Search

,

Kit de Cauterização Capilar Keramax: RESENHA!

Olá, tudo bem? Quem aí está precisando dar aquela recuperada master nos fios? Vem saber tudo o que eu achei sobre o Kit de Cauterização Capilar Keramax!

kit cauterização keramax blog ana penzin

ANTES DE FALAR SOBRE O KIT DE CAUTERIZAÇÃO KERAMAX

Primeiro de tudo, o que é cauterização e pra que serve?

É um tratamento capilar, mais específico do que a reconstrução, que acrescenta queratina (proteína) nos fios. Vale dizer que NÃO É um procedimento químico. Serve para reestruturar a fibra do cabelo. A proteína aplicada repõe massa capilar (o fio fica mais encorpado) recuperando as fibras e a elasticidade do cabelo danificado. Os fios ficam mais alinhados (NÃO É alisamento hein!), brilhante e menos poroso.

Basicamente, é isso. Agora vamos para a resenha:

DO QUE SE TRATA O KIT DE CAUTERIZAÇÃO KERAMAX

Kit  com shampoo anti-resíduo, concentrado de queratina, bálsamo condicionador e sachê defrizante e selante leave in.

QUEM PODE USAR

É indicado para cabelos fragilizados, danificados e ressecados por químicas ou fatores naturais como sol e poluição.

O QUE ELE PROMETE

  • limpeza profunda
  • reposição com carga máxima de queratina
  • ação reparadora
  • aumento da resistência dos fios
  • proteção contra descoloração e químicas em geral
  • ação direta sobre a parte mais interna da fibra capilar
  • fortalecimento do cabelo
  • fios mais brilhantes e macios
  • cabelo com mais vitalidade
  • redução de pontas duplas
  • resultado imediato

COMO ELE AGE

O kit de cauterização Keramax contém 3 ativos principais que atuam nos fios da seguinte forma:

Queratina – atua penetrando na cutícula do fio e age diretamente sobre a parte mais interna da fibra capilar devolvendo sua vitalidade e resistência. (Fonte: Keramax)

Geléia real – é uma das substâncias mais ricas encontradas na natureza. Possui em sua composição mais de 100 tipos de elementos, entre vitaminas, sais minerais e aminoácidos que atuam no cabelo auxiliando no fortalecimento, brilho e rejuvenescimento dos fios. (Fonte: Keramax)

Creatina – importante derivado aminoácido que constitui a fibra capilar. Auxilia o poder de ação da queratina e oferece forte ação reparadora, além de aumentar a resistência dos fios e proteger contra descoloração e químicas em geral. (Fonte: Keramax)

COMO EU APLIQUEI E O QUE EU ACHEI

Só para contextualizar quem chegou aqui agora e não conhece meu passado capilar: fiz mechas por mais de 25 anos (a cor natural é o loiro cinza), escureci o cabelo em 2016 (confira a transformação AQUI), fiquei morena iluminada em 2020 e atualmente, estou em transição para o grisalho, sem fazer nada no cabelo há 3 meses. Confira a playlist da transição AQUI: ASSUMI O GRISALHO!

Agora que já sabem mais sobre o meu cabelo, vamos para o vídeo com o passo-a-passo da aplicação do kit e minhas considerações sobre o resultado da cauterização capilar:

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

  • Este kit NÃO É uma química de transformação! Portanto, NÃO ALISA o cabelo!
  • O kit rende até 2 aplicações.
  • Após usar o produto, pode lavar o cabelo quando achar necessário.
  • O uso da escova e da prancha é somente para COMPLETAR o tratamento, pois o calor FIXA a queratina no fio. Quando lavar, o cabelo volta à forma natural, porém com a queratina reposta. O cabelo fica mais macio, com elasticidade (não poroso e quebrando fácil) e mais saudável.
  • Para manter o resultado do tratamento, a marca sugere que o tratamento da reconstrução seja feito SEMANALMENTE para cabelos quimicamente tratados, ressecados, quebradiços e opacos. E QUINZENALMENTE para quem deseja apenas manter a saúde dos fios.

Eu, Ana, prefiro o uso quinzenal. Mais do que isso, meu cabelo fica muito duro e tenho medo de quebrar e acontecer justamente o que estou tentando evitar! Sei que cada cabelo é um cabelo e só peço que você faça uso do kit com cautela para que ele realmente CUIDE do seu cabelo.

  • A reposição de queratina nos cabelos mais grossos poderá causar uma ligeira sensação de engrossamento ou endurecimento dos fios. Isso acontece pela fixação da queratina na haste capilar e significa que o cabelo está tratado e com as cutículas fechadas. Com três dias, a fibra capilar voltará ao seu estado natural.

Gostaram? Já conheciam esse kit de cauterização Keramax?

Beijos e até a próxima!

O kit foi enviado pela Essência Brasileira, parceira do Blog. Todo produto resenhado aqui, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinados refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja que enviou. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que penso ou sinto. 

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.