Search

Dica da Ana: hidratante corporal da Neutrogena

Oi, gente! Tudo bem? Quero dividir com vocês um produto que foi aprovado por mim e pela minha pele: o hidratante corporal para pele extra seca da Neutrogena.

A nossa pele resseca mais no frio, certo? Certo! Por que, Ana? Porque a umidade do ar diminui e aí transpiramos menos, logo a pele fica mais ressecada. Sem falar na tentação de tomar aquele banho bem quentinho, né?! Só que a água muito quente retira a oleosidade natural da pele de forma mais intensa. E é justamente ela que mantém a umidade da pele. Ou seja, o banho quente pra você é ótimo mas para a sua pele é super prejudicial. Essa época do ano pra mim é uma tragédia! A minha pele fica horrível: descamando, seca, sem vida. Sou daquelas que precisa de hidratação brava, sabe?! Se não, minha pele perde o viço mesmo!
Eu confesso que sinto uma preguiça danada de passar hidratante após o banho. A vontade era de já sair do chuveiro vestida! hahaha Mas aí me lembro das palavras do dermatologista pra mim: a desidratação da pele causada pelo frio provoca o envelhecimento dela! É o suficiente pra deixar a preguiça de lado e tratar de hidratar! Fala sério?! Envelhecimento é o que a gente menos deseja, não é mesmo?  É aí que entra a minha dica de hoje. Estou AMANDO o hidratante para pele extra seca da Neutrogena. Gente, ele não me deixa com aquela sensação de pele besuntada, sabe?! Eu passo e já posso me vestir! E no inverno, isso é perfeito! Senão eu congelo esperando ele ser absorvido… exagerada eu, né…. hahaha… E o cheirinho dele é muito gostoso!!

neutro

Ele combate a pele seca com aveia e glicerina. De acordo com a embalagem, o hidratante “vai além da hidratação básica. Enquanto as proteínas da Aveia hidratam intensamente, a Glicerina retém a hidratação, eliminando a aparência ressecada e esbranquiçada, típicas da pele seca”. É exatamente isso o que eu sinto: uma hidratação intensa e logo que acabo de passar sinto uma camada protetora. Mas nada melequento, nada que me impeça de vestir o pijaminha logo em seguida, entendeu? Segundos depois já dá pra sentir que a pele absorveu tudo. E o efeito dura bastante. Eu nem preciso reaplicar. A pele fica sedosa e suave ao toque mesmo nas partes críticas como os meus cotovelos e o dorso da mão.
IMG_7622

IMG_8604

Mas atenção: nada substitui a água, hein! Tomem bastante água! A hidratação também precisa acontecer de dentro pra fora, viu!?
O hidratante é vendido em dois tamanhos: 200ml e 400ml.
E então, gostaram? Alguém também usa esse Neutrogena para pele extra seca? Se não, qual hidratante vocês usam? Contem aqui embaixo nos comentários!
Beijos e até a próxima!
Obs: este não é um publipost.

você também vai gostar...

8 respostas

  1. Eu estou usando e adorei! Você sabe me informar se pode passar no rosto? Se não, você pode me indicar um? Obrigada!

    1. Oi, Laura!
      Eu não recomendo. Ele é para o corpo.
      Para o rosto, eu uso durante o dia o Nívea Soft. Gosto muito dele. Tenho pele mista e ele hidrata sem melecar, sabe?!
      Outro que gosto bastante – e uso à noite – é o Pro Correct da Roc. É para pele madura. Aqui no Blog tem mais resenhas de hidratante facial. Vale a pena você dar uma olhada. Muitos bons produtos. Esses que mencionei nesta resposta são estes daqui:

      Nívea soft: https://blogdaana.com.br/resenha-hidratante-facial-nivea-soft/

      Pro Correct: https://blogdaana.com.br/creme-antirrugas-pro-correct-da-roc-resenha/

      Outro que gostei muito também é o Toleriane Sensitive. É para peles sensíveis: https://blogdaana.com.br/toleriane-sensitive-la-roche-posay-resenha/

  2. O de manga era ótimo. Porém agora substituíram por este extra seca de avelã e glicerina e o Confort, não me adaptei. Sou negra e tenho a pele muito seca.

    1. Oi, Aparecida! Eu não cheguei a conhecer o de manga.. que pena! Em breve vai ter resenha do Eucerin Ureia Repair. Ele é para pele extremamente seca. No máximo dentro de uma semana! Fique ligada!!! Acho que você pode gostar!
      Beijos!

  3. Tenho 77 anos e possuo pele muito seca que logicamente piora no inverno. Usava um hidratante de marca famosa que me satisfazia. Ao ver o blog da Ana, deparei com o produto Neutrogena para pele extra seca e achei formidável. Ele tem uma ótima textura, não dá aquela sensação de pele engordurada mas sim uma agradável sensação de frescor. Além disso o preço é bastante acessível. Valeu, Ana.

    1. Que fantástico ouvir, ou melhor, ler isto!
      Fico extremamente feliz em poder indicar bons produtos e, mais do que isso, em saber que o senhor testou e aprovou, Sr. Antônio!
      Muito obrigada pela visita e volte mais vezes!
      É um prazer tê-lo por aqui!

  4. Ana, esse hidratante é ótimo mesmo.
    Bebel usa e adora.
    Realmente a sua pele o absorve rápido e ele ainda tem um cheirinho bom né.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.