Oi, gente! Tudo bem? Testei a máscara de gelatina da Let Me Be e estou aqui para contar (e mostrar) pra vocês, o que foi que eu achei dela!
A Essência Brasileira já havia me enviado o botox sem formol da mesma marca. A resenha dele é esta AQUI: Botox sem formol PRO REPAIR Let Me Be. Hoje vou contar as minhas impressões sobre a máscara de gelatina.
DO QUE SE TRATA
Máscara capilar
QUEM PODE USAR
A máscara gelatina é indicada para todos os tipos de cabelos, principalmente os cabelos pós alisamentos, colorações e descolorações.
ATENÇÃO:
É liberada para No e Low Poo!
O QUE ELA PROMETE
- fios mais fortes
- maior proteção
- brilho extra
- reposição de massa capilar
- ação hidroreconstrutora
- devolve nutrientes aos fios
COMO ELA AGE
A máscara possui 3 ativos principais que atuam nos fios da seguinte forma:
- Colágeno hidrolisado – o colágeno é uma proteína presente na fibra capilar que retém a água no fio, preenchendo as ranhuras e uniformizando a cutícula. O resultado é cabelo com a estrutura capilar menos frágil, com menos chance de quebrar com facilidade. A reposição desta proteína perdida com os procedimentos químicos, uso de secador, chapinha, etc, torna o cabelo mais forte e brilhante ajudando no crescimento saudável.
- Pantenol – cria uma camada elástica na fibra capilar que hidrata e restaura os fios, deixando o cabelo maleável, com brilho e maciez.
- Extrato glicólico de babosa – tem função hidratante (retém a água nos fios) e de regeneração, nutrindo o fio da raiz às pontas.
Composição Gelatina : Aqua, Hydroxycethylcellulose, Cetrimonium Chloride, Polyquatenium – 7, Pantenol, Hydrolized Collagen, PCA, Aloe Barbadensis (Aloe Vera) glycolic Extract, Parfum, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, CI 19140, Disodium EDTA, BHT and Citric Acid.
SOBRE A MÁSCARA
A máscara tem aparência de gelatina mesmo. Tem coloração alaranjada, textura de gel e é super cheirosa. O pote vem com uma proteção para evitar o vazamento do produto.
Cronograma Capilar
Embora a marca diga que a máscara tenha função reconstrutora por conta do colágeno na fórmula, vou ousar discordar. Ela tem sim o colágeno mas, pra mim, só teria a função de reconstruir (repor massa capilar) se estivesse aliada a algum ativo reconstrutor como, por exemplo, a queratina. E não é isso o que acontece. O que se vê são 3 ativos altamente hidratantes.
O colágeno melhora a elasticidade, hidrata, deixa os cabelos mais macios porque cria um filme protetor em volta deles, o que mantém a umidade por mais tempo. No caso desta máscara, ele não reconstrói. Inclusive não foi o efeito que senti no cabelo. Por esta razão, eu classifico a máscara de gelatina na etapa de HIDRATAÇÃO do Cronograma Capilar. O que eu sugiro é usar a queratina líquida na máscara para potencializar a sua função reconstrutora.
COMO EU USEI
Lavei o cabelo e com os fios ainda úmidos, dividi em 4 partes iguais e apliquei mecha-a-mecha, enluvando os fios. Deixei agir 15 minutos e enxaguei.
O QUE EU ACHEI
Achei que o cabelo ficou bem macio, sedoso, com brilho, leve e soltinho. Como eu já comentei, não achei que ela tenha a função de repor massa capilar. É mesmo só a de hidratar. A máscara não pesa nada nos fios. Não é daquelas que gruda e custa pra sair no enxágue. Sai rápido e a gente sente o cabelo bem hidratado depois de enxaguar.
Depois que eu tirei as fotos do “depois”, eu apliquei um pouquinho de óleo do meio para as pontas. Não coloquei antes para não mascarar o efeito da máscara de gelatina nos fios. Ela hidrata sim mas o meu cabelo precisa de mais emoliência. Só a hidratação não é suficiente pra ele. Isso não significa que a máscara seja ruim. O meu cabelo é que precisa de mais tratamento de nutrição, principalmente! 😉
Confira o antes e o depois:
Já conheciam esta máscara da Let Me Be?
Beijos e até a próxima!
O produto foi enviado pela Essência Brasileira, parceira do Blog. Todo produto resenhado aqui, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinados refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja que enviou. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que eu penso ou sinto.