Search

,

Reparação Instantânea: Ampola BIO SHOT Pataua Brazil!

ampola bio shot pataua brazil lado blog da ana

Oi, gente! Tudo bem? Sou fã da Pataua Brazil e já usei vários produtos da marca! Hoje eu vou falar sobre a ampola BIO SHOT!

 ampola bio shot blog da ana

A Pataua Brazil tem várias linhas legais e a Bio Repair é uma delas! Ela conta com shampoo, condicionador, máscara, mousse bio infusion e a ampola. É sobre esta última que falaremos neste post!

SOBRE A PATAUA BRAZIL

A Pataua Brazil é uma marca de cosméticos criada nos Estados Unidos, em Salt Lake City, no estado de Utah. Ela é direcionada para profissionais e clientes finais e desenvolvida a partir de ativos da flora amazônica. Já contei bastante coisa sobre ela AQUI.

QUEM PODE USAR?

A ampola é indicada para:

  • cabelos danificados
  • cabelos sensibilizados

O QUE ELA PROMETE?

  • reconstrução e reparação instantânea dos cabelos danificados
  • cabelos fortes e saudáveis
  • recuperação do brilho

COMO A AMPOLA AGE NOS FIOS?

A ampola Bio Shot possui 3 ativos principais que possuem as seguintes funções:

  • óleo de patauá – substância extraída da semente da patauá,  fruto de uma palmeira, considerada a “oliveira da Amazônia”. O óleo é utilizado na culinária e em tratamentos de saúde. Diversas tribos indígenas, em especial a Kayapós, faz uso desse óleo em rituais de beleza para dar força e brilho na pele e nos cabelos. Ele é rico em proteínas e ácidos graxos e ainda tem ação antioxidante e hidratante. Ajuda também a regenerar e fortalecer os fios. 
  • ácido lático – Auxilia na restauração, resistência e elasticidade dos fios. Tem propriedade hidratante também. É um derivado de frutas de peso molecular muito baixo, utilizado para reparar danos persistentes. Por ser menor do que algumas proteínas presentes nos fios de cabelo, o ácido lático ele consegue penetrar entre as suas camadas. Chegando no cortéx capilar, o ativo restaura a estrutura do fio, preenchendo os espaços abertos, as fissuras e as áreas danificadas. Sua função é a de recuperar as ligações rompidas entre os aminoácidos, elementos constitutivos da fibra capilar, o que aumenta a matéria do fio e garante mais peso, nova forma e brilho aos cabelos fragilizados.
  • queratina – penetra na fibra capilar regenerando-a de dentro para fora, reconstruindo e fortalecendo os fios. Interage com as partes danificadas das cutículas do cabelo, reestruturando a fibra capilar. Ela hidrata, reestrutura, dá brilho e força aos cabelos. Além disso, cria uma película protetora, deixando os cabelos mais resistentes, fortificados e nutridos. Ela existe naturalmente nos fios mas o uso de secador, chapinha, babyliss, química, etc retira esta substância do cabelo.

Não é ativo mas age nele

  • nanotecnologia – tecnologia que trabalha em escala nanométrica. É o estudo de manipulação da matéria numa escala atômica e molecular. Significa que as pequenas partículas contendo os princípios ativos da Bio Shot são capazes de penetrar na camada mais profunda dos nossos fios de cabelo, potencializando os efeitos da máscara. Agindo assim, ela atua na fixação dos elementos de tratamento nas áreas danificadas dos fios, garantindo resultado eficaz aos cabelos danificados e sensibilizados. 

SOBRE A AMPOLA

 ampola bio shot bio repair blog da ana

A cor do conteúdo da ampola é branco leitoso. Ela tem consistência meio pastosa quaaaase líquida e um cheirinho gostoso. O produto espalha bem e não fica melando.

 ampola repair pataua blog da ana

O recipiente é de vidro e tem uma boca larga. Tem que virar devagar pra não sair mais quantidade do que a necessária.

BIO INFUSION E OS QUADRADINHOS DO RÓTULO

 pataua bio infusion blog da ana

  • Bio Infusion – exclusiva tecnologia que garante maior penetração dos ativos, no interior da fibra capilar, intensificando o tratamento. 
  • Quadradinhos – Os cabelos são divididos em três partes básicas: cutícula (mais externa), córtex (interna) e medula (quando presente, é a parte mais central do fio). Os danos causados por fatores como clima, poluição, agentes químicos, tração das escovas e calor de secadores e pranchas, afetam os fios de diferentes maneiras. Os produtos desenvolvidos pela Pataua Brazil foram formulados para oferecer tratamentos específicos para cada nível de cuidado. Os desenhos dos quadrados representam as partes básicas dos fios de cabelo e os seus respectivos níveis de cuidado.

Comparando o desenho do rótulo da ampola com a descrição abaixo, fica comprovado o que eu já mencionei anteriormente: a Bio Shot atua em todos os níveis da estrutura capilar, recuperando as áreas afetadas em todos eles. Vejam que o quadrado possui todas as linhas em negrito.

novo

COMO EU USEI?

Lavei e não usei máscara nem condicionador. Saí do chuveiro e, do lado de fora, tirei o excesso de água e apliquei BESUNTEI o produto em toda a extensão dos fios. Uma ampola dessa deu para eu fazer duas aplicações. Ou seja, gasto meio vidrinho por vez. 

ampola bio repair blog da ana

Esperei 5 minutos e enxaguei. Finalizei com um pouquinho deste reparador de pontas AQUI

ampola bio repair essência brasileira blog da ana

O QUE EU ACHEI?

A-M-E-I! Ampola aprovadíssma! Ela é absorvida rapidamente, é fácil de levar pra qualquer lugar, tem um cheirinho suave delicioso, rende bastante e cumpre o que promete! 

Meus cabelos ficaram MUITO mas MUUUITO sedosos e macios! Já senti uma mega diferença logo quando eu enxaguei. Gente, o cabelo deslizava entre os meus dedos! Ficaram molinhos, sabe?! Meus fios ficaram mais encorpados, brilhantes e bem soltinhos depois que eu sequei! Fica exalando um cheiro delicioso! Nossa, amei demais mesmo!!!! 

pataua brazil antes blog da ana

E agora, o depois:

ampola bio shot pataua brazil lado blog da ana

 ampola bio shot bio repair pataua brazil perfil blog da ana

 ampola bio shot bio repair pataua brazil zoom blog da ana

Gostaram? Quem aí já conhecia? Para quem está chegando aqui no Blog pela 1a vez, leia também a resenha sobre os outros produtos que eu já testei da Pataua Brazil: Máscara DesamareladoraBio Mask, Shampoo e condicionador Extended Care e o Spray Supreme Fix.

Beijos e até a próxima!

Os produtos foram enviados pelo Essência Brasileira, parceira do Blog.  Todo produto resenhado aqui, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinados refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja que enviou. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que penso ou sinto. 

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.