dermatológicos

COMO ELA TUA

A água termal é formulada com cálcio, magnésio e silício. De acordo com as minhas pesquisas, esses elementos agem na pele da seguinte forma:

  • cálcio – assegura a coesão entre as células, intervém na produção dos lípidos da hipoderme e contribui para a manutenção do nível de hidratação. Ele ainda estimula a produção de agentes antioxidantes e deixa a pele com maior elasticidade. Possui também um eficiente mecanismo de comunicação celular, auxiliando no combate à flacidez, principalmente em peles maduras, pós 45 anos. (Fonte: Lifestyle.sapo.pt e Mulheresdicas.com)
  • magnésio – tem a capacidade de desintoxicar a epiderme e limpar a pele. Tem efeito calmante e anti inflamatório. É eficaz no tratamento de alergias cutâneas e na redução de rugas e linhas finas. (Fonte: Curapelanatureza.com.br e Estilomania.ru)
  • silício – mineral responsável por regular o metabolismo de muitos tecidos do corpo e uma das suas principais funções consiste na síntese de colágeno tipo I e elastina. Por esta razão, é elemento chave na regeneração dos tecidos conjuntivos, conferindo elasticidade e flexibilidade.

resenha água termal avène composição blog da ana

SOBRE A ÁGUA TERMAL

A Água Termal d’Avène é pura, comercializada em spray e acondicionada em bloco estéril direto da fonte. Esta forma de acondicionamento é única no mundo e garante um produto com uma pureza biológica e eficácia absolutamente intactas.

Desde 1743 que a Estação Termal, junto à nascente de Sainte-Odile, é inteiramente dedicada à Dermatologia. Cem anos depois, ela foi declarada de interesse público, após comprovação das suas propriedades calmantes e suavizantes. Sua pureza e propriedades termais são permanentemente controladas pelo Laboratório de Água.

Fonte: site Avène.

COMO EU USEI

Indicações de uso sugeridas pela Avène:
Fonte: informativo que veio na embalagem.

Além de algumas formas de uso sugeridas pela marca, testei outras também:

Como eu usei também:

Pulverizei na pele antes de começar a maquiagem, usei também na esponja para aplicar o corretivo e depois do demaquilante, na função de tônico, com o auxílio de algodão, para finalizar a limpeza da pele.

resenha água termal avène frescor blog da ana

resenha água termal avène formas de uso blog da ana

resenha água termal avène demaquilante blog da ana

resenha água termal avène pós make blog da ana

resenha água termal avène tônico blog da ana

resenha água termal avène final blog da ana

Apliquei também após o exercício físico e para refrescar somente, em alguns dias mais quentes da semana passada. Quando eu tinha tempo, deixava secar naturalmente por ser bem refrescante. E mesmo quando precisava enxugar, com o auxílio de lenços de papel e bem delicadamente, eu deixava agir por alguns segundos na pele.

O QUE EU ACHEI

Gostei muito de todas as formas que eu apliquei. Dá uma mega sensação de frescor MA-RA-VI-LHO-SA! A pele fica hidratada e mais viçosa. O calorão passa e a pele fica muito fresquinha. É bom demais! Usar após o treino é fantástico. Recomendo super! Ainda mais nesse calorão que anda fazendo!

À noite, antes da rotina de tratamento

Achei bem refrescante aplicar à noite também, antes de fazer a minha rotina de cuidados. Aproveito o momento para fazer uma leve massagem enquanto a água não é totalmente absorvida. Depois de seca, sigo com os cremes de costume.

resenha água termal avène aplicação maquiagem blog da ana

 resenha água termal avène antes blog da ana

 resenha água termal avène durante blog da ana

 resenha água termal avène depois blog da ana

Antes, durante e depois da maquiagem

Tenho gostado muito também do seu uso associado à maquiagem. Tanto no início, quanto durante e ao final como eu mencionei no tópico anterior. Gente, pele madura precisa de MUUITA hidratação. E borrifar a Água Termal na pele antes de começar e na esponjinha (veja imagem mais acima) na hora do corretivo é TOP! Também recomendo muito! A pele fica nutrida, ajuda a espalhar a base sem craquelar e dá uma controlada no brilho, deixando a pele sequinha. Sem falar que a maquiagem dura mais tempo.

resenha água termal avène antes maquiagem blog da ana

resenha água termal avène depois maquiagem blog da ana

O melhor de tudo é saber que além do frescor, a Água Termal ajuda a melhorar a saúde e qualidade da pele. Não é à toa que esta da Avène é a mais prescrita* pelos dermatologistas no Brasil (*Close Up – MAT Out/17 – dermatologistas brasileiros)

Gostaram? Quem aí já conhecia? Também AMOU?

Beijos e até a próxima!

O produto foi enviado pela assessoria da Kutiz Beauté.  Todo produto resenhado aqui, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinados refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja que enviou. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que eu penso ou sinto.

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.