Total jeans é a super tendência que promete bombar no verão! Oi, gente! Tudo bem? Eu sei que ainda estamos no inverno, mas a cabeeeça… hã… já está lá no verão! Eu, pelo menos, não vejo a hora do frio dar lugar ao sol, àquele calorzinho gostoso, aos dias mais longos! E se a cabeça já está no verão, o corpo também está! haha… É por isso que o post de hoje é sobre ele, o índigo blue, em toda a sua plenitude!
Total Jeans: Conceito
Sentiu a força da tendência do Total Jeans, né?! E quando eu falo que é o look todo é porque É O LOOK TODO! A partir de agora vamos nos referir a isso como Double Denim, que é o mesmo que look total jeans ou jeans duplo. E tudo significa a mesma coisa: que o seu traje será composto, basicamente, de calça, saia ou short e blusa ou jaqueta jeans usados em conjunto. Incluem-se aí as jardineiras e macacões também em jeans, claro!
Gente, a palavra denim tem suas raízes na França. Surgiu no século XVII a partir da expressão serge de Nimes, em referência a um tecido – a sarja – produzido na cidade de Nimes. Este tecido era utilizado na fabricação das calças utilizadas pelos marinheiros da cidade de Gênova, na Itália, e a partir de 1567 passaram a ser chamadas de calça genes (Gênova em italiano), hoje o nosso jeans! Muito bacana, né?!
Não posso deixar de mencionar também o responsável pela existência do jeans como o conhecemos hoje: o alemão Levi Strauss. Como vocês sabem, eu gosto de pesquisar, de saber o porquê das coisas, e nas minhas buscas para trazer conhecimento a vocês, eu li que o Strauss emigrou da Alemanha com sua mãe e irmãos para Nova Iorque, Estados Unidos, em 1847.
Com a corrida do ouro na Califórnia, em 1853, ele foi para São Francisco e abriu uma loja de tecidos e roupas. Percebendo que os garimpeiros precisavam de calças mais resistentes, Strauss reforçou a costura dos jeans com rebites e o sucesso foi imediato. O primeiro lote dessas calças teve como código o número 501, dando nome ao modelo mais famoso delas: a Levi’s 501!
Agora, o jeans azul, como usamos hoje, surgiu em 1890 quando Strauss tingiu suas calças com um corante azul derivado de uma planta de nome Indigus. Daí o jeans ter também o nome de índigo blue. Quem diria que um dia o Total Jeans seria a evolução fashion do jeans, né?!
E vale tudo no Total Jeans: claro com escuro, tudo escuro, tudo claro, com rasgado ou sem rasgado. Aposte em sapatos, bolsas e acessórios para terminar de compor o look.
E então… prontas para abusarem do total jeans? Quem aí gosta? Ou não gosta? E por quê? Conta pra mim!
Beijos e até a próxima!
Imagens/Reprodução: Pinterest e Google Imagens.
Respostas de 2
Adorei esses looks Ana.
Jeans é sempre jeans né srsrsrs .
Não existe roupa mais prática na minha opinião srsrsrs.
Larissa,
concordo com você!!
Jeans é democrático, tem pra todo gosto e bolso e a gente não erra, né?!