Search

Resenha: Blur Mágico Revitalift de L’Oréal Paris!

moça segurando bisnaga vermelha de Blur
Oi, gente! Tudo bem? Toda mulher quer uma pele impecável quando vai se maquiar, não é verdade? Sou mulher e não sou diferente! É por isso que o post de hoje é sobre um produto que tem dado o que falar: o Blur Mágico Revitalift de L’Oréal Paris.

bisnaga vermelha com letras brancas

Antes de começar, você sabe o que significa BLUR?
Reproduzo a definição dada pelo dicionário online Michaelis1 falta de clareza. 2 borrão. 3 fig mácula. • vt+vi 1 obscurecer, perturbar a visão. 2 ficar obscuro, indistinto. 3 manchar, borrar. 4 fig macular.
Na prática, blur é um efeito que o Photoshop e outros programas de edição de foto têm para deixar a imagem desfocada.
Dito isso, vamos à resenha…

O QUE DIZ A MARCA?

 1) Não é um hidratante.
 2) Não é uma base.
 3) É mais que um primer.
 4) É o primeiro alisador instantâneo da pele.
 5) Uma textura mágica transformadora que se funde à pele para criar uma superfície perfeitamente lisa.

COMO ELE AGE?

Sua textura leve e aveludada se funde com a pele para um efeito aveludado.

O QUE ELE PROMETE?

Apaga instantaneamente a aparência dos sinais da idade: de pequenas imperfeições a rugas, linhas de expressão, brilho e poros deixando a pele com aparência uniforme.

bisnaga vermelha e descrição embalagem

COMO EU APLIQUEI?

De acordo com a embalagem, pode-se aplicar como o último passo da minha rotina de cuidado da pele, usar sozinho sobre a pele limpa ou como base para a maquiagem.

letras brancas em fundo vermelho

Mas eu não segui nenhum dos 3 conselhos! rsss… Calma, não é rebeldia. Vou explicar o porquê: Primeiro, eu já uso um produto indicado pelo meu dermato como último passo da minha rotina de cuidado da pele. Segundo, quando não estou maquiada, eu já uso um hidratante facial também indicado pelo médico e não o trocaria pelo Blur. E terceiro, quando vou maquiar, gosto de passar a base. Ela deixa a minha pele com uma cobertura que o Blur não deixa.
Conclusão: eu uso o Blur como um primer. Aplico ele primeiro sobre a pele limpa e depois me maquio como de costume.

O QUE EU ACHEI?

espelho princesa prata bisnaga vermelha e embalagem vermelha com figuras

Gente, este Blur  – com função de primer – é EXCELENTE! Já tinha ouvido alguns elogios e ele realmente me impressionou! Eu AMO o Primer da Sephora e já até fiz resenha dele AQUI. Mencionei o outro produto só para dizer que eu garanto pra vocês que o Blur da L’Oréal tem o mesmíssimo efeito na minha pele do que o Smoothing Primer da Sephora!

A diferença?

São duas: um tem 15ml e custa R$83,00 e o outro tem 27ml e custa R$39,90. Eu não sou de falar preço aqui no Blog porque acho que o “caro” ou o “barato” é algo bem relativo. Um produto de 100 reais pode ser barato pra mim e caro para outra pessoa. Do mesmo jeito que algo que custe 5.000 reais pode ser caro pra mim e barato para outra pessoa. Então eu apenas indico e deixo a decisão da compra para a leitora. Mas como precisava dizer algo que os diferenciasse, este algo é o preço e a quantidade porque a excelência do produto é a mesma!

bisnaga vermelha com letras brancas

Eu gostei da embalagem. É uma bisnaguinha vermelha, com uma ponta em funil que facilita bastante a aplicação. O tamanho é ótimo para carregar na necessaire ou até mesmo no cantinho da bolsa.

ponta branca da bisnaga vermelha blur mágico

O Blur tem silicone na fórmula e é por isso que ele espalha tão bem na pele. Eu aplico bem pouco porque uma quantidade pequena já é suficiente para cobrir todo o rosto. E nem aconselho a aplicar muito porque pode dar efeito contrário e a pele ficar com aparência oleosa.

dedo com substância branca na ponta e descrição da fórmula do Blur

A minha pele ficou lisinha e logo após a aplicação já senti o rosto opaco, tipo efeito mate, sabe?! O Blur realmente cumpre o que promete: de ser alisador instantâneo e de ter acabamento fosco.
pele clara com poros abertos
Esq: pele com brilho e poros abertos em evidência. Dir: pele com textura aveludada e aparência uniforme.
Ah, vale ressaltar que o Blur é indicado para pele madura. Inclusive esta informação está bem destacada na embalagem. Ou seja, os efeitos do Blur não serão os mesmos para as pessoas abaixo dos 30 anos!

especificação da faixa etária indicada para uso

A cor da minha pele até muda e fica com aquele toque aveludado, pele de pêssego mesmo. Isso se deve graças à tecnologia Opti-Blur que contém micropartículas que criam este efeito óptico desfocado na pele, disfarçando as rugas, linhas de expressão, o brilho da pele e os poros.
Um ponto importantíssimo é o de que o Blur não esfarela no rosto. Outro ponto positivo é o de ser oil-free. Tenho pele mista e esta é uma qualidade importante deste produto.

E ANA, TEM ALGUM PONTO NEGATIVO?

Tem sim, dois.
O primeiro é o de que eu não considero o Blur Mágico um produto para ser usado como tratamento diário conforme vem escrito na embalagem. Tratamento, pra mim, é o que faz um antirrugas, por exemplo, que com mais tempo de uso atenua rugas, linhas de expressão, etc. Pelo menos não foi isso o que eu notei com o Blur. Ele melhora – e muito – a aparência da pele durante umas 4 horas. Depois disso, notei que a pele vai ficando como sempre. E isto não é um “privilégio” só do Blur. Com outros produtos que exercem esta função de primer, acontece a mesma coisa comigo.
O segundo é que quando aperto para sair o produto, sai muito ar junto e aí espirra partículas do Blur pra tudo o que é lado. Ele tem uma consistência aerada mesmo. Não sei se o motivo é este mas este é um defeito que eu detectei.

RESULTADO FINAL:

Já mostrei a pele sem Blur e com Blur. Agora eu deixo aqui o registro da pele completa.

rosto maquiagem

moça maquiagem com blur mágico efeito primer

pele rosto maquiagem Blur Mágico

Gostaram? Quem já tinha experimentado? Conta pra mim o que você achou, tá?!
Beijos e até a próxima!

você também vai gostar...

6 respostas

  1. Olá minha qrd, espero que esteja tudo bem cntg. Sabe me dizer se o primer ajuda a reduzir o suor? E entre ele e o spray fixador qual seria melhor segurar a transpiração? Desde já agradeço pela atenção. Beijos

    1. Olá, Guilherme. O que eu já percebi é que o primer segura por mais tempo aquele brilho de oleosidade natural, do que se eu não estivesse usando nada. O suor ele não segura não. Eu transpiro estando com ele ou não, sendo que a pele com primer me dá mais sensação de make “derretendo”. O spray fixador eu nunca usei, então eu não tenho como falar.
      Obrigada pela confiança!

  2. Olá minha qrd, espero que esteja tudo bem cntg. Entre o blur e o primer qual seria melhor para fixar a base/bbcream? Desde já agradeço pela atenção. Beijos”

    1. Oi, Lidyane! Em mim eles funcionam do mesmo jeito: deixam a pele mais aveludada e ajudam na durabilidade do make!
      A fixação vai depender dos produtos usados e da sua pele. Tenho amigas que têm a pele mais oleosa e sofrem pra manter o
      make digno por mais tempo…rssss.. A qualidade dos produtos também influencia.
      Se você puder comprar os dois e testar cada um, compre! Aí você poderá fazer uma decisão mais acertada, específica para a sua pele!
      Beijos e obrigada pela visita!

    1. Ô Pat, muito obrigada!
      Legal que você gostou! Sempre tento passar a maior quantidade de informações para ajudar vocês!
      Beijão e obrigada pela visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.