Search

Resenha: Kit Clinic Repair System Reparação Total!

clinical repair system kit richee

Oi, gente! Tudo bem? Hoje é dia de resenha! E depois de algumas semanas testando o  Kit Clinic Repair System Reparação Total, da Richée Professional, eu estou aqui para contar TU.DI.NHO pra vocês, vamos lá?!

kit clinic repair system embalagem amarela blog da ana

O QUE PROMETE?

Cabelos extremamente revitalizados, hidratados e brilhantes.

QUEM DEVE USAR?

É indicado para cabelos danificados, ou que passaram por algum processo químico recentemente.

COMO AGE?

Atua nos fios, restaurando-os dos danos externos diários. Nutre profundamente, revitaliza e reconstrói. Sua fórmula contém:

  • Nanoesferas de Cereais
  • Óleo de Jojoba
  • Proteínas da Maça e Pêssego
  • Ginseng
  • Óleo de Tomate
  • Multivitaminas e Complexo B
Fonte: Google Imagens

Todos estes ativos acima, juntos, oferecem uma nutrição intensa aos fios, hidratação profunda, restauração dos danos e revitalização dos cabelos, além de proteção contra as agressões externas tais como poluição ambiental, ação oxidante, processos químicos e demais agressões aos fios. Essas ações causam um dano oxidativo que leva a perda de proteínas dos cabelos.

BENEFÍCIOS DOS ATIVOS:

  •  Nanosferas de Cereais: é inegável a importância dos cereais na nossa saúde. Suas fibras realizam verdadeiros milagres em nosso organismo. Imagina isso em dimensão molecular com capacidade para penetrar a estrutura capilar?!

As nanosferas são estruturas poliméricas inertes capazes de armazenar em seu interior ou fixar na superfície, ativos de natureza diversa, liberando-os de modo gradativo e colocando-os à disposição do tecido cutâneo, proporcionando ação prolongada e duradoura. (Fonte: Página Cosmetologia Todo Dia no Facebook)

Óleo é vida rsss… sempre digo isso! Meu cabelo é outro depois de usar óleo!

  •  Óleo de Jojoba: já falei sobre este ativo AQUI. Possui inúmeros benefícios para os cabelos: sua ação emoliente, restauradora, estimulante e umectante nutre e restaura profundamente os fios. Além disso, combate a caspa, o excesso de oleosidade do couro cabeludo, deixando os cabelos com muito brilho. Ele é rico em nutrientes como o cobre, zinco, silício, iodo, vitamina E, ácidos e vitaminas do complexo B.

Entre a lista de óleos vegetais utilizados na Cosmetologia, o de jojoba é o que ocupa lugar de honra no “altar capilar”, por ser considerado um dos melhores remédios naturais para o tratamento da caspa e para estimular o crescimento dos fios, além de poder ser usado ainda para hidratar os cabelos. (Fonte: site Benefícios Naturais)

Demais componentes:

  •  Proteínas da maçã e pêssego: a maçã possui componente químico capaz de prolongar a fase de crescimento dos fios e encurtar a fase de repouso. Como consequência, estimula e aumenta o crescimento do cabelo. Já o pêssego, reduz a queda de cabelo e é rico em vitaminas (A, C, K e E), minerais (ferro, potássio, sódio, fósforo, iodo, cobre, manganês), carboidratos, fibras, cálcio e antioxidantes.
  •  Ginseng: a raiz é rica em minerais e fornece as vitaminas B1, B2 e B3, que agem na distribuição e produção de glicose. O seu principal benefício é acelerar o metabolismo e ativar a circulação sanguínea, pela presença da vitamina B12 que atua na formação dos glóbulos vermelhos. O resultado disso é o aumento da oxigenação do sangue no couro cabeludo, estimulando o crescimento saudável dos fios desde a raiz. (Fonte: Wikipedia)
  •  Óleo de Tomate: o tomate é um fruto rico em vitaminas, sais minerais e possui propriedades adstringentes e antioxidantes. Sua alta quantidade de vitamina C combate a caspa e fornece colágeno para o adequado desenvolvimento do tecido do couro cabeludo.
  •  Multivitaminas e Complexo B: As vitaminas em geral e, em especial, a vitamina B é responsável pelo metabolismo celular. Entre as vitaminas desse complexo, a biotina e o ácido pantatênico destacam-se entre as demais, tendo importante atuação na recuperação da saúde do couro cabeludo e, consequentemente, no crescimento do cabelo dos cabelos.

SOBRE O SHAMPOO:

shampoo clinic repair system richée blog da ana

É um shampoo revitalizante desenvolvido especialmente para uma limpeza nutritiva e restauradora. É indicado para os cabelos danificados, que passaram por algum processo químico ou que sofrem constantemente com agressões diárias. Proporciona limpeza suave enquanto restaura os níveis de hidratação dos fios. Ajuda na revitalização dos cabelos secos, deixando-os hidratados, macios, maleáveis e com elasticidade. Pode ser usado diariamente.

A tampa é daquelas que giram mas não abre. O tamanho do orifício na tampa por onde sai o shampoo é ótimo: é de fácil manuseio debaixo d’água e não desperdiça. A textura do shampoo é bem grossa, densa. A cor dele é linda, toda perolada.

O modo de uso é o tradicional, sem maiores dificuldades: aplicar uma vez, lavar DELICADAMENTE, enxaguar e repetir a operação. Nos ingredientes da fórmula é possível constatar os ativos com óleos, caracterizando a função NUTRITIVA do shampoo. Veja mais sobre esta função AQUI e AQUI.

SOBRE A MÁSCARA:

 máscara richee

A máscara revitalizante é ideal para nutrir intensamente os fios, hidratar profundamente, restaurar os danos, proteger contra as agressões externas e revitalizar os cabelos. Ela é de uso profissional e indicada para o cuidado semanal a quinzenal. Ajuda a desembaraçar os fios com facilidade, confere maciez e brilho intenso.

richée professional blog da ana

Desenvolvida para hidratar, proteger e restaurar os cabelos dos danos acumulativos provenientes da poluição ambiental, ação oxidante, processos químicos e demais agressões aos fios. O somatório de tudo isso gera um dano oxidativo que leva à perda das proteínas dos fios. A máscara promove hidratação e nutrição, além de conferir qualidade substancial aos cabelos, refletida em maciez, brilho e textura agradável.

Após lavar os cabelos, aplica-se a máscara mecha a mecha, enluvando os fios e deixando agir por 15 min. Deve-se enxaguar abundantemente.

SOBRE A QUERATINA HIDROLISADA:

clinical repair system queratina hidrolisada

A queratina líquida é um tratamento intensivo. Os ativos da fórmula auxiliam na recuperação dos fios, agem na reposição das proteínas perdidas durante os processos de alisamento, restauram a estrutura capilar, protegem contra as agressões térmicas, suavizam a superfície das cutículas e ajudam a devolver a força e elasticidade.

Possui ação termoprotetora e é ideal para o reparo inteligente dos danos, uma vez que repõe a queratina somente nas partes danificadas.

E o que é a QUERATINA HIDROLISADA?

A queratina é uma proteína fibrosa presente naturalmente nos nossos cabelos. Ocorre que os agentes nocivos como química, secador, chapinha, etc, retiram esta substância dos fios, deixando-os danificados e sem vida. A queratina hidrolisada é uma proteína que age reestruturando o cabelo e condicionado a fibra capilar. Ela dá ao cabelo um aspecto macio e saudável, devolvendo o brilho ao regenerar as camadas exteriores do cabelo. A queratina hidrolisada hidrata amplamente o cabelo e regenera a base capilar. Isso se traduz em um cabelo saudável, brilhante, macio e com aspecto renovado. (Fonte: Queratina.info)

 queratina modo de uso

Além de proteger os fios do calor do secador, chapinha e babyliss, a queratina líquida ainda tem ação antifrizz. Aplica-se a queratina nos cabelos limpos e úmidos, no comprimento e pontas, sempre que for escovar e fazer uso da chapinha ou do babyliss.

Para aplicar, basta apertar o pump nos fios, na quantidade necessária.
Para aplicar, basta apertar o pump nos fios, na quantidade necessária.

ATENÇÃO!

Embora a embalagem da Queratina não mencione sobre quantas vezes é permitido o seu uso, NÃO É indicado o seu uso todos os dias! Prestaram atenção?! Eu disse NÃO É, hein!!!!

Por mais que os fios estejam fragilizados e quebradiços, o excesso de queratina pode causar um efeito contrário do desejado, viu?! Ao invés de cuidar, vai prejudicar ainda mais!

Assista agora ao passo-a-passo da aplicação do kit Clinic Repair System:

Eu espero muito que vocês tenham gostado da resenha de hoje! Já conhecia esse kit Clinic Repair System?

Beijos e até a próxima!

O kit Clinic Repair System foi enviado para testes, por um parceiro de negócios. A minha opinião é livre e será publicada quer aprovando ou não a eficácia dos produtos.

você também vai gostar...

Respostas de 3

  1. É maravilhoso mesmo, Lélio!
    Eu deixo a indicação da loja, ao final do post. Só clicar na palavra AQUI no último parágrafo!
    Obrigada pela visita!

  2. Ola querida adorei sua resenha,porem.usei a keratina mas meu cabelo ficou duro e quebradiço agora fico com medo de usar de novo

    1. Oi, Kamila!
      Isso acontece quando ela é utilizada em excesso. Eu recomendo 1x ao mês. Você usava com que frequência?
      A queratina é uma a proteína constituída por aminoácidos. Ela é importante para a saúde do fio, mas em excesso ela causa problema tanto quanto a sua falta, sabe?! O cabelo fica igualmente frágil, ressecado, poroso, quebradiço e endurecido como você já notou.
      Outra coisa: você usava apenas a queratina ou aplicava também os outros ativos do Cronograma Capilar?
      O cabelo precisa de reposição hídrica (água) e lipídica (óleo) também para ficar macio, sedoso e com emoliência!
      Você faz o Cronograma?
      Fico aguardando seu feedback para te ajudar melhor, tá!
      Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.