Search

,

Anti-idade Vichy Mineral 89: RESENHA!

Oi, gente! Tudo bem? Fiz 48 anos essa semana e se tem uma coisa que não abro mão de cuidar é da minha pele do rosto! A resenha de hoje é com ele, o anti-idade Mineral 89 da Vichy!

resenha mineral 89 vichy blog da ana

A Vichy é uma marca que eu aprendi a amar e a respeitar muito! Já fiz resenhas de alguns produtos e continuei a usar muitos deles! O Gel Creme antiidade Idealia é um dos que eu não abro mão. Testei também o Normarderm Skin Corrector, Normaderm Noite e o Protetor solar + hidratante Vichy 50.

Hoje eu quero dividir com vocês o que eu tenho achado do Mineral 89. Vamos a ele!

DO QUE SE TRATA

Concentrado fortificante e preenchedor.

QUEM PODE USAR

É indicado para todos os tipos de peles a partir dos 30 anos.

O QUE ELE PROMETE

  • fortalecer a pele contra as agressões externas
  • fortificar a pele e deixá-la mais resistente e preenchida
  • combater o envelhecimento causado pelas agressões do dia-a-dia, tais como poluição, mudanças de clima, raios UV e outras
  • hidratar intensivamente
  • acelerar a regeneração celular
  • deixar a pele macia, tonificada e luminosa

COMO ELE AGE

O Vichy Mineral 89 anti-idade possui 3 ativos principais que atuam na pele da seguinte forma:

  • Água Termal Mineralizante a 89% – enriquecida com 15 minerais, possui ação calmante e remineralizante. Fortalece as defesas naturais da pele.
  • Ácido Hialurônico: possui propriedades hidratantes e alisantes, efeito preenchedor que reduz o microrrelevo cutâneo e melhora o tônus da pele.
  • Glicerina: agente emoliente que confere maciez e sedosidade à pele.

resenha mineral 89 vichy composição blog da ana

SOBRE O MINERAL 89

Ele apresenta textura leve, em gel e fórmula livre de parabenos, sem fragrâncias, corantes, óleo, silicone, álcool. O pump da embalagem evita desperdício e libera uma quantidade suficiente para todo o rosto.

 resenha mineral 89 vichy gel textura blog da ana

 resenha mineral 89 vichy pump blog da ana

COMO EU USEI

Estou seguindo as indicações da marca: aplico 2 vezes ao dia (pela manhã e à noite) na pele limpa e seca e vou dando batidinhas e fazendo massagem até a completa absorção. Aplico no rosto, área dos olhos e boca.

 resenha mineral 89 vichy aplicação blog da ana

Na área dos olhos, aplico fazendo movimentos circulares, em sentido horário. No rosto, espalho com movimentos de dentro para fora partindo do centro do rosto e depois termino com batidinhas para ativar a circulação.

 resenha mineral 89 vichy aplicação lábios blog da ana

O QUE EU ACHEI

Já falei várias vezes que eu cuido da minha pele do rosto desde os 22 anos. Estou com 48 e até agora, nunca fiz nenhum procedimento como botox, plástica, preenchimento, etc. Então, levem em consideração esta informação ao analisarem as minhas impressões, ok!

Primeiras impressões

Com apenas 2 semanas de uso, já deu pra sentir que este Vichy Mineral 89 anti-idade é um daqueles produtos que não vou mais deixar de usar. Ele deixa a pele hidratada, luminosa e tonificada. Não é uma hidratação power. Quem tem pele que precisa de muita hidratação, pode achar pouco. A minha, por exemplo, precisa. Mas quem tem pele oleosa vai amar. Ainda não deu tempo de sentir os efeitos preenchedores e de pele mais resistente. Mas como continuarei a usar, voltarei para contar o que foi que eu achei.

Benefícios

Sua fórmula em gel é imediatamente absorvida: não fica pegajoso e nem oleoso. Tenho pele mista e gosto bastante de produtos com esta característica. Mesmo sendo em gel, não resseca a parte mais seca da minha pele (fora da zona T). Outro ponto positivo! Além de não conter álcool na fórmula, também não conta com silicone, parabenos e corantes. Achei muito legal poder aplicar também nos lábios e região dos olhos! Não senti ardor nos olhos (o que já aconteceu com outros produtos que apliquei nesta região) e nem ressecamento nos lábios. Pelo contrário, ele é excelente hidratante labial! Adorei!

Se tem ácido hialurônico, já morro de amores!

Além do ácido hialurônico que eu amo, este concentrado ainda oferece água termal com 15 minerais em altíssima concentração (89%). O ácido tem a função preenchedora e hidratante. Já os minerais possuem ação antioxidante, equilibram o pH e ainda fortalecem a barreira da pele impedindo que partículas de poluição se fixem na cútis.

Façam a experiência: quando chegarem em casa no fim do dia, limpem a pele com um algodão…. o meu sai cinza!

Por isso amei esta tecnologia anti poluição! Já que não tenho como evitá-la (ela deixa a pele sem vida, irritada e desidratada), nem aos raivos UV (aceleram o envelhecimento e a oxidação da pele), entre outras agressões diárias, levo muito a sério os cuidados com a pele do rosto, ainda mais com os 50 batendo na minha porta! Sei o quanto esses minerais são importantes para manter o aspecto jovial e depois dos 30… 40 anos, senti minha pele mudar bastante e a ação dessa água termal com os 15 minerais é algo altamente eficaz pra mim!

Antes e depois

Registrei a minha pele sem nada e após aplicar o Mineral 89. Dá só uma olhada no antes e depois: o aspecto fosco e depois, a pele viçosa, tonificada e mais iluminada.

resenha mineral 89 vichy antes blog da ana

resenha mineral 89 vichy depois blog da ana

Agora reparem que mesmo com pouco tempo de uso (16 dias) as rugas e marcas de expressão já diminuem ao contrair o olho:

resenha mineral 89 vichy rugas blog da ana

resenha mineral 89 vichy blog rugas depois da ana

Só digo uma coisa: não esperem chegar aos 50…60 anos para começarem a cuidar da pele do rosto! Sem falar que a pele hidratada deixa a maquiagem muito mais bonita… principalmente depois de uma certa idade! 😉 E por falar em make, o Mineral 89 não craquelou, não esfarelou e nem interferiu no uso de filtro solar ou quando apliquei antes da base.

Quem aí já conhecia? Já usou?

Beijos e até a próxima!

O produto foi enviado pela assessoria da Kutiz Beauté.  Todo produto resenhado aqui, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinados refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja que enviou. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que eu penso ou sinto.

você também vai gostar...

9 respostas

  1. Sobre o Azelan, também o uso. A dermatologista me disse que deveria primeiro aplicar o Mineral 89 para depois passar o Azelan e por último o filtro solar.

  2. Oi Ana adorei a resenha … comprei ontem porem tem 2 semanas q comecei a usar o vitanol e gostaria de saber se posso usar ele assim mesmo ?

    1. Ei, Amanda!!!
      Não sei te dizer. Não tenho conhecimento pra tanto…rssss…
      Fiz uma pesquisa rápida aqui e parece que se trata de um ácido retinóico.
      Seria interessante se você esclarecesse isso com um dermatologista.
      O Vitanol é bem mais potente. O Mineral 89 é um hidratante (o ácido hialurônico que ele tem na composição, embora tenha esse nome, não é um ácido propriamente dito. Ele induz o colágeno). Seria bom você saber, antes de usar, se pode aplicar os dois (eles têm função diferentes) e saber se você tem alguma alergia aos componentes, etc… E ainda recomendo um bom protetor solar! Mais ainda agora que vai usar o retinóico.
      Beijos!

  3. Olá! Adorei o post! Minha pele é oleosa e com acne e eu uso o azelan pela manhã e a noite. Comprei o mineral 89 e agora estou na dúvida se passo ele antes ou depois do azelan. Poderia me dizer?

  4. Sua pele é linda, obrigada pela resenha. Reforçou ainda mais minha vontade de usar esse produtinho. ♥

    1. Oi, Noemi!
      Muito obrigada! Eu fico muito feliz em saber que consegui te ajudar de alguma forma!
      Esse Mineral 89 é EXCELENTE! Adoro usar sozinho ou como primer também! Usado antes da maquiagem, ele prepara a pele e a maquiagem fica até mais bonita!
      Bom, eu acho, né! rsss…
      Espero que você goste do resultado na pele também!
      Beijos e volte sempre!

      1. Oi Ana!! Estou encantanda com sua pele e resenha!! Estou querendo comprar esse produto também, só ouço elogios!! Você sabe me dizer se usando ele, eu não preciso fazer o uso de um hidratante? Ele ja é um hidratante? É isso?

        1. Olá!
          Ele tem função hidratante por causa do ácido hialurônico. Inclusive, é uma das promessas dele. Deixei aí na resenha! Mas se você quiser usar um hidratante específico, também pode. Eu uso. Gosto muito de usar o 89 antes da maquiagem, como primer, sabe?! Não uso o hidratante junto. Um dia um, outro dia outro, por exemplo. Depende do seu gosto!
          Beijos!! 🥰🥰

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.