Oi, gente! Tudo bem? Me conta uma coisa: você é daquelas que – ainda – acham que o Granny Hair ou, cabelos brancos ou cinza é coisa da vovó?
Lamento te dizer mas você está fora de moda! rssss… Eu confesso que quando vi pela primeira vez, achei estranho… mas até que agora já estou mais receptiva. Aí você me pergunta: Ana, você adotaria o granny hair? Não… ainda não estou preparada para tanto..hehehe… só que já estou vendo com outros olhos quem aderiu a ele. E quem foi, Ana? Ninguém mais, ninguém menos que Lady Gaga, Rihanna, Cara Delavigne e Kelly Osbourne. Elas são algumas das celebris que já experimentaram a tendência.
CORAGEM E ATITUDE
Além da questão da coragem e atitude, a adoção do granny hair passa pela questão dos cuidados. A manutenção não é fácil e nem barata, diga-se de passagem. Eu, por exemplo, faço mechas e já tenho que investir bastante para manter a saúde dos fios. Imagina quem descolore! Como a própria palavra já diz, você retira a cor do cabelo através do processo químico. Concorda que isso agride o fio e o deixa bem poroso e frágil?
OS CUIDADOS
Você vai precisar de muita máscara hidratante, nutritiva e reconstrutora – não necessariamente nessa ordem, nem todas ao mesmo tempo – para não ter os fios ressecados e quebradiços ao optar pelo Granny Hair. Aproveitando: a máscara hidratante repõe a água nos cabelos, a nutritiva, o óleo e a reconstrutora, a queratina que é a massa, a matéria capilar perdida com a química. Basicamente é isso. E lembre-se de que o seu cabeleireiro também pode te auxiliar na escolha do produto mais indicado para o seu caso, ok?
E transforme os matizadores em seus maiores aliadados! Matizadores são aqueles shampoos, condicionadores e máscaras roxinhos. Eles vão te ajudar a manter a cor, não deixando os fios amarelados. Geralmente a aplicação desses produtos é indicada a cada 7 a 10 dias. Eu uso o kit desamarelador da Alfaparf e gosto bastante. Já usei também o shampoo da L’Oréal e indico qualquer um dos dois. A diferença é que o shampoo da Alfaparf tem ação mais fraca, o que eu prefiro. A máscara do kit também é ótima! Deixa o cabelo bem macio.
50 TONS DE CINZA
Quanto às cores, ou melhor, aos “tons de cinza”, tem os cinza-claro e cinza-escuro, os fios mais roxinhos e o ice-blond que é aquela descoloração monocromática, deixando a raiz bem clara. É super democrático! E seja escolhendo um ou outro tom, o que você não pode deixar de usar JAMAIS é maquiagem! Sair de casa do jeito que levantou, nem pensar! É isso mesmo, gente!! De que adianta tanto estilo se você não caprichar na make? Reparem:
E aí?? Alguém se habilita? Quem já aderiu? Deixem aqui embaixo nos comentários a opinião de vocês! Me contem tudo, ok!!
Agora um alerta: evite, mas evite meeeesmo, a chapinha! Por que, Ana? Porque é agressão demais pra um cabelo só, né gente?! Imagina o cabelo já todo fragilizado e ainda por cima com aquele calorão todo em cima dele?! É judiar demais do coitadinho!
Beijos e até a próxima!
Fonte das imagens: Google Imagens e Instagram
Respostas de 2
Nossa, muito bem escrito esse post viu Ana
Também acho que a mulher tem que ter muita atitude pra usar um cabelo assim.
Muito obrigada, Larissa!
e aproveito para agradecer também o seu carinho, sempre prestigiando o Blog!
Um beijo pra você!