Search

Deu ruim: como neutralizei o tom cobre das mechas!

Oi, gente! Tudo bem? Bom… agora tá, né! haha… eu mesma fiz as mechas e não gostei da tonalidade: o cabelo ficou meio acobreado, sabe!? Vou contar agora, como foi que eu neutralizei esse tom do cabelo!

O meu objetivo era deixar os fios com tonalidade fria. Afinal, na minha análise de cores, deu que esta tonalidade é a que me favorece. E como eu fiz para neutralizar a tonalidade quente que as mechas ficaram? Aplicando os conhecimentos de Colorimetria!

NEUTRALIZANDO O TOM COBRE DAS MECHAS

Meu cabelo está castanho e a chance das mechas ficarem com tonalidade laranja/avermelhado é grande. Isso acontece porque os fios castanhos possuem uma quantidade maior de pigmentos a serem removidos no processo de clareamento com as mechas. E se a descoloração não acontece de forma satisfatória, o fio não fica loiro e sim, acobreado. Assista AQUI como foi que eu tentei iluminar os fios usando uma escovinha!

Para resolver este problema, usei a Estrela de Oswald. Trata-se de uma tabela formada por cores primárias e secundárias onde a gente busca o tom oposto ao que deseja neutralizar. A mistura das cores certas é que vai eliminar o tom indesejado.

estrela de oswald colorimetria

Pesquisando sobre o assunto, descobri que o amarelo, o azul e o vermelho são cores primárias e que a cor laranja é formada pelas primárias vermelho e amarelo. Outra informação importante é que para neutralizar o tom laranja (cobre) eu preciso da cor azul, oposta a ela.

Por esta razão, o que eu tinha a fazer era usar um corretor azul associado a uma tintura de reflexo azul/acinzentado (numeração 1), para garantir a neutralização do tom laranja/avermelhado. Foi o que eu fiz!

PRODUTOS UTILIZADOS

Escolhi o corretor azul 7000 da Alfaparf e a tintura 7.11 da L’Oréal (tem que ter uma tintura na mistura!). Ah, e o importante era que o reflexo da tintura fosse cinza/azulado e não lilás (irisado). Por isso escolhi a 7.11. Poderia ser a 8.1, por exemplo. O negócio era ter o 1 de reflexo e só ele! Pra reforçar o reflexo cinza, optei pelo loiro cendré natural (7.11) da linha Excellence, que tinha o número 1 duas vezes depois do ponto!

neutralizando acobreado do cabelo correção de cor

Ox Alfaparf 10v | Tintura Loiro Cendré Natural 7.11 | Corretor Azul 7000 Alfaparf Evolution | Pincel aplicador | Tigela graduada para tintura

Misturei o equivalente à ponta do dedinho de corretor mais o conteúdo todo da bisnaga de tintura e acrescentei um tanto da Ox de 10 volumes (não sei quanto certinho, foi no olho) e apliquei com o cabelo molhado. Tem que estar com ele lavado e úmido ainda! Dei um tempo de pausa de 5 minutos, só 5 minutos mesmo!

Como era para abrir pouco a cutícula capilar, daí o uso da Ox de 10v. Era só mesmo para fixar o pigmento dentro do fio. E mais: a reação é muito rápida e se eu usasse a Ox de 20 ou 30, tinha que ser MUITO rápida na aplicação pra não “chumbar” o fio de cabelo (quando ele fica MUITO cinza). Fiquei com medo e optei pela volumagem mais fraca.

A APLICAÇÃO PARA NEUTRALIZAR AS MECHAS ACOBREADAS

Assista ao vídeo para ver como foi que eu fiz tudo e veja o resultado:

Tudo fica bem quando acaba bem, né gente… rssss.. Ficou MUUUITO melhor, fala sério?

antes neutralização tom acobreado

neutralizando acobreado do cabelo mechas laranja blog da ana

Quem aí já passou por um aperto desses? haha!

Quer mais conteúdo de cabelo? Clica AQUI!

Beijos e até a próxima!

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.