Oi, gente! Tudo bem? Sempre fui doida para testar estas ampolinhas da Loreal! Chegou a hora! Hoje será a vez da Absolut Repair Pós-Química Intra Filler!
A Absolut Repair Pós-Química Intra Filler será a primeira! Depois dela mais 2 virão! Fiquem de olho hein!
DO QUE SE TRATA?
Tratamento reconstrutor capilar.
QUEM PODE USAR?
É indicada para cabelos quimicamente tratados.
O QUE ELA PROMETE?
- reconstrói a fibra capilar
- preenche fissuras
- trata a porosidade dos fios
- diminui a quebra capilar
- diminui as pontas duplas
- promove hidratação intensa
- devolve o brilho dos fios
COMO ELA AGE?
A ampola Abslout Repair Pós-Química Intra Filler possui 3 ativos principais que agem da seguinte forma:
- Intra-Cylane: realiza o preenchimento e o selamento capilar, promovendo a reconstrução das áreas danificadas e sensibilizadas dos cabelos. Este ativo se molda dentro dos fios para criar uma rede resistente e flexível, que oferece força e sustentação para a fibra capilar. Agindo desta forma, previne a quebra e também proporciona maciez, hidratação e condicionamento aos cabelos grossos.
- Ácido Lático: atua diretamente na hidratação e na emoliência dos cabelos.
- Óleo de Rícino: suaviza e protege o fio de cabelo contra o ressecamento, proporcionando brilho imediato.
CRONOGRAMA CAPILAR
Eu usei a ampola na etapa de RECONSTRUÇÃO do Cronograma Capilar. Embora ela até tenha ativo da etapa de nutrição (óleo de rícino), os outros dois ativos são reconstrutores. Segundo palavras da própria L’Oréal, o conteúdo da ampola é “preenchedor de matéria”. Se a sua principal característica é a de preencher fissuras e a porosidade dos fios, reconstruindo a fibra capilar, não tem como ser de outra etapa do cronograma, concordam?
SOBRE A AMPOLA
A Absolut Repair tem cor amarelo bem clarinha, é líquida e de consistência viscosa, lembrando um pouco a aparência de óleo. Só a aparência porque ela não tem nada de oleosa. Tem um aroma muito suave, meio docinho, bem gostoso.
O vidrinho vem fechado com tampa de plástico mas possui uma outra, tipo conta-gotas. A troca é super fácil.
É só pressionar a tampinha de plástico pra cima e fazer pressão para a tampa conta-gotas encaixar na boca do vidrinho. Pronto. Aplica e depois destroca para não entrar poeira ou vazar o líquido.
COMO EU USO
- nos dias “comuns” como manutenção da saúde dos fios:
Tiro o excesso de água e com o cabelo úmido, aplico algumas gotas da ampola Loreal Absolut Repair Pós-Quimica Intra Filler mecha a mecha. Dou um tempo de pausa de 15 min (3x mais que o recomendado) e enxáguo. Eu sempre faço isso porque sinto que o meu cabelo reage melhor com um tempo maior do que os recomendados pelas marcas. Já falei sobre isso AQUI. Gosto de abafar com uma touca de alumínio. O calor abre as cutículas favorecendo a penetração do produto.
ATENÇÃO:
A ampola é super indicada também para quem faz mechas! Como ela é reconstrutora, pode ser aplicada também no dia em que se faz as mechas! Afinal, a química retira massa capilar e o cabelo fica fragilizado, fininho, minguado… Os ativos da ampola vão se encarregar de preencher as fissuras e a porosidade dos fios no mesmo dia! Resultado? Cabelo saudável!
Estou pensando em voltar a fazer as minhas e vou usar assim também. Depois volto aqui pra contar! Ah, e vale lembrar que eu protejo os fios também na pré-coloração conforme já ensinei AQUI.
O QUE EU ACHEI
Incrível como estas gotinhas são milagrosas! Senti o fio mais encorpado e o cabelo mais pesado. Dá pra sentir o fio mais forte mesmo. Não deixa o cabelo oleoso. Os fios ficam soltinhos e com super aspecto de bem cuidado e saudável!
Assim como ela é ótima na manutenção dos cuidados, combatendo as pontas duplas e a quebra, ela também é incrível no dia em que faço mechas! Deixa o cabelo bem menos danificado por causa da química. Resumindo: ela cumpre o que promete! Adorei! Sem falar que como estou com o cabelo curto, ela rendeu horrores!
DICA: Para quem tem o cabelo mais seco como o meu, recomendo usar uma máscara mais umectante junto com a ampola ou, ao final, um pouco de óleo. Sendo reconstrutora, ela deixou os meus fios um pouco secos. Nada exagerado mas precisei aplicar um pouco de Moroccanoil na finalização para o cabelo ficar mais emoliente. Mas ainda assim ele continuou encorpado!
Olha só o antes e o depois:
As fotos foram tiradas no mesmo dia. O cabelo parece mais claro nas duas últimas porque eu fiquei mais perto da janela.
Alguém já conhecia a ampola? Quem já usou, gostou?
Beijos e até a próxima!
O produto foi enviado pela Kutiz Beauté, parceira do Blog. Todo produto resenhado aqui, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinados refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja que enviou. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que penso ou sinto.
Respostas de 2
Boa tarde! Após aplicar a ampola é necessário enxaguar ou aplica a ampola e passa o condicionador da mesma linha?
Oi, Cristiane.
Como a ampola faz as vezes da máscara, eu sugiro aplicá-la, espera agir no tempo de pausa, enxágua e logo depois aplica o condicionador.
A ampola repõe nutrientes e o condicionador fecha as cutículas capilares. Usando desta forma, você garante que os nutrientes fiquem no cabelo!
Espero ter ajudado!
Beijos!