Search

,

Boca Rosa Hair feat Cadiveu: RESENHA!

Olá, tudo bem? Eu fiquei MEEEEGA curiosa quando ouvi dizer sobre essa collab Boca Rosa/Cadiveu! Adoro a Cadiveu e queria testar a novidade da linha Boca Rosa Hair! Testei! Bora saber o que eu achei!

A Cadiveu é uma das minhas marcas capilares queridinhas! Aqui no Blog tem resenha de várias linhas: Testei: Detox Capilar Cadiveu!Mechas com Touca de Silicone: tô loira de novo!Kit Platinum Matizador Cadiveu: resenha!Resenha CADIVEU Glamour: tratamento milagroso!RESENHA: Kit Plástica de Argila da Cadiveu! e mais um tanto: CLICA AQUI pra ver tudo!

Agora chegou a vez de contar o que foi que eu achei do lançamento Boca Rosa Hair!

DO QUE SE TRATA

Kit com shampoo, máscara, condicionador e spray de fluido condicionante. Obs: Estes 4 itens foram os que eu recebi para testar. O kit completo ainda tem mais dois itens.)

QUEM PODE USAR 

Indicado para cabelos danificados e secos.

O QUE ELE PROMETE

  • fios leves e soltinhos
  • cabelo macio, forte e protegido
  • brilho ma-ra-vi-gold
  • fios alinhados
  • redução do frizz
  • alta proteção térmica
  • secagem rápida
  • nutrição

COMO ELE AGE

O kit que eu recebi contém, em sua totalidade, quatro ativos principais que agem nos fios da seguinte forma:

  • extrato de aveia: contém beta-glucans, saponinas, polifenóis, sais minerais, aminoácidos,  vitaminas do grupo B, vitaminas K e E, pro-vitamina A, aminoácidos, protídeos, albumina, lipídeos, lecitina e possui propriedades emolientes, nutritivas e hidratantes. (Fonte: site Sabão e Glicerina)
  • proteínas hidrolisadas: envolvem o fio de cabelo com uma película protetora, tornando-o mais resistente e proporcionando maior elasticidade. Mantêm a água dentro dos fios cabelo, deixando-os fortes, brilhantes e macios.
  • manteiga de karité: possui alto teor de emolientes naturais. É um ativo rico em Ômega 6 e 9 que restaura a maciez natural dos fios. O cabelo fica macio, brilhante, sedoso e fácil de controlar.
  • óleo de rícino hidrogenado: óleo proveniente da mamona. É agente anti-umidade e ajuda o cabelo a crescer mais saudável e mais espesso.

CRONOGRAMA CAPILAR

Analisando a máscara, detectei a presença de manteiga de karité, extrato de aveia e proteínas hidrolisadas, além de ametista, água-marinha e quartzo em pó.

Como o ativo nutritivo é o que aparece primeiro na frente dos demais componentes acima, isso me leva a acreditar que ou ele é mais importante ou está em maior quantidade. Sendo assim, eu usarei a máscara na etapa de NUTRIÇÃO do meu cronograma capilar. Além do que, o efeito que eu senti no cabelo foi, de fato, de reposição de lipídeos e também de água (hidratação). Efeito de reconstrução (reposição de massa capilar), eu não senti.

Não consegui encontrar os benefícios da ametista, água-marinha e quartzo para o cabelo. Então, não sei dizer qual a função que eles têm nos fios. Quem souber, por favor, me diga!

LOW e NO POO

Analisando os componentes dos 4 itens, encontrei a presença de:

  • dimethicone no shampoo, máscara e condicionador. Componente LIBERADO para Low e PROIBIDO para No Poo.
  • amodimethicone no condicionador e fluido condicionante. Componente LIBERADO para Low e PROIBIDO para No Poo
  • sodium laureth sulfate no shampoo. Componente PROIBIDO para Low e No Poo.
  • parafina líquida (óleo mineral) na máscara. Componente PROIBIDO para Low e No Poo.

Sendo assim, o shampoo e a máscara são PROIBIDOS para Low e No Poo, ainda que contenham componentes que permitam a técnica de Low Poo. Já o condicionador e o fluido condicionante são liberados para Low Poo e PROIBIDOS para No Poo.

SOBRE OS PRODUTOS

Shampoo

Tem cor branco perolada, é fluido e com perfume adocicado.

Máscara

Tem cor branca, consistência pastosa e mais fluida e perfume também mais doce.

Condicionador

Tem cor branca, consistência mais firme e perfume mais suave que os anteriores.

Fluido Condicionante

Tem cor branca, consistência líquida e segue o perfume da linha, porém mais suave que os demais.

COMO EU APLIQUEI E O QUE EU ACHEI

No vídeo eu conto como foi que eu apliquei e relato as minhas impressões. Clica no PLAY pra conferir tudo:

Gostaram da resenha de hoje? Quem já testou esta novidade da Boca Rosa Hair?

Beijos e até a próxima!

O produto foi enviado pela Essência Brasileira, parceira do Blog.  Todo produto resenhado aqui, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinados refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja que enviou. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que eu penso ou sinto.

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.