Search

Príncipe de Gales: o xadrez da realeza!

xadrez de gales blog da ana

Oi, gente! Tudo bem? Já falei sobre o xadrez Vichy AQUI e hoje vou conversar com vocês sobre o xadrez Príncipe de Gales.

Ainda estamos em pleno verão mas a temporada de inverno já começou. As marcas já estão comercializando as tendências para a estação e o xadrez Príncipe de Gales é – sem a menor sombra de dúvida – a marca registrada deste inverno 2018!

ORIGEM DO XADREZ PRÍNCIPE DE GALES

Como o próprio nome diz, trata-se de algo da realeza. De acordo com Ricardo Terrazo Jr., do blog Canal Masculino, este xadrez é

assim chamado por ter se tornado popular por Eduardo VII antes de ser coroado. O xadrez Príncipe de Gales também é conhecido por Glen Check, nome que vem do vale do Glenurquhart em Inverness-shire, Escócia, onde o padrão foi usado inicialmente pela Condessa Seafield para vestir seus guarda-caças, no início do século XIX.

De acordo com André do Val, jornalista e editor no blog homônimo, o tecido

é uma padronagem com riscos irregulares, geralmente em cores básicas, como bege, marrom, preto e cinza, muito comum no guarda-roupa masculino e símbolo de elegância, desde que ficou conhecido por ser o favorito do Príncipe de Gales da época, o Rei Eduardo VII, trisavô do Príncipe Charles (o atual Príncipe de Gales) e filho da rainha Vitória do Reino Unido (1841–1910).

Eduardo VII, Príncipe de Gales. Fonte: Wikipedia

O XADREZ DO INVERNO 2018

Também conhecido como Glen Check, (do Galego Escocês “glen” (família) e do inglês “check” (xadrez), o xadrez Príncipe de Gales já saiu das passarelas para as ruas! Sucesso nas temporadas de moda, essa padronagem é um clássico e sempre faz sucesso por onde passa.

Durante muito tempo limitado ao público masculino, o xadrez de Gales chegou com força total nos looks femininos em calças, saias, casacos, etc… deixando o Street Style com uma pegada chique e elgante. Eu sou suspeita, né… gente, eu AMO esse xadrez de Gales!

xadrez príncipe de gales blog da ana
Desfile Fendi, Outono/Inverno 2018.

Pra quem quiser inspirações, tem váááááárias nesta minha pasta do Pinterest AQUI!

O que achou desta tendência? Vai aderir? Para mais conteúdo de moda, clica AQUI!

Beijos e até a próxima!

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.