Search

Diário de Bordo Gramado: 5o dia!

diario gramado dia 5
Oi, gente! Tudo bem?  Tá acabando… este é o penúltimo dia do Diário de Bordo! Em momentos como este é que se encaixa aquela máxima que “tudo o que é bom dura pouco”, né?! Não me canso de dizer que esta viagem foi fantástica e que quem tiver a oportunidade de ir, vá! Não deixa de ir, tá?! Venha ver e diga se eu não tenho razão:

4
Quem é chocólatra(o) já começou a pirar, né?! Tiramos o dia para passear pelo centro de Gramado, visitar lojinhas, sentar na frente da Igreja, etc.. programinha bem turístico mesmo! Começamos visitando a loja de chocolates Lugano! Gente, esta loja é o must! Você abre a porta, entra e já vem aquele cheiro de chocolate que te deixa inebriado! E olha que eu nem ligo muito pra chocolate… mas é impossível ignorar o aroma e a beleza desta loja!

Fiz umas comprinhas pra trazer de lembrança pra família e continuamos  a andança. Chegamos até a Paróquia de São Pedro, padroeiro da cidade. De arquitetura lindíssima,  ela foi construída primeiramente em madeira. Isso foi em 1917. Vinte e seis anos depois, a madeira foi trocada por pedras basálticas (cerca de 72 mil). Os vitrais marcam as passagens da vida do apóstolo Pedro junto a Jesus Cristo. Sua torre mede 46 metros de altura. Gente, ela é linda e o jardim que a rodeia idem! Flores lindas de amor-perfeito completam a beleza deste ponto turístico, vejam: blog da ana igreja
De lá partimos para visitar o Mini Mundo. Gente, uma coisa eu te falo: vá com tempo para visitá-lo! É encantador! Cheio de detalhes e tudo é muito bem feito, muito bem cuidado, sabe?! Achei fantástico este lugar! Trata-se de um parque ao ar livre formado por réplicas fiéis de prédios de várias partes do mundo, ricas em detalhes,  baseadas em seus respectivos projetos originais. Juntas, elas constituem uma cidade em miniatura, animada por  milhares de mini habitantes, onde tudo é 24 vezes menor do que a realidade. Olha que lindeza:

mini mundo

Retornamos ao hotel para descansar um pouco e nos preparar pra sair para jantar. Surpresa: o tempo virou! Na verdade, virou pra mim, né?! Porque o calorão que estava fazendo não é o comum. Era pra estar fazendo frio na semana em que estivemos lá. Fica muito diferente mas igualmente lindo! Veja esta foto: é o mesmo lugar! O Largo Cláudio Pascoal com sol e com neblina. Na foto da direita nem dá pra ver a Igreja!

blog da anablog da ana

Começamos o dia com muito sol e terminamos com muita neblina. É este o charme de Gramado!
Espero que tenham gostado! O Diário de Bordo está chegando ao fim e eu espero você no último dia pra gente terminar juntos, ok?!
Beijos e até lá!
Obs: algumas imagens foram baixadas do Google Imagens.

você também vai gostar...

2 respostas

  1. Nossa Ana, ia ficar louca nessa loja de chocolate.
    Ainda bem que fiz promessa, agora estou livre dessas tentações srsrsrsrs.
    Um charme essa cidade viu Ana.

    1. haha… você não conseguiria resistir, Larissa!
      É uma coisa de doido!!
      Eu que nem sou tããão chocólatra assim fiquei maravilhada com tudo: a beleza da loja, o aroma do chocolate no ar,
      os embrulhos lindos, as fitas, a variedade de produtos… é de enlouquecer qualquer um! haha…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.