Oi, gente! Tudo bem? Eu sou fã dos produtos da Bio Extratus. Quando comecei a cuidar dos meus cabelos com mais assiduidade foi da Bio Extratus o meu primeiro produto. De lá pra cá, o encantamento só aumentou. Já usei e ainda uso vários produtos e o de hoje, sobre o qual darei todas as minhas impressões, é a Escova Desembaraçante Michel Mercier.
Meu Breve Histórico da Queda Capilar
Os cabelos precisam de cuidados diários que não se restringem apenas a um bom shampoo, reparador de pontas ou máscara. A forma como você lava, como seca, como desembaraça, tudo isso contribui para deixar os seus cabelos saudáveis – ou não. Não adianta usar produtos excelentes no cabelo e desembaraçar de qualquer jeito, por exemplo.
Até o dia em que a escova desembaraçante Michel Mercier chegou em minhas mãos eu só tinha usado pente de dentes largos para realizar essa tarefa. Meu cabelo é fino e sempre embaraçou muito. Depois que comecei a fazer as mechas então, a situação piorou! Era um suplício: doía muito, quebrava e perdia MUITO cabelo na hora de desembaraçar.
O drama começava dentro do chuveiro: eu ia desembaraçando e, ao final, quando ia tirar os fios do pente saía um tufo enorme de cabelo! Sem contar os fios que já tinham caído e eu ia deixando no vidro do box pra retirar ao final (pra não entupir o cano! 😉 ) Era outro tufo! Um horror!
O que ela promete
O que diz a marca?
Além de oferecer uma linha completa de produtos para tratamentos dos fios, a Bio Extratus traz, com exclusividade para o Brasil, a revolucionária escova desembaraçante Michel Mercier. Com patente exclusiva, a escova possui 428 cerdas com tamanhos distintos. Devido a pouca tração e a massagem aplicada no couro cabeludo, a escova:
- Desembaraça fácil e sem dor
- Evita perda e quebra dos fios
- Exerce função massageadora no couro cabeludo
Está disponível em três tipos:
- Para cabelo fino
- Normal
- Espesso
O que Aconteceu em 20 Dias de Uso
Na última vez em que eu lavei os cabelos com o pente – ANTES de usar a Escova Desembaraçante Michel Mercier pela primeira vez – eu guardei o tufo de cabelo que saiu para servir de comparação. Veja com os seus próprios olhos o disparate:
Durante 20 dias eu lavei o cabelo 7 vezes, ou seja, a cada quase 3 dias eu ia lavando e guardando o que caía. O resultado é este aqui abaixo:
A redução foi drástica! Antes, quando eu desembaraçava com pente, eu já ficava assustada com o tanto de cabelo que eu perdia mas depois de me deparar com isso aí acima, eu fiquei CHOCADA! Pensei: Meu Deus! Quanto cabelo eu já perdi sem precisão!!
É normal cair alguns fios de cabelo mesmo (a queda normal diária é em torno de 100 fios) mas na quantidade de antes era demais! Com a escova Michel Mercier, os fios quebram muito menos e a perda, consequentemente, é muito menor!
O que eu achei?
Bom, depois das imagens mostradas acima, nem preciso dizer que estou IN LOVE com esta escova, né?! Além de estar perdendo muito menos cabelo, ainda tive a grata surpresa de ver que eles estão nascendo!! Isso mesmo, gente! Fiquei feliz demais! Reparem na raiz do meu cabelo o tanto de fiozinho que está crescendo!
E por que ela é tão boa, Ana?
O segredo está na distribuição geométrica diferenciada e dos vários tamanhos das 428 cerdas, que distribuem a pressão exercida no cabelo durante a escovação. Em razão disso, ela traciona muito menos os fios! As cerdas foram especialmente projetadas para desembaraçar.
Não sei se tem alguma relação mas, quando li isso, lembrei das aulas de Física: quanto maior a área, menor a pressão.. haha. Alguém me corrija, por favor, se o meu raciocínio estiver errado: ela tem 428 cerdas (viram como a base é larga?) logo, quanto maior a área, menor a pressão!
Não é fantástico?! Fiquei fã do Michel! haha… Sou curiosa e fui pesquisar no “Sr. Google” sobre ele. Michel Mercier é francês, fez curso de cabeleireiro na Vidal Sassoon em Paris e mudou-se para Israel. Foi lá que, aos 23 anos, ele abriu o seu primeiro salão e fundou também uma escola de cabeleireiro em Tel Aviv. Brigitte Bardot e Isabel Adjani foram algumas das celebridades que já entregaram as madeixas para Mercier.
Mas foi a sua filha de 12 anos que o fez desenvolver uma escova que desembaraçasse os cabelos de forma suave e prazeirosa. Tudo porque um belo dia, enquanto ele desembaraçava os cabelos dela, ela perguntou indignada porque aquilo tinha que machucar tanto! Naquele momento ele decidiu que faria uma escova extraordinária e fez!
Como eu uso?
Com esta escova eu não preciso desembaraçar mais enquanto tomo banho. Lavo os cabelos normalmente, aplico a minha máscara (evito o condicionador), enxáguo, saio do banho, aplico meu leave-in de sempre e desembaraço os cabelos já do lado de fora.
Começo pelas pontas e vou subindo até chegar na raiz porque começar pela parte de cima prejudica demais o cabelo, pois os nós são empurrados pra baixo e vão se acumulando todos nas pontas (que por natureza já são mais fragilizadas!). E aí aquilo vai virando um emaranhado de cabelo, a nervosia toma conta e quando a gente vê, já está puxando os fios com falta de paciência. Resultado: eles se esticam demais e quebram!
Desembaraçar os cabelos agora, pra mim, é um momento de prazer: não dói mais, não demora e não sai aquele chumação de cabelo. Ah, e ao escovar o cabelo com ela, depois de seco, é uma delícia. As cerdas fazem uma massagem super gostosa no meu couro cabeludo.
Ai, eu quero, Ana! Qual é a minha?
As escovas possuem modelos para três tipos de cabelos: Fino, Normal e Espesso.
E você vai escolher o seu tipo de escova de acordo com o DIÂMETRO DO FIO e VOLUME DO CABELO! O que diferencia na indicação das escovas é o nível de pressão que se precisa exercer para desembaraçar os cabelos com conforto e a espessura dos fios.
Segundo a Bio Extratus, observar a espessura do fio auxilia a identificar o tipo de tratamento que deverá ser utilizado em cada cabelo, considerando, ao mesmo tempo, a condição do couro cabeludo:
- CABELO GROSSO: Diâmetro superior a 0,06mm. É visível, cada fio destaca-se com nitidez além de ser mais áspero ao toque.
- CABELO MÉDIO: Diâmetro entre 0,04 e 0,06mm. É macio e flexível. Suave ao toque.
- CABELO FINO: Diâmetro abaixo de 0,04mm. Imperceptível, sente-se o cabelo na totalidade.
Eu fiz o vídeo pra você ver como é fácil desembaraçar com ela, veja:
E é isso, gente! Eu espero que vocês tenham gostado! Quem já experimentou? Deixa o seu comentário aqui pra eu saber o que você achou, tá?!
Você encontra a Escova Desembaraçante Michel Mercier aqui.
Ah! E só mais uma coisa: a escova Michel Mercier não foi feita para uso com secador, tá?! De modo que, você deve mantê-la bem longe de fonte de calor!
Um beijo e até a próxima!
Obs: A minha escova foi um mimo recebido da querida e super fofa, Luciana Horta, da Bio Extratus.BH. Muito obrigada por “devolver” os meus fios! Sou eternamente grata!!
Respostas de 4
Olá, adquiri a escova, só não entendi uma coisa, a escova não possui cabo como estas que aparecem nas imagens…
Olá, Danielle!
Acredito que você tenha adquirido o modelo Pack and Go. Ela é tão boa quanto as demais. O seu tamanho é ótimo para viagem. Dá pra levar na bolsa também! Eu tenho uma desta! Como eu tenho a com cabo também, posso te garantir que ambas são excelentes!
Veja os outros modelos aqui pra você conhecer: https://michelmercier.bioextratus.com.br/#comprar
Beijos!
Ana, essa escova parece ótima mesmo né.
Muito bom seu post Ana.
Aliás, como sempre, suas explicações são ótimas !!!!
Larissa, uma MARAVILHA!
Meu cabelo realmente é OUTRO depois dela!!!
Muito obrigada, fico super feliz que você esteja gostando!!
Beijos!