Olá, tudo bem? Trago hoje pra vocês a resenha da máscara de reconstrução instantânea Let Me Be Recovery! Bora conferir!
Esta é a terceira resenha que eu faço com produto Let Me Be. A primeira foi a Máscara Botox Capilar sem formol e a segunda foi a Máscara de Gelatina.
Hoje é a vez da Let Me Be Recovery. Vamos a ela!
DO QUE SE TRATA
A Máscara Let Me Be Recovvery é de reconstrução instantânea.
QUEM PODE USAR A MÁSCARA LET ME BE RECOVERY
Indicada para cabelos ressecados, danificados, mais finos do que o normal e elásticos.
O QUE ELA PROMETE
- reconstrução instantânea
- fios rejuvenescidos
- age profundamente na fibra capilar
- nutrição capilar
- regenera o fio
- tratamento fortificante
- protege e repara o cabelo
COMO ELA ATUA
A máscara possui 8 ativos principais que agem nos fios da seguinte maneira:
- manteiga de karité: possui alto teor de emolientes naturais. É um ativo rico em Ômega 6 e 9 que restaura a maciez natural dos fios. O cabelo fica macio, brilhante, sedoso e fácil de controlar.
- queratina hidrolisada: sua função é envolver os fios com uma película protetora, tornando-os mais resistentes e proporcionando maior elasticidade.
- proteína hidrolisada de trigo: envolvem o fio de cabelo com uma película protetora, tornando-o mais resistente e proporcionando maior elasticidade. Mantêm a água dentro dos fios cabelo, deixando-os fortes, brilhantes e macios.
- uréia: ativo hidratante que ajuda a reter a água nos cabelos.
- óleo de Argan: ajuda a refazer a camada de cabelo, repondo gordura, a oleosidade necessária e vitaminas.
- óleo de coco: óleo vegetal e 100% natural. Possui vitaminas e lipídios que o tornam um poderoso hidratante, além de ser eficiente no combate ao frizz e à caspa. Ajuda ainda no crescimento dos fios.
- óleo de linhaça: mantém a hidratação dos fios por mais tempo, reduz o frizz e consegue agir como um excelente reparador de pontas.
- extrato glicólico de mandioca: atua como um excelente hidratante e ativo emoliente.
Cronograma Capilar
Analisando os componentes da máscara, verifiquei maior número de ativos nutritivos (manteiga de karité, óleos de Argan, coco e linhaça) em relação aos reconstrutores (queratina e proteína de trigo hidrolisadas), o que a me fez usar também na etapa de NUTRIÇÃO.
Todavia, como a própria marca classifica a máscara como RECONSTRUTORA, aconselho você a testar nas duas etapas e verificar em qual delas o seu cabelo respondeu melhor ao tratamento. Isso porque eu não sei a quantidade de cada ativo na fórmula. Ou seja, mesmo tendo mais ativos da etapa de nutrição do que a de reconstrução, eu não sei a porcentagem de cada um na composição, entendeu?!
CURIOSIDADE: Como saber se o cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução:
Fio sem brilho (opaco), armado e embaraça fácil: precisa HIDRATAR (repor água)
Cutículas abertas, fio poroso, com frizz e desalinhado: precisa NUTRIR (repor lipídios)
Fios frágeis, quebradiços, ralos, com pontas duplas e elásticos: precisa RECONSTRUIR (repor massa capilar)
No Poo e Low Poo
Verifiquei a presença de Cyclopentasiloxane e Amodimethicone, ambos silicones LIBERADOS para LOW POO e PROIBIDOS para NO POO.
Lembrando que eu NÃO TENHO formação nesta área. O que eu faço é pesquisar e trazer pra vocês o que eu puder para ajudar. Então, caso a informação esteja incorreta, favor me avisar! 😉
SOBRE A MÁSCARA LET ME BE RECOVERY
A máscara é branca, com textura cremosa e tem um cheiro ótimo e leve.
COMO EU USEI A MÁSCARA LET ME BE RECOVERY
Apliquei de acordo com as instruções do rótulo: nos cabelos molhados massageando mecha a mecha. Deixei agir por 3 minutos e enxaguei.
Esta quantidade de máscara deu para umas 3 mechas. Apliquei como na foto e fiz enluvamento em cada mecha.
A marca manda finalizar da forma que eu desejar. Não apliquei leave-in nem óleo. Apenas protetor térmico. Sequei com secador e fiz babyliss.
O QUE EU ACHEI
Gostei demais! Achei que o fio ficou realmente mais encorpado. Senti também o cabelo sedoso e com brilho. O perfume da máscara deixa o cabelo cheiroso. Como a Let Me Be Recovery tem ativos nutritivos, o fio não fica duro. O que é normal quando a máscara é de reposição de massa capilar. A queratina tende a deixar o fio mais rígido, por agir diretamente na estrutura da fibra capilar, selando as cutículas.
Dá só uma olhada no resultado final, depois do tratamento e finalização que eu contei:
Gostaram da resenha de hoje? Já conheciam algum produto da Let Me Be?
Beijos e até a próxima!
O produto foi enviado pela Essência Brasileira, parceira do Blog. Todo produto resenhado aqui, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinados refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja que enviou. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que eu penso ou sinto.