Search

Nutrição e atividade física: O QUE COMER?

Olá, tudo bem? Voltei a correr no início desse ano e depois de uns meses, senti necessidade de melhorar o meu cardápio! Conversei com a nutri para comer melhor e resolvi trazer o tema pra cá para ajudar mais gente! Bora lá!

A NUTRI QUE VAI ME AJUDAR A COMER MELHOR PRA CORRER MELHOR

Comecei a correr em janeiro para fazer uma atividade física. Desde o ano passado, quando fechou tudo em razão da pandemia (incluindo a academia), eu parei com a musculação. Reabriu tudo mas eu não me senti segura em voltar. Porém, não queria ficar sedentária. Então, resolvi voltar a correr!

o que comer pra quem pratica corridas blog ana penzin

Digo voltar a correr porque já fiz corrida de rua há mais de 20 anos. Como é algo que eu gosto muito, foi a atividade escolhida! Só que perco peso muito fácil! E em poucos meses de corrida, vi meu peso diminuindo (o que não é um desejo pra mim) mas quis continuar com a corrida, porém mantendo o peso.

A solução? Comer, né! Só que comer bem e focando em não perder peso! Eu não quero ganhar peso mas também não quero perder o que eu tenho!

A nutri

É aí que entra a nutricionista Laura Arcebispo (RN9-5061)! Ela tem cuidado da minha alimentação, seguindo meu objetivo de manter o peso mesmo correndo. Fiz uma entrevista pra vocês conhecerem a Laura, terem uma ideia das dúvidas que eu tinha pra comer e até aprenderem uma receitinha saudável e fácil de fazer!

a nutricionista que organiza o que comer depois que voltei a correr blog ana penzin

Quem é a Laura?

Olá! Meu nome é Laura Arcebispo, moro em Belo Horizonte, sou Nutricionista e ajudo mulheres a emagrecer, conquistar qualidade de vida e viver o seu estilo de vida.

Qual a importância de comer antes e depois da atividade física?

A alimentação envolve todas as áreas da nossa vida. E não seria diferente na prática de atividade física. O nosso corpo precisa de nutrientes antes e depois da atividade física. Antes para conseguir cumprir bem a atividade e depois para repor as energias gastas.

Tem diferença de cardápio entre as modalidades? Ex: corrida/natação/vôlei/futebol

Cada tipo de modalidade esportiva tem um gasto de calorias diferente. E como cada pessoa tem um organismo que funciona de forma individual, os cardápios são elaborados de forma específica, de acordo com a intensidade do treino, rotina, hábitos e gostos da pessoa.

Quais os alimentos indicados para comer antes da atividade física?

De um modo geral, antes da atividade física pode-se comer frutas (banana, abacate, morango, uva), carboidratos de boa qualidade (aveia, batata doce, mandioca, pão 100% integral), vitaminas com leite, smoothies. Nesse momento, o organismo precisa de energia para realizar a atividade e de nutrientes para que o mesmo use a gordura como fonte de energia.

E depois?

Depois da atividade física, o corpo precisa de todos os nutrientes (carboidrato, proteína e gordura). E ele não precisa somente após a atividade. É muito importante oferecer todos os nutrientes ao longo do dia. Todas as suas refeições precisam conter carboidrato, proteína e gordura. São as refeições completas.

Passa uma receita pra gente de um lanche para se comer antes e depois da corrida?

Sabe o que você pode comer antes do seu treino? Uma banana amassada com pasta de amendoim. Fica uma delícia!

E quando você voltar da atividade você pode comer uma panqueca de banana. É muito fácil de fazer. Olha só: você vai precisar de uma banana, um ovo, 2 colheres de sopa de farelo de aveia e uma pitada de canela. Amasse a banana e misture todos os ingredientes. Coloque em uma frigideira e deixe corar dos dois lados. É fácil e prático! Olha que delícia:

COMO FALAR COM A LAURA

Anota aí:

Whatsapp: 31 9.8432-6621

Instagram: Laura Arcebispo

Gostaram? Quem aí também deseja melhorar a qualidade de vida?

Beijos e até a próxima!

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.