Search

Estilo hi-lo: o que é e como usar!

Olá, tudo bem? O hi-lo é o truque de estilo que eu mais amo! Já o mencionei aqui várias vezes mas nunca tinha dedicado um post só pra ele. Chegou a hora! Você sabe o que é e como usar?

HI-LO NA TEORIA

Primeiro vamos entender o nome HI-LO. Vem do Inglês e é uma abreviação de high-low: ao pé da letra, alto-baixo. Já vi escrito também sem o hífen. Assim: hi lo.

Já para o mundo da moda, o termo consiste em:

combinar, na mesma produção, o leve e o pesado, o caro e o barato, texturas diferentes, o clássico e o moderno, o formal com o descolado, romantismo com sensualidade, etc… enfim, tudo o que se contrapõe de alguma forma.

E NA PRÁTICA

Visualmente, esse truque de estilo é bem interessante e muito usado no universo fashion, para criar looks diferentes, estilosos e exclusivos. Pode-se dizer que é o único exemplo em que os opostos se atraem… rssss…

Essa combinação de itens “contraditórios” geram produções autorais e muito interessantes! É justamente o contraste entre os vários conceitos que falei no início do post, que dá estilo e personalidade às composições.

Assim ó, vem ver!

UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

Separei alguns exemplos desse truque de estilo hi-lo pra vocês visualizarem melhordo que se trata:

  • Texturas

Exemplos de hi-lo combinando texturas diferentes: couro (calça) + tricô (blusa) e tweed (casaco) + penas (saia).

  • Estilos

Agora, mesclando o tênis (esportivo, casual, descolado) com a calça alfaiataria (clássica, sóbria, elegante).

Renda ou floral (delicado e romântico) com jaqueta de couro (descolado, rocker): quebra a delicadeza do vestido gerando um visual com personalidade:

  • Brilho com básico

Se tem uma peça democrática no estilo hi-lo, essa peça é o paetê! Do blazer à saia glamourosa, passando pelo vestido, peças brilhantes fazem o par perfeito com itens urbanos como o short jeans, o tênis branco, a t-shirt e o tricô! Sem falar que neste último, está presente também a mistura de texturas diferentes!

  • Hi-lo com alfaiataria

Assim como o paetê, as peças com corte alfaiataria são bem coringas. Por serem mais estruturadas, têm aquela pegada de roupa elegante, sabe?! E isso faz ficar tudo mais fácil. Basta combinar com uma outra básica e despojada para ter uma produção cool e cheia de ousadia. Eu sou suspetia… AMOOOO alfaiataria!

Gostaram? Já sabiam o que era estilo hi-lo? Querem mais? Veja mais inspirações AQUI: ESTILO HI-LO

E confira mais artigos de moda AQUI: MODA E ESTILO

Até a próxima, beijos!!

Imagens: pasta Hi-lo no Pinterest.

você também vai gostar...

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.