Search

Meu pé (podologia): ANTES e DEPOIS!

Olá, tudo bem! Eu CAN-SEI de sentir dor e coloquei um ponto final na minha unha encravada! Foi tão bom pra mim o tratamento com Podologia que eu trouxe aqui para ajudar mais pessoas! Vem conferir!

O QUE É PODOLOGIA

A minha unha do dedão do pé vivia encravando! Culpa minha, eu sei, que não sabia cortar e insistia em cutucar! Mas vou explicar: sempre fiz pé e mão em salão de beleza. Até o dia em que uma pedicure fez meu pé e DEU RUIM! À noite, já em casa, começou a doer. Dias depois, estava com muito pus e latejando. Mais alguns dias e a pele ao redor já estava mais endurecida e me vi no hospital para o médico realizar uma Cantoplastia no meu dedão do pé!

Fiquei com PAVOR de salão depois disso e comecei, eu mesma, a cortar a unha do pé. Não sei qual era pior: eu cortando ou indo ao salão! hahaha…

Depois de cortar muitas vezes errado, cansei de sentir dor e de também ficar com o dedo inflamado e decidi que precisava URGENTE fazer alguma coisa e tratar daquilo! É aí que entra a PODOLOGIA:

área da saúde que se dedica ao estudo e tratamento das diversas condições dos pés, abrangendo o conhecimento da anatomia, fisiologia e patologias relacionadas. (Fonte: site querobolsa)

E o podólogo:

profissional da saúde que cuida dos pés das pessoas. Ele trata de problemas específicos que uma simples visita à manicure ou ao pedicure não resolve, como unhas encravadas, calosidades, males e incômodos que afetam a saúde dos pés. (Fonte: site querobolsa)

Sigamos…

PÉS DO MUNDO – CLÍNICA DE PODOLOGIA

Pesquisei bastante e o critério que me fez escolher há um ano a clínica de podologia Pés do Mundo  foi a esterilização dos instrumentos com autoclave! Pra quem não sabe, é só assim que se esteriliza DE FATO um alicate! Além de estar decidida a entregar o meu pé a um profissional especializado, eu ainda queria segurança no quesito material de trabalho.

No primeiro dia, a Marley (podóloga que cuida do meu pé desde então!) nem pôde mexer no dedo!!!! Estava tão machucado que tive que esperar melhorar para que ela pudesse fazer a avaliação! #TavaOcaos

Quando começamos o tratamento, o pé estava assim:

tratamento dos dedos do pé em clinica de podologia blog ana penzin

Horrível, né! Imagina então como estava no dia em que eu cheguei lá! hahahaha…. #TôRindoMasÉdeNervoso

LINHA E FIBRA 

Primeiro momento – Abertura da prega ungueal com gaze

É feito um diagnóstico e, NO MEU CASO, em razão do excesso de pele (onicofose) nas laterais do dedo, adotamos a técnica de Abertura de Prega Ungueal.

Como?

Colocando fios de gaze (na foto acima dá pra ver! A gaze escapuliu lá no dedão do pé esquerdo) para afastar a unha da lateral problemática do meu dedo. Esse procedimento promove a abertura da prega ungueal, além de evitar o atrito e pressão ao usar sapatos fechados.

Segundo momento – Uso de FMM (Fibra de Memória Molecular)

Com a abertura de prega, viu-se a necessidade de abertura da lâmina (= unha) com órtese. Nesse estágio do tratamento,  foi utilizada então uma fibra bem fina colada na unha forçando sua a abertura, para que ela crescesse no formato correto e não encravasse (onicocritose). Para cada caso é escolhido um tipo de fibra, de acordo com a espessura da unha! Tudo é monitorado e decidido pela podóloga: tipo de tratamento, duração, escolha da fibra utilizada, etc!

tratamento de podologia com fibra de memória molecular blog ana penzin

Primeiro, aplicamos a FMM no dedão do pé esquerdo e alguns dias depois, no dedão direito. Isso porque o dedão direito estava mais fragilizado e teve que esperar para receber a fibra. Só a podóloga sabe qual a fibra a ser usada porque a escolha errada pode acarretar o descolamento da unha! No total, o tratamento com as fibras durou um mês e meio.

RESULTADO DEPOIS DE UM ANO COM PODOLOGIA

Incrível como uma foto vale mais do que mil palavras, né! Mas quero escrever também! rss…

Eu olho para essa foto e nem acredito que esse é o meu pé! NUNCA MAIS eu senti dor, nunca mais tomei anti-inflamatório, nunca mais as laterais dos dedões doeram! E o melhor: NUNCA MAIS eu mexi porque NUNCA MAIS me incomodou!

É de assustar o tanto que a unha abriu e continua a crescer no formato correto! Continuo indo uma vez por mês na podóloga e já avisei que ela nunca mais estará livre de mim! hahaha!

RECOMENDO DEMAIS um tratamento como o meu! Foram anos cortando errado e sendo a própria vítima do meu erro! Graças à podologia e ao Pés do Mundo, isso agora é passado!

ONDE EU FIZ O TRATAMENTO COM PODOLOGIA

No Pés do Mundo, em Belo Horizonte. Atendimento Infantil | Adolescente | Adulto | Idoso.

Endereço: Rua Walter Guimarães Figueiredo, 27 – Buritis e também Rua Major Lopes, 47 – Savassi.

Contato: 31 3582-3506 // 31 99553-4430

E ATENÇÃO: minhas seguidoras têm 10% de desconto em qualquer serviço no Pés do Mundo! Mostra lá que me segue pra começar também o seu tratamento! E claro: sigam também o Pés do Mundo! 😉

Gostaram? Em breve, o tratamento do meu calcanhar!

Até a próxima!

você também vai gostar...

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.