Oi, gente! Tudo bem? Hoje eu quero deixar aqui uma inspiração pra vocês: o lenço. Há quem goste de usá-lo na alça da bolsa para dar um toque de charme, fazendo as vezes de cinto ou ainda amarrado ao pescoço a la Grace Kelly. Versátil como ele só, hoje o lenço vai incrementar o visual entrando em cena na cabeça!
História do Lenço
Você sabia que o uso do lenço remonta a 1.350 a.C.? Isso mesmo! E a história nos conta que foi a Rainha Nefertiti, do Egito, a primeira mulher a usá-lo na cabeça. Eles eram utilizados no passado para proteger as pessoas do sol.
Na Roma Antiga, ele era feito de linho e levava o nome de “sudário”, que significa pano de suor em latim. Como o próprio nome sugere, sua função era a de limpar o suor do rosto e pescoço.
Já na China, no reinado do Imperador Cheng, em 230 a.C., os lenços eram utilizados para identificar os seus funcionários e os guerreiros.
Agora, gente, a contribuição para o lenço “bombar” como acessório veio da Rainha Vitória da Inglaterra e também da Princesa Elena Meshcherskaya, da Rússia, entre 1837 e 1843. Ainda no século XIX, a grife francesa Hermès (aquela famosa por seus lenços estampados, em formato quadrado e feitos em seda, sabe?!) foi inaugurada e, mais tarde, em 1930, ela foi a responsável por popularizar o uso dos lenços na moda. Daí a se tornarem símbolo de status e elegância foi um pulo.
Me Amarrei no Lenço
Seguindo esta atmosfera de glamour, euzinha aqui resolvi aderir e já me amarrei neste acessório curinga! haha… Estou a postos, prontinha, só no head scarf (lenço de cabeça), olha só:
Como eu fiz? Peguei o lenço, dobrei ao meio e depois dobrei de novo, encostei na testa e dei um nó atrás. Só isso. No próximo, fiz um coque desarrumadinho e finalizei com o lenço.
Bom, era pra ter parado por aí, né?! Mas empolguei e saí adaptando tudo quanto era faixa que eu via na frente! haha…
Aqui, puxei o cabelo todo pra cima e prendi com uma piranha. Peguei a faixa, encostei na testa e dei um nó atrás da nuca. Tirei a piranha e deixei o cabelo solto, por cima de tudo.
Agora eu parti a franja de lado e a separei do restante do cabelo. Puxei o que sobrou pra trás e prendi com a piranha de novo. Passei a faixa em cima da orelha e amarrei com um nó atrás da nuca. Soltei a piranha e deixei o cabelo por cima.
Pra ficar diferente dos outros, separei a franja e um pouco da lateral do restante do cabelo. Puxei o que sobrou pra trás e prendi. Peguei a faixa, passei por cima da orelha e dei um nó bem abaixo da orelha direita.
E pra finalizar, puxei o cabelo todo pra trás e prendi. Peguei a faixa, coloquei atrás da nuca e puxei as duas extremidades pra cima. Medi pra ficar na metade certa e torci de modo que a ponta esquerda foi pra direita e a da direita foi para a esquerda. Aí torci de novo para as pontas voltarem aos seus respectivos lados. Fica parecendo que dá um nó. Puxei as pontas para trás e dei um nó atrás da nuca. Soltei o cabelo e pronto!
Bom, gente, esta é a minha inspiração pra vocês! O lenço na cabeça dá um ar de resort (ai, que chique! haha..), de frescor, de cara de verão, né?! Quem aí usa?
Beijos e até a próxima!
Fonte/reprodução: Pinterest
Respostas de 5
Ah é como você falou mesmo : o olhar fica divino né.
É como se fosse a cereja do bolo né Ana srsrsrs.
Imagina Ana, seu blog é excelente.
A gente vê que você faz os posts com muita dedicação e amor !
Ana, acho um lenço tão chique né.
Adorei como você o colocou no primeiro look ( o de onçinha ).
E adorei a maquiagem também apesar de não ser o foco do post srsrsrsrs.
Seu olho ficou show.
haha… obrigada!!! Que bom que gostou da make também!!
Vou te falar o segredo: o cílios postiços..rssss..
Eles deixam qualquer olhar divino!!!
Gostei quando olhei pra foto também! Queria um estilo Woodstock repaginado e adorei o resultado! haha..
Larissa, muito obrigada pelo seu carinho de sempre, viu!
Beijos..
Oi, Bru!!
Que ótimo receber a sua visita! Eu adorei a do coque também..
Achei que meu cabelo tava curto demais pra ficar legal mas gostei do resultado! rsss..
Tem que experimentar mesmo, né?!
Um beijo!
Fico super feliz que tenha gostado, Fran!
E obrigada pelo “poderosa”..rsss..
Quando usar assim de novo, vou me lembrar de você!!
Venha me visitar mais vezes!
Beijo grande!