Search

,

Cronograma Davines Capilar (HIDRATAÇÃO) no Glam-Appetit!

mulher segurando o cabelo macio tratamento davines no salão

Olá, tudo bem? Esta é a terceira semana do meu Cronograma Capilar com a Davines. Na etapa de hoje, fizemos reposição hídrica com a linha Naturaltech Replumping. Veja o passo-a-passo!

A primeira etapa do tratamento foi a de reconstrução  e eu já mostrei como foi AQUI. Na segunda semana, fizemos a reposição lipídica e eu já mostrei o passo a passo também AQUI. Hoje foi a vez de repor ÁGUA nos fios. Confira!

QUEM PODE USAR

A linha Naturaltech é indicada para tratamento de todos os tipos de cabelo e do couro cabeludo.

O QUE ELA PROMETE

  • elasticidade
  • hidratação
  • fios protegidos durante a limpeza
  • limpa gentilmente sem alterar a estrutura do cabelo
  • cabelo e couro cabeludo mais saudáveis
  • cutículas seladas
  • preenchimento e recuperação da consistência original do fio
  • proporciona mais corpo,  sedosidade e muito brilho ao cabelo

COMO ELA AGE

A linha Replumping possui 2 ativos que agem nos fios da seguinte forma:

  • Fitocêuticos de ameixa – Rico em polifenóis e flavonóides, antioxidantes cuja a ação combate os radicais livres, previne o envelhecimento celular e protege nosso corpo.
  • ácido hialurônico – A sua molécula é formada por dois açúcares que mantém e libera a água na estrutura dos fios de maneira gradual para uma forte hidratação e proteção contra o estresse dos fios.

Além da linha acima, foram utilizados também 2 outros itens da linha OI: o All in One Milk e o OI Oil. Ambos utilizados também na etapa anterior a esta, a de NUTRIÇÃO.

Os ativos do All in One e do Óleo OI agem nos fios assim:

  • vitamina E (Tocoferol) – proporciona aos cabelos força, luminosidade e proteção contra a exposição aos raios UV, produtos químicos e poluentes.
  • óleo de semente de girassol (Óleo de Semente de Helianthus Annuus) – nutre e oferece vitaminas e minerais essenciais. Possui ômega 6 que potege contra o envelhecimento precoce e confere brilho, hidrata e repara a estrutura do cabelo.
  • óleo de anato (Óleo de Bixa Orellana) – outro ativo antioxidante denso. ;E rico em betacaroteno, que reconstrói a estrutura capilar danificada. Protege o cabelo contra a radiação solar e estimula o seu crescimento. Contém uma grande quantidade de ácido elágico, que neutraliza os radicias livres e abranda o envelhecimento capilar. Previne a perda de densidade no interior das fibras, mantendo a estrutura interna e externa do cabelo. Em outras palavras, regenera o interior e reveste o exterior. O cabelo fica brilhante, flexível e fácil de estilizar. (Fonte: site oleocapilar.com)
  • óleo de buriti (Óleo do Fruto da Mauritia Flexuosa) obtido da palmeira amazónica, que hidrata e inibe os processos de envelhecimento.

SOBRE A ETAPA DE REPOSIÇÃO HÍDRICA

Passo 1: shampoo Replumping

Lavamos o cabelo com o shampoo da linha. Massageamos o couro cabelo suavemente. O shampoo tem textura cremosa e produz uma espuma espessa, rica.

mulher no lavatório do salão lavando cabelo espuma branca

Após a lavagem, retiramos bem a umidade com uma toalha, para que o próximo produto não tivesse a eficácia prejudicada.

mulher no lavatório do salão com a cabeleireira enxugando os fios com uma toalha

Passo 2: Condicionador Replumping

Atenção: Os condicionadores da Davines são tão concentrados e ricos em nutrientes que funcionam como máscara. Por isso não tem problema usá-los logo após o shampoo e não por último, depois da máscara.  

Aplicamos o condicionador no comprimento e pontas, enluvando os fios e demos um tempo de pausa de 5 minutos.

mulher na cadeira do salão e cabeleireiro fazendo massagem nos fios

Passo 3: Replumping Hair Filler Superactive

Depois do tempo de pausa, enxaguamos e aplicamos o Ácido Hialurônico, também enluvando os fios. O enluvamento é o movimento repetitivo, de cima para baixo, com leve pressão, para a potencialização do efeito do produto nos fios.

cliente no lavatório do salão enxaguando os fios

O Hair Filler é um concentrado multi-ativo para garantir fios mais fortes e encorpados. Promove a hidratação e devolve a elasticidade e maciez. Apenas reforçando, ele tem como principal ativo o ácido hialurônico.

O tempo de pausa de 10 minutos é cumprido no Micro Mist. Sobre este aparelho, já falei na primeira etapa do Cronograma.

cliente recebendo hidratação capilar no aparelho micro mist

Passo 4: Finalização com itens da linha OI

Após o tempo de pausa de 10 minutos, lavamos o cabelo, aplicamos o OI Milk e secamos com secador. Como eu já disse no início deste post, as informações sobre este produto já estão na etapa anterior, a de NUTRIÇÃO.

Depois de secar, terminamos o cabelo com babyliss e aplicamos o óleo OI.

Resultado final

Como eu já expliquei no primeiro dia, a análise completa sobre o meu Cronograma Davines será dada ao final do tratamento. Porém, para deixar um feedback para quem está lendo até aqui, vou tecer alguns comentários:

Ao terminar esta etapa, senti o cabelo macio demais! Ele foi melhorando com as horas. Logo que acabou, os fios me deixaram uma impressão de estarem meio “emplastrados”. Com o passar do dia, genteeeeee, que cabelo era aquele! Macio e sedoso de uma forma indescritível! Senti os fios preenchidos, nada pesados. Pelo contrário, leves e soltinhos. Ah, e o aroma desta linha é algo dos deuses! Um perfume delicioso!

cliente mostrando o cabelo no salão pós tratamento davines

ONDE FAZER O CRONOGRAMA DAVINES

No salão Glam Appetit. Ele fica no bairro Buritis, em BH. O endereço é Av. Professor Mário Werneck, 1943, na galeria ao lado do Beb’s. O contato do WhatsApp é (31) 8533-3583 e o telefone é  (31) 3378-9500.

Estão gostando do Cronograma Davines? Fiquem de olho porque em breve postarei as próximas etapas do meu Cronograma Capilar!

Beijos e até a próxima!

Fiz a reposição hídrica (HIDRATAÇÃO) a convite do salão Glam Appetit.  O conteúdo deste post, incluindo as minhas impressões refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência do salão. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que eu penso ou sinto.

você também vai gostar...

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.