Search

Kit Exotrat Nano + Essentials da Exo Hair: RESENHA!

blogueira em segundo plano segurando bandeja com produtos exo hair em primeiro plano

Olá, tudo bem? Chegou o dia de contar – e mostrar – pra vocês como foi a minha experiência com os kits Exotrat Nano + Essentials! Vem conferir!

frascos de kit cabelo em cima da pia

Quando recebi o kit da Essência Brasileira, parceira aqui do Blog, fiquei bem animada para usar! Estava terminando o meu primeiro Cronograma Capilar realizado em um salão de beleza e para não influenciar no resultado desta resenha (e eu trazer um relato fidedigno!), esperei quase um mês para testar e contar o que eu achei.

Vamos lá!

DO QUE SE TRATA

Kit com shampoo, máscara, condicionador, leave-in e óleo finalizador.

ATENÇÃO: o kit foi montado com itens de duas linhas diferentes: a Exotrat Nano e a Essentials! 

QUEM PODE USAR

É indicado para cabelos que passaram por alisamento e usam muito secador e/ou chapinha.

O QUE ELE PROMETE

  • manutenção pós-alisamento
  • cabelo brilhante
  • cutícula capilar selada e tratada
  • limpeza dos fios sem prejudicar os polímeros proteicos (macromoléculas de proteína) formados com um outro tratamento da marca
  • reposição do complexo proteico e emoliência capilar 
  • restauração da fibra capilar
  • cabelos mais fortes
  • finalização perfeita
  • proteção térmica

COMO ELE AGE

O kit possui 5 ativos principais que agem nos fios da seguinte forma:

  • KUP (Keratin Ultra Peptides) – partícula inovadora que atravessa a cutícula, fixando-se  profundamente no córtex e forma uma rede de proteção e reforço proteico dentro e fora da haste capilar.
  • Colágeno ativado – o colágeno é uma proteína presente na fibra capilar que retém a água no fio, preenchendo as ranhuras e uniformizando a cutícula. O resultado é cabelo com a estrutura capilar menos frágil, com menos chance de quebrar com facilidade. A reposição desta proteína perdida com os procedimentos químicos, uso de secador, chapinha, etc, torna o cabelo mais forte e brilhante ajudando no crescimento saudável.
  • Aminoácidos – componentes reestruturantes, presentes na cadeia proteica do cabelo. São responsáveis pela reposição de queratina no cabelo. Os aminoácidos auxiliam na recuperação capilar, ajudando a fortificar o cabelo que está mais fraco, fino e quebradiço. Eles atuam na reposição da massa capilar
  • Óleo de rícino –  suaviza e protege contra o ressecamento, proporcionando brilho imediato. Este óleo extraído da mamona fortalece os fios, combate à queda e quebra do cabelo, ativa a circulação do couro cabeludo, promove o crescimento saudável do cabelo, tem propriedade antifúngica e antibactericida, trata a pele seca e coceira no couro cabeludo, diminui a caspa, ajuda no tratamento da alopécia e calvície, hidrata, encorpa e recupera os fios, sela as cutículas capilares, ajudando a manter a hidratação dentro dos fios. (Fonte: site Beleza e Saúde)
  • Manteiga de Karité -possui alto teor de emolientes naturais. É um ativo rico em Ômega 6 e 9 que restaura a maciez natural dos fios. O cabelo fica macio, brilhante, sedoso e fácil de controlar.

SOBRE O KIT

Shampoo

O shampoo é branco leitoso, bem espesso e com cheiro bom.

shampoo na palma da mão

Máscara

A máscara também é branca, super densa e tem um cheiro bom.

CRONOGRAMA CAPILAR

A máscara possui 8 ativos reconstrutores (aminoácidos) e 2 nutritivos (óleo de rícino e manteiga de karité), além dos hidratantes (glicerina, uréa, lanolina e colágeno). É uma máscara bem completa. Porém, ela é majoritariamente RECONSTRUTORA!

LOW E NO POO

Detectei na fórmula da máscara, a presença dos componentes CYCLOMETHICONE, AMODIMETHICONE e do DIMETHICONE, todos liberados para a técnicas de Low Poo e proibidos para No Poo.

Condicionador

O condicionador é branco, sua consistência é cremosa e ele tem o mesmo cheiro bom dos itens anteriores.

Leave-in

O leave-in é branco, cremoso, porém mais fluido do que o condicionador. A embalagem tem tampa de pump.

Finalizador

Óleo transparente, viscoso e muito cheiroso.

COMO EU USEI e O QUE EU ACHEI

Mostrei o passo-a-passo da aplicação da linha Exotrat Nano e Essentials e falei as minhas impressões no vídeo abaixo. Clica no PLAY:

Prometi indicar onde eu comprei a espátula: espátula para creme Santa Clara

Já conheciam a Exotrat Nano? Usaram alguma linha?

Beijos e até a próxima!

O produto foi enviado pela Essência Brasileira, parceira do Blog.  Todo produto resenhado aqui, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinados refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja que enviou. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que eu penso ou sinto.

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.