Search

,

Kit Home Care Pós-Química Madame Lis: RESENHA!

resenha madame lis kit home care blog da ana

Olá, tudo bem? A resenha de hoje é sobre o kit da Madame Lis que eu recebi da Essência Brasileira. É marca nova pra mim e vou contar o que foi que eu achei do kit!

 resenha madame liz kit blog da ana

A Madame Lis é uma empresa do interior de São Paulo (Paraguaçu Paulista) e especializada em desenvolver produtos profissionais para cabelos. Ela oferece tratamento de alto desempenho com qualidade e segurança. A marca se inspirou na diversidade de raças que existe no Brasil e transformou os mais ricos ingredientes em produtos que revelam um toque de sofisticação aos fios, deixando-os perfeitos e com aspecto saudável. (Fonte: site Madame Lis)

Bom, agora que ficamos sabendo mais sobre a Madame Lis, vamos à resenha do Kit Pós-Química!

DO QUE SE TRATA

Shampoo, Máscara e Condicionador para tratamento pós-química em casa.

QUEM PODE USAR

A linha Pós-Química é indicada para cabelos com química, processos de alisamento e para cabelos secos e opacos.

O QUE PROMETE

  • fios hidratados
  • fortalecimento da estrutura capilar
  • cabelo com brilho
  • preservação da saúde capilar em razão de possuir pH equilibrado
  • fios mais fortes
  • preservação da cor
  • condicionamento instantâneo
  • penteabilidade a úmido e a seco

COMO AGE

O kit possui 5 ativos principais que atuam nos fios da seguinte forma:

  • Aminoácidos – são as moléculas presentes na cadeia proteica do cabelo. São responsáveis pela reposição de queratina no cabelo. Os aminoácidos auxiliam na recuperação capilar, ajudando a fortificar o cabelo que está mais fraco, fino e quebradiço. Eles atuam na reposição da massa capilar.
  • D-Pantenol – Hidrata profundamente os fios doando maleabilidade, vitalidade, maciez e brilho incrível aos fios.
  • Aloe Vera – tem função hidratante (retém a água nos fios) e de regeneração, nutrindo o fio da raiz às pontas. ativos extraídos de fontes vegetais que auxiliam na recuperação capilar. Têm a função de repor água aos fios, hidratando a fibra capilar.
  • Manteiga de Carité – é um hidratante excelente. Ele possui alto teor de emolientes naturais. É um ativo rico em Ômega 6 e 9 que restaura a maciez natural dos fios.
  • Queratina hidrolisada – proteína que mantém a integridade dos fios deixando-os resistentes à quebra e com maior maleabilidade e brilho, garantindo assim a recuperação intensiva de cabelos desestruturados. é uma proteína que age reestruturando o cabelo e condicionado a fibra capilar. É um produto alisador e cauterizador que devolve a vida ao seu cabelo, assim como o brilho e a mobilidade. O processo de reconstrução com queratina é da mais alta qualidade. Reconstrói a fibra capilar hidratando e alisando o cabelo. (Fonte: queratina.info)

resenha kit madame lis composição shampoo blog da ana

 resenha kit madame lis composição máscara blog da ana

NO E LOW POO

Detectei a presença de Sodium Laureth Sulfate no shampoo (proibido para Low e No Poo) e de Cocoamidopropyl Betaine (liberado pra low e proibido pra  no poo). Na máscara, detectei a presença de parafina líquida (proibida para Low e No Poo) e de Cyclopentasiloxane, Dimethiconol e Dimethicone Crosspolymer (todos liberados pra Low e proibidos para No Poo).

Mesmo tendo substâncias liberadas, as proibidas em ambas as técnicas inviabilizam o uso para os adeptos de No e Low Poo.

CRONOGRAMA CAPILAR

A máscara possui manteiga de carité e queratina hidrolisada. O primeiro ativo nutre e o segundo reconstrói. Como a manteiga aparece antes da queratina, eu a considero como nutritiva e estou usando na etapa de NUTRIÇÃO. Além disso, o resultado do cabelo após o uso é típico de quando aplico máscaras com esta função.

Lembrando que não sou nenhuma especialista no assunto. Meu conhecimento é eminentemente baseado em pesquisas e na minha percepção de uso ao longo dos anos. De modo que, se eu estiver equivocada, por favor, me avisem! Desde já agradeço.

SOBRE O KIT MADAME LIS

Shampoo

O shampoo é branco perolado, sua textura é cremosa e tem um cheiro muito bom.

resenha kit madame lis shampoo blog da ana

Máscara

A máscara é branca, tem consistência firme e um cheirinho bem gostoso também.

resenha kit  máscara blog da ana

Condicionador

O condicionador tem cor branca, textura cremosa e mais firme do que o shampoo e sobre o aroma, falarei daqui a pouco.

 resenha kit condicionador blog da ana

COMO EU USEI O KIT MADAME LIS

Lavei o cabelo 2 vezes com o shampoo. Com os fios ainda úmidos, apliquei a máscara em toda a extensão dos fios, massageando e enluvando. Dei um tempo de pausa de 5 minutos (a marca não fala em tempo de pausa. Eu dei por minha própria conta), enxaguei, apliquei o condicionador e enxaguei novamente. Sequei com secador e fiz babyliss.

O QUE EU ACHEI DO KIT MADAME LIS

Do que gostei no Kit Madame Lis

O shampoo deixou o meu cabelo bem seco. Ele lava bem, dá pra sentir o cabelo soltinho depois de seco mas não é daqueles que deixa a sensação de fio umectado depois que enxágua. Ao aplicar a máscara e começar a enluvar e senti o cabelo se transformar. Ele vai ficando maleável, sedoso e bem diferente ao toque, em comparação com o resultado só com o shampoo. Quando enxaguei, senti o cabelo bem molinho/desmaiado, sabe?! Adorei o resultado da máscara no cabelo.

O condicionador completa essa emoliência e aí é só alegria. Cabelo fácil de pentear e muito macio. Se fosse pra usar só o shampoo, meu cabelo ia ficar todo embaraçado. Tenho o cabelo seco e preciso muito de produto que devolva a emoliência. Neste kit, isso ficou por conta da máscara e do condicionador.

Vale dizer que essa emoliência não foi das mais potentes mas deixou o meu cabelo muito melhor do que se tivesse usado só o shampoo. Digo isso em relação ao meu cabelo, hein! Ele tá com as pontas fracas e bem ressecadas. Então, não tem como fazer milagre, né! Pra ficar mais maleável e sedoso eu teria que usar um finalizador à base de óleo. E não usei para não alterar o resultado final! 😉

E do que não gostei

Não gostei do cheiro do condicionador. Achei forte e ruim. Mas o bom é que não é o cheiro dele que fica no cabelo. É o da máscara! O cabelo fica mega cheiroso depois de seco. Durante o período dos testes, meu marido comentava todas as vezes que eu usava, o quanto o meu cabelo estava cheiroso! 😉

Avaliação final do Kit Madame Lis

No geral, gostei do kit. O cabelo fica leve, soltinho e com brilho! Veja o resultado após secar e fazer mechas com babyliss. Detalhe: não usei nenhum finalizador, só o kit mesmo!

resenha kit  blog da ana

resenha kit madame lis resultado cabelo blog da ana

resenha kit madame lis resultado final blog da ana.

Gostaram? Quem aí já conhecia o kit Pós-Química da Madame Lis?

Para mais conteúdo sobre cuidados com o cabelo, clica AQUI!

Beijos e até a próxima!

O produto foi enviado pela Essência Brasileira, parceira do Blog.  Todo produto resenhado aqui, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinados refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja que enviou. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que eu penso ou sinto.

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.