Search

, ,

Natura Lumina Cabelos Secos: RESENHA!

blogueira segurando o frasco de shampoo e condicionador em primeiro plano e mostrando o cabelo ao fundo desfocado

Olá, tudo bem? Hoje temos resenha de dois itens da linha Lumina, lançamento Natura: o shampoo e o condicionador para cabelos secos! Tenho muita coisa pra te falar, clica agora para continuar a ler!

A Natura abriu, aqui em BH, a sua primeira loja-conceito. Estive lá no dia da inauguração e trouxe pra casa o combo de shampoo e condicionador para cabelos secos, para testar! Comecei a usar no mesmo dia (em 29.junho) e hoje trago as minhas impressões!

Ahh… só avisar que aqui tem resenha de um batom MARA da Natura também!! Esse aqui ó: Batom vermelho floral Natura Senses

DO QUE SE TRATA

Indicada para cabelos secos ou ressecados, com textura áspera, tendência a muito frizz e pouco brilho causados por excesso de lavagem, exposição ao sol, uso frequente de secadores, chapinhas ou babyliss, cloro, mar e vento.

O QUE ELE PROMETE

  • recarga de proteína
  • preenchimento da fibra capilar de dentro pra fora
  • nutrirrevitalização (reparação com nutrição profunda)
  • sistemas de tratamento para cada necessidade específica, com resultados de verdade
  • fios regenerados e saudáveis desde a primeira aplicação
  • reparação dos danos na medida exata
  • selagem dos fios
  • redução do frizz

COMO ELE ATUA

Os itens possuem em suas fórmulas os seguintes ativos naturais:

  • óleo de castanha do pará –  repara as pontas duplas e devolve o brilho porque nutre e hidrata intensamente os fios. Não deixa os fios pesados e fortalece os cabelos frágeis, além de acabar com a queda capilar e acelerar o crescimento do fio. O óleo contém cisteína, um aminoácido que alisa naturalmente o cabelo.
  • manteiga de murumuru – ativo 100% natural que contém grande poder de nutrição. Ela hidrata, nutre e amacia o cabelo, além de controlar o volume. Promove a selagem do fio de cabelo, garantindo efeito anti frizz e um brilho incrível.

NO E LOW POO

Analisando a composição de ambos, verifiquei a presença de Sodium Laureth Sulfate e Amodimethicone no shampoo. Embora a segunda substância seja liberada para Low Poo, a primeira o torna proibido para No e Low Poo.

Já no condicionador, detectei a presença de Dimethicone e Amodimethicone, ambos liberados para Low Poo e proibidos para No Poo.

SOBRE OS PRODUTOS

Shampoo

O shampoo é branco perolado, viscoso e com um cheiro muito bom. Promessa: 2x mais maciez e hidratação.

palma da mão com uma pequena quantidade de shampoo

Condicionador

O Condicionador é branco, cremoso e é também bem cheiroso. Promessa: reparação intensa com 3x mais resistência.

palma da mão com um pouco de condicionador

O QUE EU ACHEI

Já senti a diferença na lavagem do cabelo! Este é o shampoo dos sonhos… dos meus sonhos: eu já CANSEI DE FALAR aqui que AMO shampoo que limpa sem ressecar! Ele é justamente assim! Uma maravilha! Não enseba, não pesa nos fios e deixa um perfume delicioso! Está mais do que aprovado e alcançou o topo dos favoritos! 😉 Após aplicar o condicionador, o cabelo fica ainda mais sedoso. Gostei bastante do resultado com o cabelo já seco. O fio realmente ficou mais brilhante e com textura (além da aparência) de cabelo nutrido e saudável mesmo!

E por que a gente sente tudo isso?

Por causa da tal biotecnologia pró-teia. É o seguinte: as proteínas do fio de cabelo e da teia têm uma afinidade única, que promove ação específica em cada dano (inteligência da natureza). Achei muito bacana porque fiquei sabendo lá no dia da inauguração da loja-conceito, que a proteína dessa teia (teia de aranha mesmo, gente!) foi reproduzida em laboratório. O objetivo foi desenvolver essa biotecnologia que promove a recarga de proteína dos fios, preenchendo o cabelo de dentro para fora – com ativo nutrirrevitalização (o óleo da castanha do pará e a manteiga que falei lá nos ativos!). O resultado, segundo a Natura, é cabelo regenerado e saudável desde a primeira aplicação. Foi exatamente isso o que eu senti! Sério mesmo!

 resenha linha natura lumina cabelos secos resultado blog da ana

O cabelo ficou com toque super sedoso, brilhante e macio! E detalhe: sem um pingo de óleo para finalizar, como eu faço de costume. A promessa dessa linha Natura Lumina de penetrar profundamente na fibra capilar, preenchendo as fissuras, alinhando as cutículas, devolvendo a elasticidade natural e uma incrível sensação de cabelo restaurado é cumprida com louvor!

Antes e Depois

resenha natura lumina cabelos secos depois blog da ana

#chocada com o resultado no cabelo! Muito feliz com esse brilho todo e essa aparência saudável! #Recomendo!

ONDE ENCONTRAR

Os meus produtos Natura Lumina são da loja-conceito no Minas Shopping em Belo Horizonte. Quem mora fora de BH pode verificar onde tem entrando em contato com a Natura.

Beijos e até a próxima!

Ganhei o shampoo e o condicionador da loja-conceito Natura, em BH.  Todo produto resenhado aqui, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinados refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja que enviou. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que eu penso ou sinto. 

você também vai gostar...

Respostas de 5

  1. Ei, Maria! Eu não sei qual a composição. É kit de shampoo e condicionador também? Se for, acredito que não tenha problema… A Deus dúvida é em razão de que?

  2. Experimentei hoje uma amostrinha do shampoo e da máscara. O shampoo é perfeito! Realmente limpa sem ressecar, inacreditável. Quando li “cabelos secos” já imaginei que seria um shampoo super leitoso e que não faria uma boa limpeza, me surpreendi muito. A máscara completa o combo perfeito, nutre sem pesar. Mas gostaria que ela fosse um pouco mais pesadinha, pois meu cabelo é bastante ressecado. É uma ótima linha! ❤

    1. Nossa, eu também sou fã desses dois! O condicionador parece até máscara, de tão bom que o meu cabelo fica quando uso!
      Obrigada por deixar o seu depoimento aqui!
      Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.