Olá, tudo bem? Eu aposto que você já ouviu esse tipo de afirmação:
- quem tem a pele clara não pode usar roupa nude
- não se usa brilho durante o dia
- noiva só pode vestir branco
- amarelo é pra morena e preto é pra loira
- maquiagem não é pra pele madura
- ou outras coisas assim…
Isso é pra Mim
E então, já ouviu? E pensou: Será que isso é pra mim? Ou pior: aceitou sem contestar?! Pois está na hora de você rever os seus conceitos.
Por que, Ana?
Porque você é LIVRE para usar, vestir e fazer o que você bem entender e que te faz feliz! Você ficará feliz (e não prejudicará ninguém)? Então FAÇA e USE o que quiser e diga pra si mesma que isso é pra você sim!
Imagina se a Jane Fonda tivesse dado ouvidos a esse tipo de “regra”, a essa “ditadura” boba:
Ela não teria usado o vestido nude, nem a maquiagem e nem a cor amarela. E olha que mulher bonita! Detalhe: com quase 80 anos! Ainda bem que ela é LIVRE e não deu ouvidos a regra alguma, né gente?!
Pois é… já eu preciso dar a minha cara a tapa e fazer um mea culpa porque, acredite, eu já fui assim!
Mas me libertei a tempo! Prova disso é este post que você está lendo! Sou jornalista e advogada e sempre gostei de moda, maquiagem, cosméticos, bolsa, sapato e tudo ligado a este universo. Cansei de ouvir: Ana, por que você não cria o seu blog? Ana, você leva jeito! Ana, sua maquiagem está linda, me ensina a fazer ? Mas as amarras da minha PRÓPRIA consciência não me permitiam tal experiência. Pensava: blogueira?? Eu?? Será?? Quem me dera…
Vê se pode isso, gente?! Ninguém me proibia! Eu mesma me boicotava! Ah, neeeemmm…
Dei um basta e parti para a ação! E quer saber?? Foi a melhor coisa que eu fiz! Chega de regras, de “nãos”, de “isso não é pra mim”! Isso é pra mim SIM! Eu sei que ainda tenho muito caminho pela frente para chegar aonde eu quero mas com dedicação, disciplina e vontade eu vou conseguir!
O primeiro passo pra isso já foi dado: me libertei do “isso não é pra mim” e criei o blog! Adorei quando vi a nova campanha da Quem disse, Berenice?. Ela nos convida a fazer exatamente isso: a sermos livres! Ela incentiva o nosso direito às nossas próprias escolhas, a riscar todos os “nãos” que não fazem sentido em nossas vidas, a não deixar de fazer qualquer coisa por acreditar que isso não é pra gente! Olha que legal:
A partir de hoje, você está PROIBIDA de achar que algo não é pra você, ok?! Se tem vontade de vestir nude, amarelo, preto, azul, rosa ou qualquer cor, vista! Quer usar brilho durante o dia, usa! Quer experimentar uma nova profissão, novos desafios? Vá em frente! Mas não espera chegar um dia láááá no futuro pra se arrepender e dizer pra você mesma: devia ter tentado! Ah, não, isso jamais!! Combinado?
E é isso, gente! Espero muito que vocês tenham gostado do nosso papo e que ele tenha servido para você dar um basta nos “nãos” que você mesma se impõe! Deixa aí embaixo nos comentários qual “não” você já riscou da sua vida, ok?!
Beijos e até a próxima!
Obs: Este não é um publieditorial. A inspiração veio da Berê, a carapuça serviu e eu resolvi divulgar e ajudar mais mulheres por aí!
Respostas de 2
É verdade viu Ana.
O ser humano, muitas vezes, é preso ao olhar do outro né.
Temos que ser mesmo mais livres e, principalmente, felizes né !
Adorei esse post.
Ah, você disse tudo: FELIZES!!!
É isso o que devemos sempre buscar!
E cortar os “nãos” mesmo que nos prendem a ideias pré concebidas, na maioria das vezes, por nós mesmos!!