Search

ReOlhar a vida: reflexão pós 47 anos!

blogagem coletiva reolhar a vida blog da ana

Tomei coragem.

Nada como uma data marcante pra gente ReOlhar a vida e tomar novas decisões. No meu caso, a data marcante foi ontem, dia 26 de março. Fiz 47 anos e comecei mais um novo ciclo.

Tomando Novas Decisões aos 47

Resolvi ReOlhar a vida e colocar em prática algo que já venho protelando há um tempo: participar deste projeto super bacana que a querida Elaine Gaspareto iniciou!

O Projeto ReOlhar a Vida

Trata-se de postar uma imagem no blog, insta, Face ou Twitter que a gente tenha RE-olhado a vida e, se tiver vontade, falar um pouco sobre a experiência.

Lá vai:

reOlhar a vida blog ana penzin

Revivendo Lembranças: Uma Jornada Pessoal

RE-olhei a vida. A minha vida. Peguei fotos antigas (como esta do meu Níver de 11 anos, em 1982) e fiquei viajando…

Vieram à tona várias lembranças. As boas e as nem tanto assim. Foi bom! Pra eu ver o que já deu certo e o quanto eu aprendi com os meus erros. Como já conheci pessoas legais e as nem tanto assim. Foi bom de novo. Pra eu ver o quanto as pessoas legais e as nem tanto assim ensinam um tanto de coisa pra gente: legais e nem tanto assim… Gostei desse troço de RE-olhar a vida… Deveria ter começado isso há mais tempo (né, Elaine?! 🙈🙈) Mas o bom de se estar vivo é que a gente tem sempre uma nova chance. Até quando a gente morre tem outra chance, que dirá viva… Mas isso pode ser assunto para outro RE-olhar a vida, né? 😆

Reflexões sobre ReOlhar a Vida

Bom, a postagem de hoje serviu para eu RE-olhar a minha vida como espectadora. Vejo o quanto aprendi a dar valor às pessoas e sentimentos, a ver o quanto o pensamento positivo pode transformar a vida, em como é possível aceitar e respeitar as escolhas do outro mesmo que elas sejam contrárias às minhas e o quanto isso é saudável e nos traz muito mais benefícios e saúde!

Uma Nova Perspectiva

Aprendi ainda – e talvez esta seja a parte mais importante deste RE-olhar – que eu continuo a mesma, só que diferente… Rssss… a mesma Ana, porém mais observadora, mais certa do que eu quero e do que eu não quero, mais compreensiva de que cada um dá o que tem e que eu não tenho o direito jamais de exigir do outro mais do que ele pode me dar… e resumindo: que a vida é um RE-olhar diário! E graças a Deus que seja assim!!! 🙏🙏
Muito obrigada por isso, Elaine! Agora que aprendi o caminho, voltarei todo mês!!

Celebrando a Jornada após um ReOlhar de Vida

A vida é feita de momentos que nos permitem olhar para trás e refletir sobre nosso crescimento e aprendizado. Chegando aos 47 anos, sinto uma mistura de gratidão e expectativa pelo futuro. Cada experiência, boa ou ruim, moldou quem sou hoje. E ao RE-olhar a vida, percebo o quanto evoluí e o quanto ainda há para descobrir. É um ciclo contínuo de aprendizado e renovação, e estou pronta para abraçar cada momento com gratidão e otimismo.

Sobre a Elaine

Cheguei até a Elaine numa das minhas inúmeras pesquisas para aprender coisas sobre blogs! Ela é top neste quesito! Ensina um tanto de coisa e fala com a gente de forma fácil e didática. Conclusão: amor à primeira vista. Curtida vai curtida vem, comentário vai, comentário vem, li sobre o projeto Blogagem Coletiva que ela faz…

Beijos e bora ReOlhar a vida, hein! Nada de ficar aí estagnado!

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.