Search

Linho: 7 propostas para usar o tecido do verão 2019!

linho tecido macaquinho verão amaro blog da ana

Oi, gente! Tudo bem? Frescor e versatilidade definem o tecido da vez!  É inegável que o linho já se tornou a maior tendência da temporada!

linho tecido tendencia verão amaro blog da ana

O linho é uma excelente opção para se usar durante o calor do verão! Deu até rima, gente! 😉

Por que, Ana? 

Porque é tecido de fibra natural e isso significa mais sensação de frescor e toque agradável!

E tem mais pontos positivos, olha só:

  • Tecidos naturais passam a imagem de elegância, além de serem mais duráveis
  • É tecido nobre mas, em relação aos demais, tem um preço que cabe no seu bolso
  • É versátil: o linho te acompanha em todas as ocasiões, do trabalho ao lazer do findi
  • É atemporal! Não sai de moda!

INSPIRAÇÕES

Separei inspirações lindas pra vocês! Todas da AMARO, marca que eu a-d-o-r-o! E prestem atenção às dicas de Imagem e Estilo:

  • saia com botão aparente

linho tecido verão blog da ana

Deixa o botão em evidência o transforma em protagonista do look. Ficando em destaque como nas saias acima, eles criam uma linha vertical. E linhas verticais ajudam a construir uma imagem forte e  elegante, além de darem a impressão de alongar a silhueta!

  • colete

linho tecido verão colete blog da ana

O colete é uma das minhas opções preferidas de terceira peça! Ela tira o look do lugar comum e é um jeito instantâneo de ficar mais elegante! AMOOOO! Ela ainda pode funcionar como redutor de silhueta, quando usada aberta. Desta forma, ela cria a famosa linha vertical ao longo do corpo que contribui para dar uma “esticada xxxperta” nele, né! 😉

  • linho com listras

linho tecido verão listras blog da ana

Já mostrei o encanto das LISTRAS aqui! Elas são atemporais e, quando estão na posição vertical, alongam e afinam. Se estiverem na horizontal, evidenciam a parte do corpo onde se encontram!

E isso é ruim, Ana?

Depende! Se o que você quer é afinar, opte pela listras verticais. Se o desejo é evidenciar e destacar determinada parte do corpo, use as listras horizontais no local desejado!

Dica especial: se quiser trazer mais harmonia e feminilidade ao corpo de geometria corporal retangular, se jogue nas listras diagonais! Elas também ajudam a passar uma imagem dinâmica e contemporânea! E isso vale, inclusive, para a linha diagonal formada pelo corte da peça! 😉

linho tecido verão listras kimono e vestido midi blog da ana

  • Jumpsuit de linho

linho tecido verão macacão jumpsuit amaro blog da ana

O jumpsuit – ou macacão – consegue aliar conforto e elegância em uma única peça! Atemporal, ele também alonga a silhueta e ainda consegue deixar a produção com um toque de requinte, sem deixar de lado a sensação de bem-estar que o linho proporciona.

  • Pantacourt

linho tecido verão pantacourt amaro blog da ana

A invenção da estilista italiana Elsa Schiaparelli nunca esteve tão em alta! Quase um século depois, a pantacourt já faz parte do dia-a-dia e segue conquistando adeptas por onde passa!

É uma peça bem fashionista e eu deixo algumas dicas para quem quiser tirar proveito dela:

  • usar a mesma cor na blusa e na pantacourt para ficar com a impressão de ser mais alta
  • usar sapato da cor da pele, de salto e bico fino para ter a impressão de perna mais comprida
  • se preferir uma sapatilha ou sandália, opte também pela cor da pele e que deixe o peito do pé à mostra. Isso também ajuda na sensação de corpo mais alongado

E para terminar esta lista mara…

  • macaquinho manga curta

linho tecido verão macaquinho amaro blog da ana

Peça mais cara do verão do que esta aí, impossível! Macaquinho e ainda em linho?! É pra fechar o post com chave de ouro! O mood mais alfaiataria destas minhas sugestões traz sofisticação, sem abrir mão da leveza e do conforto. É uma peça extremamente feminina, charmosa, delicada e estilosa. Super coringa, ele é a união da delicadeza de um vestido com o conforto de um short.

E as estas cores, gente?

Pra quem gosta de tons neutros mas quer fugir do preto, branco e cinza, o verde militar é a solução! Ela é muito cara de look urbano e atual, né?! Reparem na combinação com a rasteira: cores complementares! Sim, usar verde e vermelho é harmônico e super fashion!

Agora, se o desejo for transmitir motivação, o vermelho é a cor! Ela indica poder e passa imagem de energia, força e dinamismo.

Gostaram? Quem aí é fã de linho?

Beijos e até a próxima!

Imagens: site AMARO

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.