Search

CRONOGRAMA CAPILAR À DISTÂNCIA: DÁ CERTO?

Olá, tudo bem? Recebi um convite inusitado há alguns meses: fazer um Cronograma Capilar à distância! E adivinha? Topei de cara! Vou te explicar tudo, vem saber!

Eu AMO cuidar do meu cabelo e sempre fiz Cronograma Capilar. Acontece que esse tinha um diferencial: fazer um Cronograma Capilar à distância! Fiquei muito curiosa pra saber como seria essa modalidade de cuidados capilares e quis logo começar! Foi aí que a Letícia de Lourdes me explicou tudo!

E antes de mostrar tudo, quero apresentar a Letícia a vocês! Para isso, fiz uma entrevista com ela:

SOBRE A LETÍCIA DE LOURDES, IDEALIZADORA DO CRONOGRAMA CAPILAR À DISTÂNCIA

Ana – Quem é Letícia de Lourdes? Conta pra gente onde você nasceu, onde mora, o que faz, etc…

Letícia de Lourdes – Sou mineira, natural de Brumadinho. Atualmente resido em Jundiaí, porém sigo na ponte São Paulo x Minas. Sou Designer de Moda por formação e cabeleireira por vocação.

idealizadora do cronograma capilar à distância

Ana – Letícia, como surgiu o Cabelos da Lets?

Letícia de Lourdes – Em 2016, eu fundei o Ledice Estúdio de Beleza no Bairro Betânia, em Belo Horizonte. A transformação em Cabelos da Lets surgiu do sentimento de vincular meu trabalho ao meu nome. Da minha formação em Moda, eu agrego o conhecimento em VISAGISMO adquirido na disciplina de PERSONAL STYLIST.

Ana – E de onde surgiu a ideia do Cronograma Capilar à distância?

Letícia de Lourdes – Com a pandemia, todos os profissionais precisaram se readaptar a um novo cenário, e com os cabeleireiros não foi diferente. A ideia da Consultoria à distância surgiu mediante essa nova demanda. Salão não é um serviço essencial, porém sabemos que os cabelos estão diretamente ligados a autoestima feminina! Então porque não ensinar às mulheres a cuidar dos próprios cabelos em casa?

Ana – Excelente! De fato, os cabelos estão diretamente ligados à nossa autoestima! E nada melhor do que manter os cuidados mesmo com tudo fechado, né ! Mas como fica a questão do Cronograma personalizado, uma vez que cada cabelo tem uma necessidade? O Cronograma Capilar à distância idealizado por você é igual para todo mundo?

Letícia de Lourdes – Não. O Cronograma não é igual para todos. Cada cabelo tem uma necessidade específica. Para obter resultados satisfatórios é necessário que o Cronograma seja adequado a cada tipo de cabelo, bem como adaptado às demandas e rotinas do cliente.

Ana – E tem dado certo? Como tem sido o resultado dos tratamentos?

Letícia de Lourdes – Sim! E no geral, os resultados são satisfatórios. Porém, para o resultado ser positivo é necessário que o cliente execute os procedimentos conforme indicado por mim.

Ana – Realmente, a disciplina é um dos pilares para o sucesso do seu Cronograma! A título de exemplo, você poderia falar como foi que você elaborou o MEU Cronograma?

Letícia de Lourdes – Primeiramente, houve o preenchimento de um formulário com perguntas direcionadas para a identificação do tipo de cabelo e as necessidades do mesmo, incluindo fotos do estado atual do cabelo. Em seguida, eu montei um e-book totalmente personalizado, onde eu oriento acerca das etapas a serem cumpridas no cronograma capilar, forma correta de aplicação dos produtos e dicas para otimizar o tratamento. Vale frisar que, caso haja necessidade, eu faço a indicação de produtos a serem adquiridos pelo cliente, observando sempre o que o ele já tem em casa e seus recursos disponíveis.

Ana – Como mais pessoas podem usufruir do seu Cronograma à distância? Como encontrar/entrar em contato com você?

Letícia de Lourdes – Elas podem entrar em contato comigo pelo whatsapp (11) 93068-2354 ou pelos meus perfis do Instagram @delourdes.leticia e @cabelosdalets

cornograma capilar à distância blog ana penzin

Bom, agora que vocês já conhecem a Letícia, vamos ao resultado do meu Cronograma Capilar!

MEU CRONOGRAMA CAPILAR À DISTÂNCIA 

Comecei o meu Cronograma em 06 de agosto. Foram 30 dias seguindo as orientações que a Letícia determinou pra mim. Eu estou em transição para o grisalho e há um ano não retoco a raiz nem faço mechas. Meu cabelo está natural da raiz até quase a orelha e com as pontas ainda com resto de químicas…

Após o questionário e análise das fotos, a Letícia fez o diagnóstico, montou o meu Cronograma Capilar e deu várias dicas. Entre elas, a adoção da técnica de Pré Poo. Inclusive mostrei nos meus stories na época! Recebi também todas as orientações sobre as características das etapas e os todos os direcionamentos para a boa execução do tratamento.

Início

Terminei o Cronograma em 06 de setembro e… já o RECOMECEI! rssss…. Foram 4 semanas e 3 dias de aplicação das máscaras por semana. Ou seja, 12 dias de cuidados intensos. Gente, se for ver, é pouco, né! Em 30 dias, a gente só precisa tirar, no máximo, uma meia-hora nesses 12 dias!

Eu fiz assim: lavei o cabelo, saí do chuveiro, apliquei a máscara e dei o tempo de pausa, enxaguei e apliquei o condicionador. Teve dia que eu sequei com secador e teve dia que o cabelo secou ao natural.

No dia em que eu comecei, o cabelo estava assim: além de sujo, sem vida e opaco mesmo após a lavagem.

Um mês depois (4 semanas de cuidados) ele ficou assim:

resultado do cronograma capilar à distância

cronograma capilar à distância resultado pós 30 dias

Agora, me diga: vale ou não vale a pena cuidar do cabelo?! Ainda mais que agora NINGUÉM tem mais desculpa por não saber como fazer, hein! Entrem em contato coma Letícia e agendem agora mesmo o seu Cronograma Capilar à distância, super personalizado e com os produtos que você já tem! E claro, tenha DISCIPLINA!!!

Para mais conteúdo sobre cabelo, clica AQUI!

Beijos e até a próxima!

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.