Oi, gente! Tudo bem? Hoje eu vou dividir com vocês algo que me incomodou durante anos.
Sempre Fui Magrela
Eu sempre fui magrela e fazia de tudo para engordar. Cheguei a pedir que o meu pai me desse remédio pra ajudar a ganhar peso. Muito paciente e compreensivo – como sempre – papai me chamou e falou que o importante era eu ter saúde, que o meu biótipo era aquele e que as pessoas gostavam de mim pelo o que eu era e não pelo peso que eu tinha.
Ouvi mas continuava revoltada. Via as outras meninas e queria ser como elas: com bundão, pernão, coxão, etc. Na adolescência, o complexo piorou. Fase complicada essa, né?! As minhas amigas eram todas mais encorpadas do que eu. Meu ideal de beleza a ser alcançado era o corpo das dançarinas do É o Tchan!
Cheguei a treinar pesado e reforcei a alimentação com cardápio elaborado pela nutricionista. Consegui chegar aos 52 quilos! Uau! Aquilo era um sonho. Só que comecei a ter refluxo. Foi aí que repensei tudo e acabei percebendo que só eu achava o meu corpo feio. Cheguei à feliz conclusão de que o “problema” era comigo. Meu estava certo!
Já que era pra ter um modelo de beleza, por que então não almejar o corpo da Gisele Bündchen, né?! rsss..
E foi então que parei com aquela obsessão de engordar. A partir do momento em que eu me aceitei, tudo mudou. Hoje sou mais feliz e aprendi que os meus valores, a minha beleza interior, “pesam” muito mais do que os números da balança!
Nós não somos o que a gente pesa. Ter mais ou menos peso não é o que importa! A nossa diferença é o que nos faz mais bonita!
É isso. Espero que eu tenha ajudado você que ainda briga com a balança, seja porque se acha magrela ou cheinha. Pare de se auto boicotar! Você é linda assim, viu?! #EDaiSeEuSouMagrela #BlogDaAnaNoBioExtratusReality
Beijos e até a próxima!
Respostas de 2
Ana, realmente o que mais importa nessa vida é termos saúde né.
E você está muito bem com o seu corpo e saudável.
Isso é o mais importante.
E é exatamente coo você disse : a nossa beleza interior transparece no exterior !
Você está ótima, Ana !!!!
Adoro ler seus posts porque são muito bem escritos.
Muito obrigada, querida!
Não podemos ser escravos da opinião alheia, né?!
Temos que ser feliz como somos! Claro que podemos melhorar, por exemplo, fazendo exercícios, comendo direito, etc… mas nada com exagero!
O certo é aquele velho ditado: mente sã em corpo são!
Beijos!