Search

,

Hidratante Pele Seca EUCERIN UreiaRepair PLUS: RESENHA!

Olá, tudo bem? Quem aí tem a pele super seca? Eeeeeuuuu!!!! Então, bora saber o que eu achei do hidratante Eucerin UreiaRepair Plus!

 hidratante eucerin ureia repair plus resenha blog da ana

Eu já conhecia a marca e AMEI receber o hidratante Eucerin UreiaRepair PLUS para testar. Pra quem não conhecia,

Eucerin é uma marca alemã que há mais de um século revoluciona o cuidado da pele. Desenvolvida cientificamente e muitíssimo recomendada por dermatologistas do mundo todo, a Eucerin possui 100 anos de pesquisas dermatológicas na Beiersdorf, empresa que está por trás da marca Eucerin. Cada produto Eucerin é baseado em pesquisa intensiva e na estreita colaboração entre farmacêuticos e dermatologistas com o objetivo de alcançar o mais alto rigor científico, com soluções eficazes e confiáveis para diversos tratamentos para pele. (Fonte: site Kutiz Beauté)

DO QUE SE TRATA

Loção hidratante intensiva.

QUEM PODE USAR

Indicado para cuidado diário da pele extremamente seca, com descamação e coceira.

O QUE ELE PROMETE

  • hidratação profunda da pele seca
  • alívio imediato dos sintomas típicos da pele seca
  • maciez e suavidade por tempo prolongado
  • redução da aspereza
  • fortalecimento da barreira natural da pele
  • inibição da perda da umidade aumentando a hidratação

COMO ELE AGE

O hidratante Eucerin UreiaRepair PLUS possui 9 ativos principais que agem na pele da seguinte forma:

  • Ureia: componente do fator de hidratação natural da pele, que se liga às moléculas de água do interior das células e apresenta a capacidade de captar e reter a umidade do ambiente, o que determina sua eficiente ação umectante.
  • Manteiga de Karité: responsável por formar uma barreira de proteção sobre a pele que recupera a hidratação e nutrição.
  • Serina, Arginina, Alanina e Treonina: aminoácidos que juntos promovem ação hidro reguladora e hidratante.
  • Ácido Glutâmico: possui ação desintoxicante que devolve o pH natural da pele.
  • Glicerina e Ácido Lático: agentes emolientes que confere maciez e sedosidade à pele. (Fonte: site Kutiz Beauté)

resenha hidratante eucerin ureia repair plus composição blog da ana

 SOBRE O HIDRATANTE

O hidratante tem cor branca, textura cremosa, agradável e de fácil absorção.  É livre de fragrância e corantes.

 resenha hidratante intensivo eucerin ureia repair plus textura blog da ana

A embalagem não oferece resistência à pressão, o que facilita o manuseio no momento da aplicação. Tem tampa giratória que abre fácil e orifício central com abertura suficiente para expelir uma quantidade boa de hidratante por vez. Apertando bem de leve, saiu esse tanto da foto.

 resenha hidratante intensivo ureia repair plus eucerin blog da ana

COMO EU APLIQUEI

A marca sugere a aplicação de manhã e à noite ou sempre que necessário. Eu gosto de aplicar à noite, depois do banho, com a pele ainda com algumas gotinhas de água. Aplico no corpo todo, massageando até absorver tudo e reforço nas áreas mais ásperas como cotovelos, joelhos e calcanhares. Por motivos óbvios, a foto mostra a aplicação só nos braços 😉

resenha hidratante eucerin ureia repair plus pele blog da ana

resenha-hidratante-intensivo-eucerin-ureia-repair-plus-pele-blog-da-ana

resenha-hidratante-intensivo-eucerin-ureia-repair-plus-cotovelo-blog-da-ana

O QUE EU ACHEI

Tenho a pele do corpo beeeeem seca, daquelas que ficam coçando e descamando no inverno, sabe?! Eu adorei o hidratante Eucerin UreiaRepair PLUS: ele é muito potente! Hidrata MESSSSMO! Uma pequena quantidade do produto rende bastante! Na primeira vez que usei, coloquei muito e senti a pele besuntada. Diminui a quantidade e aí ficou perfeito: pele super hidratada mas sem ficar melando! A pele não fica de todo sequinha, mas nada que cause desconforto. Dá pra aplicar e depois vestir a roupa numa boa. Mas se encostar em superfícies como celular, vidro ou espelho, aí fica a marquinha da pele, sabe?!

Veja o antes e depois:

hidratante-intensivo-eucerin-ureia-repair-plus-antes-blog-da-ana

hidratante intensivo eucerin ureia repair plus depois blog da ana

Percebam como a pele ganha viço, fica mais iluminada, com glam! Gente, ureia é vida! rsss… O alívio dos sintomas típicos da pele seca é imediato! Sem falar que a falta de umidade prejudica a pele, deixando-a vulnerável. Peles ressecadas descamam e racham. Essas pequenas fissuras são porta de entrada para bactérias e fungos (gerando coceiras e micoses!). A intensa hidratação que o UreiaRepair PLUS promove na pele, reforça a barreira natural protegendo contra doenças como a alergia, por exemplo.

Veja agora o antes e depois mais de perto:

 hidratante intensivo eucerin ureia repair plus antes zoom blog da ana

hidratante intensivo eucerin ureia repair plus depois zoom blog da ana

Olha como aquele aspecto quebradiço e “foveiro” some! Ressecamento causa envelhecimento precoce, a pele fica repuxando! Nossa, eu tenho pavor! É por isso que hidrato tanto! haha… Já falei isso aqui no blog um tanto de vezes! Tem vários vídeos e resenhas aqui sobre cuidados para a pele! Vale conferir, hein!

Recomendo muito o Eucerin UreiaRepair PLUS! Ah… e para a pele do CORPO! Acho muito para a pele do rosto! Clicando nos links do parágrafo anterior, você encontra as minhas indicações de hidratantes para o rosto!

POR QUE EU HIDRATO MUITO A MINHA PELE

A pele muito seca pode ser assim por genética, durante as estações mais frias (diminuição da umidade), sol, mar, banhos muito quentes e com uso de bucha, pouca ingestão de água, etc. Vamos combinar que dá pra tomar mais água e banhos mornos usando apenas sabonete que não resseca a pele, né?!

Pasmem: eu parei de usar bucha (e usava ainda a sintética, acreditam?! \o/) já depois dos 30! Gente, hoje vejo o absurdo que eu fazia! Tomava banhos MEEEEGA quentes e ainda esfregava a pele retirando TODA  a proteção natural! JESUS TOMA CONTA! Mamãe dizia que eu não tomava banho, eu escaldava a pele! haha… terminava parecendo que estava na sauna… um horror!

Fui parar no dermato de tanto que a pele coçava, vermelha e descamando! Tirava a roupa e sacudia, saía aquele tanto de pele morta! Affff… credo! Foi então que ele ABOLIU a bucha, me “passou um sabão”…rssss.. e me proibiu de tomar banho fervendo! foi difícil no começo mas hoje agradeço a ele!

Não façam isso que eu fazia! Pelo bem de vocês e saúde da pele!

Por hoje, é isso! Gostaram da dica? Quem aí já conhecia este hidratante?

Beijos e até a próxima!

O produto foi enviado pela Kutiz Beauté, parceira do Blog.  Todo produto resenhado aqui, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinados refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja que enviou. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que eu penso ou sinto.

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.