Oi, gente! Tudo bem? Para as mulheres que amam os seus cabelos compridos, ter que tirar as pontas é uma tarefa dolorosa, não é mesmo?! É por isso que eu faço questão de mostrar uma solução para este impasse: o corte bordado!
Eu corto as pontas a cada 2 meses e meio para manter o meu loiro o mais saudável possível. Só que isso me faz ter a sensação de que o cabelo nunca cresce… rsss.. É aí que entra o corte bordado: uma técnica fantástica de tirar as pontas duplas SEM alterar o comprimento do cabelo! E o melhor: agora já existe um aparelhinho TOP que faz isso bem rápido, gastando apenas alguns minutos!!
SOBRE O CORTE BORDADO
Tenho pavor de ponta dupla e levo muito a sério a retirada delas. Com este corte bordado é possível tirar todas, mantendo o comprimento, o corte e o volume do cabelo. O legal é que com a retirada das pontas danificadas, desaparece também o frizz e o cabelo fica com mais brilho, balanço e uma maciez incrível!
SOBRE A FASÏZ SPLINT END HAIR
O uso do sacador, chapinha, babyliss, química e tintura retira nutrientes dos fios (proteína, aminoácidos, queratina, água, etc) deixando-os fracos e ocasionando o aparecimento de fissuras. O fio fica poroso e o cabelo com aquele aspecto sem vida. O fio danificado e com as pontas duplas fica assim:
A Fasïz Splint End Hair é o aparelho que remove estas pontas fragilizadas!
Ele possui minúsculas lâminas afiadíssimas e o corte preciso é feito apenas na parte do cabelo que sai fora da linha do fio, ou seja, as indesejáveis pontas duplas, aquelas que ficam espetadas!
COMO FUNCIONA
De acordo com a Aneli, técnica da Bio Extratus, que fez o procedimento do corte bordado no meu cabelo, o cabelo precisa estar bem limpo, sem nenhum sinal de oleosidade, de preferência escovado e sem o uso prévio de máscara, leave-in, spray, etc.
Separa-se o cabelo em mechas bem fininhas, colocando-as entre os “dentes” do aparelho e desliza a split end até o final, repetindo este movimento de 3 a 5 vezes.
A split end hair corta os fios com precisão milimétrica e o resultado é imediato: eles ficam bem mais soltos e macios, sem aquela aspereza de ponta maltratada, com brilho e um indiscutível aspecto mais saudável.
FREQUÊNCIA DO CORTE BORDADO
Segundo a Aneli, a frequência vai depender da necessidade de cada cabelo:
- Toda semana: se as pontas duplas aparecem com frequência em razão de muita química, tintura e uso de secador, chapinha ou babyliss.
- A cada 15 dias: se as pontas duplas demoram a aparecer.
- 1x ao mês: se as pontas duplas raramente aparecem. O cabelo seca naturalmente e é natural, sem química nem tintura.
O CORTE BORDADO DISPENSA O CORTE TRADICIONAL?
Não. A Aneli me disse é que o Corte Bordado tira apenas as pontas duplas, aquelas arrepiadas que ficam em torno do fio. Para definir o corte é necessário o corte normal, aquele tradicional.
ONDE FAZER O CORTE BORDADO
É aconselhável que se faça com um profissional treinado. A pessoa despreparada “pode deixar o cabelo embolar dentro do aparelho”, afirmou a técnica Aneli. Além disso, o técnico sabe avaliar a real necessidade de cada cabelo, a quantidade correta de cabelo a ser colocada entre as lâminas e quantas vezes o aparelho deverá passar por cada uma.
Eu fiz na Loja do Barbeiro Cosméticos, em BH, a convite da Bio Extratus que está com esta campanha MARA em vários pontos de venda! Ah… e você ainda pode levar pra casa o tratamento adequado para as suas madeixas!
O QUE EU ACHEI?
Nossa, AMEI DEMAIS!!! Os benefícios são visíveis logo quando termina o corte. Eu não parava de passar a mão no cabelo! rss.. Ele fica muito macio, sedoso e brilhante! A gente passa o dedo entre os fios e eles não agarram, sabe?! Os dedos deslizam sem encontrar aqueles nozinhos minúsculos. Super indico!
Agora que já sabem tudo sobre o Corte Bordado, vejam como é realizado o procedimento. Aperta o PLAY:
Gostaram? Já fizeram o corte bordado? O que vocês acharam?
Beijos e até a próxima!