Search

3 maneiras estilosas de se usar kimonos!

kimonos estilo como usar blog da ana

Oi, gente! Tudo bem? Hoje vamos de kimonos! Quem aí também ama?

kimonos estilo maneiras estilosas usar blog da ana

Pra quem busca conforto e um toque de sofisticação no look, os kimonos são uma excelente opção! Os modelos alongados são os meus preferidos! Eu já gostava e achava bonito, mas depois do curso de consultoria de imagem e estilo que eu fiz, eu passei a amar ainda mais!

E por que, Ana?

Porque as peças alongadas deixam a silhueta mais longilínea. As linhas verticais que o kimono forma ao longo do corpo “esticam” nossa imagem, dando a impressão de infinito!

kimono estilo blog da ana

E não precisa, necessariamente, de ter esta parte preta para criar as linhas verticais. O próprio comprimento alongado da peça já proporciona esta “ilusão de ótica”!

kimono truque de estilo moda blog da ana

COMO USAR

  • em looks monocromáticos

kimono look monocromatico estilo blog da ana

Usar um terceiro elemento (kimono, cardigan, colete, balzer, etc) já seria truque de estilo. Usá-lo em uma produção monocromática eleva o estilo ao cubo! A monocromia é simples e elegante por si só. Ao acrescentar o kimono, ele transforma o look ao se tornar o seu protagonista! Ele fica em destaque deixando a produção bem fashionista!

  • com jeans

kimono estilo jeans blog da ana

Esta forma de usar também é uma das minhas preferidas! Notem que o kimono vira peça statementIsso significa que

ele “rouba” a atenção no look. Peças statement são mais diferentonas, passam informação de moda, transformam uma produção sem graça, dão um toque diferenciado, arrojado, criativo, personalizado, etc… ao look. Podem se destacar pela modelagem, cor, estampa, bordado, uma fivela, textura, estilo e por aí vai! 😉

A dica quando for usar propostas como esta é: usar peças básicas/neutras por baixo, como jeans e t-shirts, para justamente deixar o kimono em destaque!

kimono verde estilo blog da ana

  • no ambiente corporativo

A depender do dress code do seu ambiente de trabalho, o kimono é super bem-vindo! Em profissões que não exijam os looks mais clássicos, você pode muito bem se vestir com a peça para trabalhar. Competência e estilo em muito bem caminhar juntos, né!

kimono estilo look trabalho blog da ana

Saber respeitar o Manual de Etiqueta do seu local de trabalho é algo imprescindível para passar uma imagem de competência e seriedade, sabia? A imagem também é uma forma de linguagem e devemos sempre tirar proveito dela a nosso favor! #FicaAdica 😉

kimono estilo ambiente corporativo blog da ana

VERSATILIDADE

Para terminar, separei 5 looks com o mesmo kimono. Vamos a eles:

kimono estilo zara looks blog da ana

Foi de propósito! Fiz isso só pra vocês verem o quanto esta peça é versátil! Usada com jeans ou com pantalona branca, com scarpin, V-neck, sapatilha ou sandália douradas e mocassim vermelho, aberto ou fechado, com as straw bags (bolsas de palha) que são uma super tendência e que já falei AQUI, clutches, Bucket bags (as bolsas-saco que eu já comentei AQUI ou com uma Hermés verde. Tanto faz! O kimono alia conforto e sofisticação, trazendo um toque fashionista em qualquer look no qual esteja inserido!

kimono estilo zara blog da ana

E então, gostaram? Se precisar de mais inspirações, confira esta minha pasta do Pinterest: Alongados: muito chique!

Beijos e até a próxima!

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.