Search

CRONOGRAMA CAPILAR: o que é, como fazer, etc!

9 máscaras cabelo recomendo blog da ana

Olá, tudo bem? Hoje vou ensinar sobre CRONOGRAMA CAPILAR!

pós química abacate jojoba bio extratus cabelo blog da ana

moça cabelo loiro

bronde rock

Se você, como eu, AMA trocar a cor do cabelo, faz mechas, descolore, pinta de novo, alisa, faz progressiva, usa chapinha e gosta também de fazer cachos com babyliss, você precisa DE-CO-RAR esse post! haha….

CRONOGRAMA CAPILAR

Do que se trata?

Rotina de tratamento mensal com o objetivo de repor nutrientes nos fios, retirados com as químicas, uso frequente de secador, chapinha e babyliss ou também de forma natural, por estar exposto ao sol, vento e mudanças climáticas.

Pra que serve?

O Cronograma Capilar serve para manter o fio minimamente saudável, mesmo com tudo o que fazemos para danificá-lo… rssss… E faz isso através da aplicação de máscaras capilares que possuem as funções de HIDRATAÇÃO (repõe ÁGUA), NUTRIÇÃO (repõe LIPÍDIOS) e  RECONSTRUÇÃO (repõe MASSA CAPILAR).

Como identificar cada máscara?

As marcas normalmente deixam pistas. Elas colocam no rótulo o nome dos ativos principais ou até já avisam se a máscara é hidratante, nutritiva ou reconstrutora. Mas caso isso não aconteça, analise a sua composição.

  • Máscaras de Hidratação podem ter um ou mais destes ativos: Babosa (aloe vera), D-Panthenol ( vitamina A), vitaminas, extratos de frutas, glicerina,  extratos botânicos, sacarose, extratos de algas marinhas.
  • Máscaras de Nutrição podem ter um ou mais destes ativos: manteiga de Karité, de murumuru, de cupuaçu, tutano, abacate, óleo de coco, de Argan, de rícino/mamona, de macadâmia, de amêndoas, de girassol, de uva, de palma, azeite de oliva.
  • Máscaras de Reconstrução podem ter um ou mais destes ativos: queratina hidrolisada; aminoácidos (que formam as cadeias proteicas) como: creatina, arginina, cisteína, elastina, prolina, alanina, serina, triptofano, proteína hidrolisada do trigo.

Como fazer o Cronograma Capilar?

Primeiro, é preciso saber qual a necessidade mais urgente do fio. Eu gosto de indicar o Teste do Copo porque dá para se ter uma ideia de qual nutriente o cabelo está mais carente. Eu mostro como fazer o Teste neste vídeo AQUI:

Depois de se ter uma noção do estado do cabelo, aí é hora de executar o programa necessário, de acordo com o grau de dano do fio: se LEVE, MODERADO ou MUITO DANIFICADO. Durante pelo menos UM MÊS, você fará a aplicação das máscaras, intercalando as etapas (hidratação, nutrição e reconstrução), de acordo com a tabela abaixo:

 

Quem quiser saber quais são as máscaras que estão atualmente em uso por aqui, é só CLICAR NO PLAY:

Quem quiser saber mais sobre as máscaras que já usei, é só clicar AQUI: RESENHAS BLOG DA ANA

A partir de agora, eu não aceito que seguidora minha tenha o cabelo danificado, hein! Quero ver todas cuidando e ficando com os cabelos bem lindos!!!

Beijos e até a próxima!

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.