Search

,

Mat Perfect 60 Fluido com Cor Avène: RESENHA!

resenha protetor mat perfect 60 avene blog da ana

Oi, gente! Tudo bem? Nossa resenha de hoje é sobre o fluido Mat Perfect Avène com cor que eu recebi para teste da Kutiz Beauté!

 resenha mat perfect 60 avene blog da ana

Já testei outro produto da Avène (o PhysioLift Avène) e gostei muito! Este fluido de hoje é o segundo e vamos conferir o que foi que achei dele!

CURIOSIDADES DA MARCA AVÈNE

A história da Avène começou em uma vila no sul da França e hoje a marca é reconhecida no mundo todo pelas propriedades dermatológicas da Água Termal que está presente enriquecendo todos os produtos da marca.

Após um percurso subterrâneo de mais de 40 anos, chegou-se à nascente límpida e pura. Declarada como bem público em 1874, ela foi utilizada para experiências e pesquisas durante a Antiguidade.

 resenha mat perfect 60 avene frança blog da ana

Atualmente, pacientes que apresentam afecções dermatológicas são tratados na Estação termal d’Avène, onde se beneficiam das propriedades reconhecidas da Água termal d’Avène que é límpida, bacteriologicamente pura e de pH próximo a neutro. Muito top!

DO QUE SE TRATA

Protetor solar com cor.

QUEM PODE USAR

É indicado para peles sensíveis mistas e oleosas.

O QUE ELE PROMETE

  • alta proteção contra raios UVB e UVA curtos e longos
  • proteção contra os radicais livres
  • ação antioxidante
  • pele uniforme, com tom luminoso e natural
  • acabamento aveludado
  • efeito mate com toque seco
  • resistente à água
  • textura fluida
  • sensação de pele nua

COMO ELE ATUA

O Protetor Solar Avene Mat Perfect com Cor FPS 60 50ml possui 10 ativos principais que atuam na pele da seguinte forma:

  • Ascorbyl Glucoside: precursor da Vitamina C estabilizada, eficaz agente branqueador, antioxidante e anti-idade.
  • Pré-Tocoferol: precursor da vitamina E (antioxidante), capaz de proteger as células da ação nociva dos radicais livres.
  • Avobenzona: proporciona proteção altamente eficaz contra os raios UVA/UVB.
  • Tinosorb S + Tinosorb M: filtros solares orgânicos com proteção de amplo espectro UVA e UVB, de altíssima eficácia e longa duração (permanece na pele por até 8 horas). Conferem alta proteção solar e previnem o fotoenvelhecimento da pele.
  • Dióxido de Titânio: filtro físico que forma uma barreira sobre a pele e protege contra a incidência dos raios.
  • Sílica: absorve a oleosidade e proporciona toque seco e não oleoso.
  • Glicerina e Propilenoglicol: agentes emolientes que conferem maciez e sedosidade à pele.
  • Água Termal Avene: possui ação calmante, suavizante, antioxidante e anti-irritante. Proporciona sensação de conforto imediato.

resenha mat perfect 60 ativos blog da ana

SOBRE O PROTETOR

O fluido protetor tem consistência cremosa e cor nude. Sua textura é oil-free, tem toque seco, é resistente a água e sem perfume.

resenha mat perfect 60 textura blog da ana

resenha mat perfect 60 bisnaga blog da ana

COMO EU APLIQUEI

Eu não coloco o pé pra fora de casa sem aplicar protetor solar. Faço isso, no mínimo, meia hora antes de sair. Depois de lavar o rosto, apliquei uma pequena quantidade em cada lado do rosto e espalhei em movimentos circulares e depois de dentro pra fora, até a absorção do produto.

resenha mat perfect 60 limpeza blog da ana

resenha mat perfect 60 aplicação blog da ana

Antes, durante e depois

Confira o aspecto da pele no decorrer do tempo:

ANTES

Logo após a aplicação, a pele fica meio laranja. Mas isso depois vai mudando e a pele vai ficando uniforme, conforme prometido.

resenha mat perfect 60 com cor blog da ana

 resenha mat perfect 60 rosto blog da ana

DURANTE

resenha mat perfect 60 durante blog da ana

DEPOIS

Mesmo depois da caminhada e de suar bastante, a cor da pele está completamente uniforme.

resenha mat perfect 60 após blog da ana

O QUE EU ACHEI

Foi o primeiro produto do gênero que deixou a minha pele respirar! Como se trata de protetor solar, a prova de fogo dele é, claro, ao ar livre. Considerando que estamos em janeiro, em pleno verão e num calor de lascar, achei o resultado incrível: realmente protegeu, eu não queimei NADA! Nas 3 fotos “logo que voltei da caminhada”, a maçã do rosto está rosada mas é do esforço físico e não por causa do sol.

Com 1h de caminhada, eu transpirei bastante. Se eu ficasse mais tempo no parque ou entrasse na piscina, por exemplo, seria necessário uma reaplicação!

 resenha mat perfect 60 pele suada blog da ana

O protetor espalha fácil, tem a textura leve mesmo e, com exceção do momento pós caminhada com sudorese, achei que ele cumpriu a promessa de efeito matificante por muito tempo. Passando a mão no rosto dava pra sentir direitinho a pele aveludada de novo. Reparem no aspecto dela depois de esperar o suor secar, sem tomar banho:

resenha mat perfect 60 pele final blog da ana

Tenho usando desde o dia seguinte em que recebi para testes (isso foi em 12 de dezembro) e estou adorando! Nada a reclamar. Dos protetores com cor que eu já usei, este é o melhor disparado! Nem sinto que estou usando alguma coisa na pele, de tão leve que ele é! Um último ponto positivo: a transferência é praticamente zero!

Ah… ATENÇÃO PELES MADURAS: o fluido com cor Avène tem um super diferencial: ele libera gradualmente as vitaminas C e E durante o uso, potencializando a proteção celular contra os radicais livres. Amei essa parte…rssss

Gostaram? Quem aí usa protetor com cor também?

Beijos e até a próxima!

O produto foi enviado pela assessoria da Kutiz Beauté.  Todo produto resenhado aqui, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinados refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja que enviou. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que eu penso ou sinto.

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.