Search

DESAFIO: 1 camisa branca e 4 looks!

Oi, gente! Tudo bem? Hoje eu trago a versatilidade de uma camisa branca! Montei 4 looks estilosos, tendo como base uma mesma camisa branca! Vem conferir e se inspirar!

A VERSATILIDADE DA CAMISA BRANCA

  • O clássico

Da mais clássica à mais desconstruída, as minhas produções comprovam o quanto esta é uma peça versátil. Comecei com uma escolha bem tradicional: com saia lápis e na melhor forma “secretária”. Inspiração para quem trabalha em ambientes corporativos e deseja passar uma imagem de sobriedade e seriedade!

camisa branca feminina com saia peplum

  • O chique

No meu segundo look do vídeo, a manga já fica dobrada deixando o antebraço à mostra. Este truque traz leveza e ainda favorece quem deseja parecer mais magra! #FicaAdica Quem usa a camisa assim (e é ícone de estilo e elegância) é a chiquíssima estilista Carolina Herrera. Ela tem um estilo clássico e refinado, com um toque de sensualidade. Consegue transmitir essa imagem apenas usando camisas brancas!

camisa branca look corporativo

  • Com nózinho na cintura

Além de deixar o look mais casual, o nózinho na cintura é um excelente aliado para quem precisa marcar a cintura. Os tipos físicos retangulares são os que mais se beneficiam deste truque! Para trazer harmonia à silhueta em bloco, o nó na camisa é muito útil!

  • Camisa desconstruída

Esta foi a minha escolha mais irreverente: usar a camisa abotoada atrás. É incrível como uma peça tão clássica é capaz de transmitir dinamismo e alegria apenas sendo usada ao contrário! Perfeita para ambientes de trabalho mais criativos, fashionistas e informais. Além de passar muita informação de moda, dá um toque super contemporâneo à produção!

MAIS OPÇÕES

Se ainda ficou alguma dúvida de que a camisa branca é versátil e super democrática, deixo aqui mais algumas inspirações de uso:

inspirações look casual com camisa branca

Com short alfaiataria

Gosto muito desta composição como alternativa para fugir da camisa branca com short jeans. O look continua descontraído, porém com um toque mais refinado! AMO!

Em looks monocromáticos

A monocromia é truque de estilo prático para quem deseja um visual elegante. Peças da mesma cor dão a impressão de silhueta mais alongada, pois criam a ilusão de uma coisa só. Como não há “cortes”, quem veste parece ser mais longilíneo.

Ombro-a-ombro

O decote que deixa o ombro à mostra é super indicado para quem deseja chamar a atenção para esta parte do corpo. O tipo físico oval é um dos que se beneficia deste tipo de decote. Jogando a camisa para trás e abotoando a partir do 3o botão, é possível conseguir este decote e ainda trazer sensualidade ao look!

Com saia longa

E pra fechar com chave de ouro, eu indico o uso da camisa branca com saias longas, incluindo looks de festa, como este usado com a saia lilás pela Rainha Rania da Jordânia.

E então, qual foi a inspiração que você mais gostou?

Beijos e até a próxima!

Post Patrocinado pela loja Principessa.  Todo produto resenhado aqui, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinados refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja patrocinadora. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que eu penso ou sinto.

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.