Olá, tudo bem? Testei um hidratante facial da Bel Col Cosméticos, o Hialuderme, e quero compartilhar todas as minhas impressões com vocês!
Antes de falar tudo sobre o produto, quero apresentar-lhes a marca Bel Col Cosméticos. Eu não conhecia e, como jornalista que sou, tratei logo de pesquisar sobre ela!
SOBRE A BEL COL COSMÉTICOS
A marca iniciou as atividades em 1990, na Espanha, com a importação dos fluidos de colágeno do Brasil. Especializada no desenvolvimento de produtos pautados na biotecnologia e engenharia genética, unidas por rigorosos padrões de qualidade, a Bel Col Cosméticos atua no mercado brasileiro há mais de 20 anos e mantém representações nas principais cidades do Brasil e em outros países.
Seus produtos são focados nas linhas de tratamentos para manchas, acne e rejuvenescimento. Em razão do seu compromisso direto com a pesquisa científica, a marca domina a tecnologia de aplicação do colágeno. Além dos fluidos com este ativo, a Bel Col também conta com várias opções em produtos faciais e corporais, tanto para uso profissional em consultórios, como para aplicação domiciliar diária.
Bom, vamos então à resenha!
DO QUE SE TRATA
Fluido hidratante facial.
QUEM PODE USAR
É indicado para TODOS os tipos de pele.
O QUE ELE PROMETE
- hidratação de impacto
- longa duração
- forma filme protetor sobre a pele, proporcionando mais elasticidade e a flexibilidade cutânea
- reposição da umidade natural da pele
- prevenção do envelhecimento cutâneo
- melhora o viço (condições de umectação natural da pele) com o uso constante
- protege contra agentes agressores externos
- suaviza rugas e linhas de expressão
- pele mais jovem, saudável e luminosa
COMO ELE AGE
O Hialuderme é formulado com 4 ativos principais que agem na pele da seguinte forma:
- ácido hialurônico – molécula de açúcar naturalmente presente no organismo humano que atrai a água, lubrificando e preenchendo os espaços entre as células, mantendo a pele lisa, elástica e bem hidratada. (Fonte: site Kutiz Beauté). Em sua formação pura e biotecnológica (com peso molecular reduzido) proporciona hidratação de impacto, resultado da sua alta afinidade com a molécula de água, conseguindo assim absorver a umidade do ambiente e mantê-la constante na pele, equilibrando os níveis de hidratação cutânea. (Fonte: site Bel Col)
- PCA Sódico – possui excelente poder umectante, ajuda na retenção de água e melhora a flexibilidade da pele.
- PCA de Zinco – limpa e purifica a pele, elimina a oleosidade excessiva e reduz o brilho.
- Propilenoglicol – agente emoliente que confere maciez e sedosidade a pele.
SOBRE O PRODUTO
O fluido tem textura aquosa. Sua consistência lembra um gel. Ele não tem cheiro, espalha muito rápido e sua absorção é imediata, ou seja, não pesa na pele! O sistema de aplicação é por pump, o que é ótimo, pois impede o contato direto com o produto (mantendo a sua eficácia!) e evita o desperdício.
E gente, achei a embalagem super fofa. Lembra aquelas caixinhas de isopor usadas em manuseio de frascos laboratoriais, sabe?! Me passou sensação de limpeza, frescor, cuidado, ambiente higienizado, sabe?! rsss…
COMO EU APLIQUEI
Executei a minha rotina normal de limpeza da pele e, ao final, apliquei o hidratante Hialuderme seguindo as recomendações da marca: por toda a face, espalhando com movimentos de tamborilamento (parecido com tocar piano: movimento alternado com a ponta dos dedos, que consiste em dar pequenos e suaves golpes em todo o rosto).
O QUE EU ACHEI
Senti a pele mais macia e hidratada logo nos primeiros dias de uso. O hidratante que eu usei não foi o específico para a minha idade. Tenho 47 anos e vi que a Bel Col Cosméticos possui também o Hialuderme +40. Mesmo assim, fiquei muito satisfeita com o resultado desta versão do Hialuderme na minha pele.
O ácido hialurônico é um hidratante bem potente e consegue suavizar as linhas de expressão porque ele tem efeito preenchedor. Além disso, ele atrai a molécula de água (função hidratante), deixando a pele mais hidratada e com mais viço. Ele também ajuda na manutenção das fibras de colágeno, responsáveis pela elasticidade da pele. O ácido hialurônico está presente no organismo mas, com o passar dos anos, a sua produção natural vai diminuindo. Daí esta necessidade de reposição via cosméticos! (Fonte: Clínica de Estética Patricia Elias)
Bom, depois desta rápida explicação, voltemos à minha avaliação: logo após a aplicação, já senti a pele diferente: sedosa, macia e sequinha, o que gostei bastante! Tenho pavor de produtos para a pele que ficam melando e que têm absorção lenta.
A minha pele é mista mas, por ser madura, a parte oleosa dela (zona T) já não fica tããão brilhante como era há anos atrás. Então, não percebi redução ou controle da oleosidade. A zona T é pouco oleosa e continuou do mesmo jeito. A diferença mais visível foi mesmo o aspecto saudável e mais liso da pele.
resultado pós maquiagem
Fiz um make após aplicar o Hialuderme para ver como a pele reagia e adorei! Notei que a base espalhou com mais facilidade e o Hialuderme funcionou como um primer. Deixou a maquiagem com um acabamento melhor. Hidratar a pele ANTES de maquiar é sempre top, né gente! 😉
ALERTAS:
1 – Outra coisa que quero dividir com vocês: o ácido hialurônico, ao contrário dos outros ácidos utilizados em tratamentos faciais, NÃO descama a pele! Por isso não precisa de recomendação médica, nem receita e pode ser usado tranquilamente.
2 – Este é o ácido hialurônico com função hidratante! Tem um outro com função preenchedora, que é o anti-idade. Eles têm ações distintas na pele. Pra saber distinguir, cada uma das funções tem que vir discriminada na embalagem, ok! (Fonte: Clínica Patricia Elias)
E aí, gostou? Já usou o Hialuderme?
Para mais conteúdo sobre cuidados com a pele, CLICA AQUI!
O produto foi enviado pela Kutiz Beauté, parceira do Blog. Todo produto resenhado aqui, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinados refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja que enviou. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que penso ou sinto.