Search

10 maneiras fashionistas de usar blazer (e arrasar!)

10 maneiras usar blazer cinto look monocromático blog da ana

Oi, gente! Tudo bem? Uma das minhas peças favoritas: o blazer! Adoro! Ainda mais eu que fico incomodada com qualquer friozinho, sabe?! haha!

10 maneiras usar blazer fashionistas listrado rosa blog da ana

Ainda está fazendo um calorzinho mas como estamos no Outono, já quero trazer algumas inspirações de look com blazer pra vocês!

Fiz uma ampla pesquisa e separei 10 maneiras bem legais de se usar esta peça de forma fashion e cool. Vamos a elas:

1 – COM CINTO

Atualmente é a minha maneira preferida! Desde quando fiz o curso de Produção de Moda e Consultoria de Imagem e Estilo que não posso ver um cinto dando sopa que já vou logo querendo marcar a cintura com ele! haha! O cinto arremata a produção deixando o blazer acinturado: pensa se eu não achei isso incrível?

blazer maneiras de usar arrasar blog da ana

2 – COM CAMISETA

O que acontece quando o clássico do estilo casual encontra o clássico da alfaiataria? Dá match! hehe… A dupla virou sinônimo de estilo! Vale camiseta lisa (no melhor estilo “podrinho”, sabe?), estampadas ou com frases. O blazer dá o toque de elegância à produção e traz status chic à composição.

blazer maneiras de se usar camisetas blog da ana

blazer xadrez maneiras de usar camiseta blog da ana

3 – COM CALÇA JEANS

Essa coisa de misturar uma peça mais “arrumadinha” com outra mais informal tem nome: estilo hi-low. O jeans traz um ar mais despojado à produção contrastando com a formalidade do blazer. Isso gera combinações muito interessantes que transmitem informação de moda e modernidade!

blazer 10 maneiras de usar xadrez com jeans blog da ana

4 – COM MOLETOM

Ainda na linha hi-low, uma nova maneira de se usar blazer tem sido com moletom! A tendência mescla o look teen mais esportivo com a elegância da peça de alfaiataria. O resultado é uma produção super atual, elegante e confortável.

blazer 10 maneiras de usar com moletom blog da ana

5 – COM PEÇAS DE BAIXO MAIS CURTAS

Aqui vale short ou saia. É o chamado Terninho Casual. Atemporal tanto quanto o terninho tradicional com calça, a dupla blazer/short ou blazer/saia é uma ótima combinação para este período do outono brasileiro. Não é mais aquele calorão todo dos meses anteriores mas também não chegou o frio do inverno.

10 maneiras usar blazer short paetê blog da ana

blazer 10 maneiras usar com short blog da ana

10 maneiras usar blazer saia preta blog da ana

Reparem que a mesma proposta (blazer com peça de baixo curta) pode ficar mais refinada (com peças de alfaiataria) ou mais casuais e até “rebeldes” (com barras desfiadas ou bolsos à mostra).

10 maneiras usar blazer short e saia blog da ana

10 maneiras usar blazer com short blog da ana

6 – CONJUNTINHO

Esta é a forma mais prática de se usar blazer. Fácil de combinar, você não vai precisar esquentar a cabeça na hora de se vestir. Basta usar uma camisa ou camiseta. Se quiser passar uma imagem mais séria, use a primeira opção. Se a ideia for mesmo a informalidade, o conforto e deixar uma impressão mais cool, é só escolher uma t-shirt e pronto!

10 maneiras usar blazer conjuntinho blog da ana

10 maneiras usar blazer conjuntinho tênis blog da ana

7 – COM LOOK MONOCROMÁTICO

Aqui o blazer mostra a sua função de contraste! Tudo de uma cor só e aí vem ele, todo imponente, quebrando a “mesmice”. Fica elegante e moderno. Para explorar o lado funcional da moda, este é – com certeza – o mais prático dele!

10 maneiras usar blazer monocromático blog da ana

lembrando que a monocromia alonga a silhueta! E tanto faz se o look for branco, preto, cinza, etc! #DicaDeStyle #FicaAdica

8 – BLAZER NO MESMO TOM DA BLUSA

Outra maneira muito interessante de se usar o blazer é com a blusa por baixo no mesmo tom. O look fica harmônico sem ficar monocromático. Aqui também vale combinar com jeans ou peças mais formais, como a calça de alfaiataria,  por exemplo. Uma ótima alternativa para deixar a produção mais estilosa é usar acessórios (bolsas, calçados, etc) com cores vibrantes.

10 maneiras usar blazer mesmo tom blusa blog da ana

9 – O BLAZER COMO PONTO DE LUZ

Se o objetivo é deixar a nossa peça-chave de hoje em destaque, deve-se usar as outras peças do look dentro da mesma paleta de cores (ou até em tons neutros) e em contraste com a cor do blazer. Assim:

O blazer usado como ponto focal do look pode ser também em paetês. Uma outra opção que o deixa igualmente em evidência é aquela em que ele tem estampa animal print.

maneiras usar blazer paetê animal print blog da ana

10 – APLICANDO TÉCNICAS DE CONSULTORIA DE IMAGEM E ESTILO

Nas artes visuais, as linhas têm muita energia. Nunca são estáticas. Elas têm propósito e direção e isso tem um motivo importante: capturar a mensagem que desejamos passar.

  • linhas horizontais – transmitem estabilidade e, no contexto da consultoria, elas têm ainda um significado de compensação corporal. As horizontais direcionam o nosso olhar (ponto focal) para a parte do corpo onde for adicionada.
  • linhas verticais – constitui uma imagem forte, coesa, de altura, rigidez e elegância. Dentro da Consultoria de Imagem, elas têm a função de alongar a silhueta dando a impressão de infinito.

E como aplicar estes conceitos na hora de usar um blazer?

Se quiser disfarçar quadril largo ou coxa volumosa, por exemplo, opte por blazer abaixo do quadril e de linhas retas.

10 maneiras usar blazer linhas retas blog da ana

Se o objetivo é o de criar curvas e cintura, escolha blazers de linhas arredondadas e que fiquem na altura do quadril para marcar a cintura e trazer feminilidade.

Gostaram? Para mais posts de moda e tendências, sugiro a leitura destes posts AQUI.

E para mais inspirações, clica AQUI: BLAZER: ALFAIATARIA ATEMPORAL

Beijos e até a próxima!

você também vai gostar...

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.