Search

,

Corte Bordado: tirei só as pontas duplas!

Oi, gente! Tudo bem? Para as mulheres que amam os seus cabelos compridos, ter que tirar as pontas é uma tarefa dolorosa, não é mesmo?! É por isso que eu faço questão de mostrar uma solução para este impasse: o corte bordado!

corte bordado pontas duplas blog da ana

Eu corto as pontas a cada 2 meses e meio para manter o meu loiro o mais saudável possível. Só que isso me faz ter a sensação de que o cabelo nunca cresce… rsss.. É aí que entra o corte bordado: uma técnica fantástica de tirar as pontas duplas SEM alterar o comprimento do cabelo! E o melhor: agora já existe um aparelhinho TOP que faz isso bem rápido, gastando apenas alguns minutos!!

SOBRE O CORTE BORDADO

Tenho pavor de ponta dupla e levo muito a sério a retirada delas. Com este corte bordado é possível tirar todas, mantendo o comprimento, o corte e o volume do cabelo. O legal é que com a retirada das pontas danificadas, desaparece também o frizz e o cabelo fica com mais brilho, balanço e uma maciez incrível!

 corte bordado pontas duplas

SOBRE A FASÏZ SPLINT END HAIR

O uso do sacador, chapinha, babyliss, química e tintura retira nutrientes dos fios (proteína, aminoácidos, queratina, água, etc) deixando-os fracos e ocasionando o aparecimento de fissuras. O fio fica poroso e o cabelo com aquele aspecto sem vida. O fio danificado e com as pontas duplas fica assim:

Fonte: LML Store (esquerda) e blog Counselorcarioca (direita).
Fios danificados, com pontas duplas. Fonte: LML Store (esquerda) e blog Counselorcarioca (direita).

A Fasïz Splint End Hair é o aparelho que remove estas pontas fragilizadas!

 corte bordado fasiz blog da ana

Ele possui minúsculas lâminas afiadíssimas e o corte preciso é feito apenas na parte do cabelo que sai fora da linha do fio, ou seja, as indesejáveis pontas duplas, aquelas que ficam espetadas!

corte bordado pontas duplas fasiz blog da ana

COMO FUNCIONA

De acordo com a Aneli, técnica da Bio Extratus, que fez o procedimento do corte bordado no meu cabelo, o cabelo precisa estar bem limpo, sem nenhum sinal de oleosidade, de preferência escovado e sem o uso prévio de máscara, leave-in, spray, etc.

Separa-se o cabelo em mechas bem fininhas, colocando-as entre os “dentes” do aparelho e desliza a split end até o final, repetindo este movimento de 3 a 5 vezes. 

corte bordado pontas duplas bio extratus mechas blog da ana

A split end hair corta os fios com precisão milimétrica e o resultado é imediato: eles ficam bem mais soltos e macios, sem aquela aspereza de ponta maltratada, com brilho e um indiscutível aspecto mais saudável. 

corte bordado pontas duplas antes blog da ana
Antes do Corte Bordado: fios com frizz.
corte bordado pontas duplas depois blog da ana
Depois do Corte Bordado: fios visivelmente alinhados, sem frizz e com pontas saudáveis!

FREQUÊNCIA DO CORTE BORDADO

Segundo a Aneli, a frequência vai depender da necessidade de cada cabelo:

  • Toda semana: se as pontas duplas aparecem com frequência em razão de muita química, tintura e uso de secador, chapinha ou babyliss.
  • A cada 15 dias: se as pontas duplas demoram a aparecer. 
  • 1x ao mês: se as pontas duplas raramente aparecem. O cabelo seca naturalmente e é natural, sem química nem tintura.

 O CORTE BORDADO DISPENSA O CORTE TRADICIONAL?

Não. A Aneli me disse é que o Corte Bordado tira apenas as pontas duplas, aquelas arrepiadas que ficam em torno do fio. Para definir o corte é necessário o corte normal, aquele tradicional. 

 corte bordado pontas duplas aparelho bio extratus blog da ana

ONDE FAZER O CORTE BORDADO

É aconselhável que se faça com um profissional treinado. A pessoa despreparada “pode deixar o cabelo embolar dentro do aparelho”, afirmou a técnica Aneli. Além disso, o técnico sabe avaliar a real necessidade de cada cabelo, a quantidade correta de cabelo a ser colocada entre as lâminas e quantas vezes o aparelho deverá passar por cada uma.

Eu fiz na Loja do Barbeiro Cosméticos, em BH, a convite da Bio Extratus  que está com esta campanha MARA em vários pontos de venda! Ah… e você ainda pode levar pra casa o tratamento adequado para as suas madeixas! 

O QUE EU ACHEI?

Nossa, AMEI DEMAIS!!! Os benefícios são visíveis logo quando termina o corte. Eu não parava de passar a mão no cabelo! rss.. Ele fica muito macio, sedoso e brilhante! A gente passa o dedo entre os fios e eles não agarram, sabe?! Os dedos deslizam sem encontrar aqueles nozinhos minúsculos. Super indico!

corte bordado pontas duplas cabelo blog da ana.

Agora que já sabem tudo sobre o Corte Bordado, vejam como é realizado o procedimento. Aperta o PLAY:

Gostaram? Já fizeram o corte bordado? O que vocês acharam?

Beijos e até a próxima!

Aproveito para agradecer à Aneli, Keyla e Isabela! Procurem por elas lá na Loja do Barbeiro para realizar o Corte Bordado!
corte bordado bio extratus blog da ana
Keyla, Aneli e eu (esquerda) e Isabela e eu (direita).

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.