Search

Lastex para mulheres maduras? SIIIIIMMM!!!!!

Olá, tudo bem? Estou com 49 anos e tenho uma lembrança gostosa de ter usado lastex na minha infância. Era uma blusa e eu me sentia super adulta quando a vestia… haha… O tempo passou (e como passou! rsss) e cá estou eu usando – e amando – o lastex de novo!

ana veste saia vichy com cós em lastex e mix de estampas

Elemento que deixa o look extremamente confortável, o lastex também cria um efeito franzido girlie e super cool. É um detalhe típico do estilo romântico, que traz feminilidade e até um toque de sensualidade ao look. Tudo vai depender das outras peças usadas na produção. Como uma imagem vale mais do que mil palavras, vamos às inspirações:

EM BLUSAS

DICA #1:Como o lastex tende a trazer volume e chamar a atenção para o local da peça, quem não desejar destacar a área, deve escolher bem as outras peças do look, visando compensar esse efeito visual!

O lastex não precisa vir destacado na peça como nas duas primeiras inspirações. Ele pode vir em um detalhe, como na manga da blusa da imagem acima, ou ainda no cós da saia (AMO essa minha em vichy aí embaixo), punhos e decotes. ana veste saia estampa vichy com cós em lastex e camisa branca com scarpin vermelho

Sabe uma outra coisa que o lastex é? Versátil! E posso provar: vesti com camisa, com t-shirt, com regata e até como vestido estilo Breezy Dress! Espia só:

saia vichy cós em lastex

ana veste saia midi vichy com cós em lastex e regata vermelha com tênis branco

Já que falamos em do lastex em blusas e até no cós da saia, vamos agora para os vestidos com esta tendência linda!

EM VESTIDOS

DICA #2: As composições em cores sóbrias deixam os looks mais chiques e com toque contemporâneo!

Como eu disse no início do post, o lastex é um elemento típico do estilo romântico, mas que dependendo dos outros itens usados no look, ele “perde” esse romantismo. Repare nas imagens que deixei aí acima! O tênis All Star muda completamente a proposta do look deixando a produção moderna e um exemplo de truque de estilo Hi Low.

A mesma coisa acontece com o vestido floral usado com bota cano longo. O vestido é romântico mas a imagem transmitida é de sensualidade e poder. Completamente diferente das características que fazem parte do estilo romântico: ingenuidade, meiguice, inocência…

EM LOOKS FESTA

O toque delicado que o lastex dá ao look está presente também em vestidos de festa. Eu particularmente tenho um longo e adoro o efeito blusado que ele proporciona, por estar na cintura. Tenho o tipo físico retangular e esta ação do lastex me favorece demais ao trazer harmonia (curvas! haha…) à minha silhueta!

NA MODA PRAIA

Pois é… tem lastex até nos biquinis! rsss… Ele reforça a feminilidade da peça, uma vez que modela o corpo e ainda traz conforto aliado ao estilo!

Gostaram? Como podem ver, o lastex não é só para vestir as meninas… nós também podemos! 😉

Quer mais inspiração? CLICA AQUI: MINHA PASTA DE LASTEX NO PINTEREST!

Confira também mais peças da minha loja: Mais de 10 looks C&A com dicas de estilo!

Beijos e até a próxima!

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.