Search

Inspiração de Look para as Festas de Fim de Ano: Black Dress!

look festas fim de ano
Oi, gente! Tudo bem? Seguindo com os looks de inspiração para as festas de fim de ano, hoje trago o segundo! É um look com peça clássica, elegante e com um toque de sensualidade!

look festas fim de ano

Escolhi uma inspiração de look bem prático: vestido midi preto! O toque especial dele, ou melhor, os toques ficam por conta do decote de um ombro só e do drapê (=drapeado) lindo na cintura que, neste vestido, foi obtido com o detalhe em nó na cintura.
O decote de um ombro só é uma excelente aposta para sair dos convencionais vestidos tomara-que-caia. Além disso, ele dá um ar glamouroso ao visual. Seu recorte assimétrico traz sensualidade sem deixar o look vulgar.

vestido decote um ombro só blog da ana

vestido midi decote um ombro só blog da ana

Quanto ao drapeado, sou fã incondicional! Ele proporciona um caimento de beleza incomparável.
Já ouvi algumas vezes que o drapeado “engorda”. E eu afirmo: depende. Depende do modelo do drapê. Eu prefiro o drapeado solto, com mais volume, do que o drapeado chapado. Não gosto de usar nada que marque demais o meu corpo porque eu não tenho o biotipo para isso. Não sou nenhuma “Aline Riscado” para sair por aí com vestido justo que evidencie as minhas curvas. Mesmo porque eu não as possuo ao ponto de me dar ao luxo de vestir um vestido com drapê chapado.

Detalhe drapeado Look Festas Fim de Ano

Vestido drapeado preto

Gente, sem sombra de dúvida, este é um daqueles vestidos que a gente precisa ter no armário! Seja para nos salvar quando somos convidadas para algum evento e não temos tempo de procurar algo novo para vestir, seja porque surgiu uma emergência com um convite de última hora e este é o tipo de traje versátil. Sei que vocês me entendem, né?!
Em casos assim, um vestido preto midi, de um ombro só e com um detalhe diferenciado como este em drapê elimina horas de desespero e stress, fala sério?
Nesta época do ano, você pode contar com ele para formaturas, festa do amigo oculto e da empresa, se for à noite e em local mais formal.
E como usar acessórios com um vestido assim?
Como o decote assimétrico, por si só, já chama mais atenção, eu não uso colar. Investi apenas nos brincos e na clutch de paetês para dar um toque de festa nele.

acessórios look festas fim de ano

Depois do ombro só, do drapeado, dos paetês da clutch e dos brincos em strass, nada melhor do que uma sandália nude para harmonizar tudo, não é mesmo?

sandália tiras nude look festas fim de ano

O meu vestido é do Ebay. A clutch é da Renner, os brincos são da Amaro e a sandália é da Equipage (a mesma utilizada no primeiro look de inspiração para as festas de fim de ano).
Gostaram da segunda inspiração de look? Falta só mais uma e eu espero você aqui, tá?!
Um beijo e até a próxima!

você também vai gostar...

2 respostas

  1. Muito lindo e chique o vestido.
    Nada como um preto básico que fica bem em váaarias ocasiões né Ana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.