Search

TIE DYE: Eu que fiz! Teve uma que deu ruim!!!

Olá, tudo bem? Gente, eu me empolguei com essa onde tie dye e inventei de fazer uma blusa com a nova tendência! Só que deu ruim… haha! Não desisti e fiz outra, no mesmo dia! Vem ver no que deu!

TENDÊNCIA TIE DYE

Já perceberam o tanto que essa pandemia gerou camisetas tie dye? rssss… Uma amiga minha dise que já que tá tudo fechado, o jeito é a gente reutilizar o que já tem! hahaha… errada ela não tá, né?!

E antes de começar a conversa mesmo, você sabe o que significa esse termo “tie dye”?

Tie Dye vem do inglês e significa “amarrar e tingir”. Consiste numa técnica de tingimento na qual uma peça de roupa é torcida ou amarrada e recebe tinta corante.

blusa tie dye ana penzin

Já falei sobre esta técnica de tingimento AQUI , já mostrei a blusa que eu ganhei da Laína AQUI e hoje eu vou mostrar as minhas duas criações! As duas blusas são da Renner.

Agora, o vídeo com tudo o que aconteceu de ruim… e de bom! haha!!!

MAIS INSPIRAÇÃO

Eu tenho uma pasta no Pinterest, cheia de inspirações lindas de TIE DYE! Vou deixar o link dela aqui pra vocês: Tie dye pra pinar!

Posso confessar uma coisa? Esse visual é bem anos 60/70, Woodstock e ganhou destaque a partir do movimento hippie naquela época, em São Francisco/EUA. Essa técnica de estampa irregular e artesanal tomou conta daquela geração e hoje, mais de 50 anos depois, voltou com a força total!

Como eu disse no início, a pandemia trouxe a necessidade de ficar em casa e isso fez crescer o número de atividades conhecidas como “faça você mesmo” e as blusas com essa técnica de tingimento manual tornaram-se o ponto máxima dessa prática. O que eu caho muito legal é que não tem uma igual à outra, né?! É algo personalizado, customizado de acordo com o gosto e estilo de cada pessoa. Cada peça é única! Não é legal, isso?!

Gostaram? Quem aí já fez? Deu certo? Ou vocês também esqueceram alguma etapa? haha…

Beijos e até a próxima!

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.