Oi, gente! Tudo bem? Já falei sobre o xadrez Vichy AQUI e hoje vou conversar com vocês sobre o xadrez Príncipe de Gales.
Ainda estamos em pleno verão mas a temporada de inverno já começou. As marcas já estão comercializando as tendências para a estação e o xadrez Príncipe de Gales é – sem a menor sombra de dúvida – a marca registrada deste inverno 2018!
ORIGEM DO XADREZ PRÍNCIPE DE GALES
Como o próprio nome diz, trata-se de algo da realeza. De acordo com Ricardo Terrazo Jr., do blog Canal Masculino, este xadrez é
assim chamado por ter se tornado popular por Eduardo VII antes de ser coroado. O xadrez Príncipe de Gales também é conhecido por Glen Check, nome que vem do vale do Glenurquhart em Inverness-shire, Escócia, onde o padrão foi usado inicialmente pela Condessa Seafield para vestir seus guarda-caças, no início do século XIX.
De acordo com André do Val, jornalista e editor no blog homônimo, o tecido
é uma padronagem com riscos irregulares, geralmente em cores básicas, como bege, marrom, preto e cinza, muito comum no guarda-roupa masculino e símbolo de elegância, desde que ficou conhecido por ser o favorito do Príncipe de Gales da época, o Rei Eduardo VII, trisavô do Príncipe Charles (o atual Príncipe de Gales) e filho da rainha Vitória do Reino Unido (1841–1910).
O XADREZ DO INVERNO 2018
Também conhecido como Glen Check, (do Galego Escocês “glen” (família) e do inglês “check” (xadrez), o xadrez Príncipe de Gales já saiu das passarelas para as ruas! Sucesso nas temporadas de moda, essa padronagem é um clássico e sempre faz sucesso por onde passa.
Durante muito tempo limitado ao público masculino, o xadrez de Gales chegou com força total nos looks femininos em calças, saias, casacos, etc… deixando o Street Style com uma pegada chique e elgante. Eu sou suspeita, né… gente, eu AMO esse xadrez de Gales!
Pra quem quiser inspirações, tem váááááárias nesta minha pasta do Pinterest AQUI!
O que achou desta tendência? Vai aderir? Para mais conteúdo de moda, clica AQUI!
Beijos e até a próxima!