Search

Resenha: Kit Matizador Sexy Blonde Lola Cosmetics!

Oi, gente! Tudo bem? Quem aí está louca pra tirar o amarelado horroroso do cabelo?! #TamuJunto, amiga! Dá só uma olhada na resenha que eu trago pra você hoje!

resenha kit matizador sexy blonde lola blog da ana.

É bom ser loira? É ÓÓÓTIMO!!! Bom… eu, pelo menos, acho! haha! Adoro! Mas dá trabalho? Eitaaa.. Na mesma proporção da felicidade! rss.. O que mais me deixa desesperada é quando os fios começam a ficar amarelados! Maaaaassss, como pra tudo na vida tem uma solução, eis aí o assunto de hoje:

KIT MATIZADOR SEXY BLONDE DA LOLA COSMETICS

  • Shampoo Matizador
  • Máscara Matizadora
  • Creme de Pentear Hidratante

QUEM PODE USAR?

Indicado para cabelos loiros tanto naturais (de berço) quanto para tingidos (de salão).

O QUE O KIT PROMETE?

  • Matiza e neutraliza os tons alaranjados
  • Fios hidratados e sem frizz até o próximo retoque

COMO ELE AGE?

Os principais ativos do Kit Sexy Blonde são a camomila e o limão. Eles atuam nos fios da seguinte forma:

  • Camomila: Ilumina e dá brilho. Possui ação antioxidante e realça a cor dos cabelos claros, naturais ou tingidos. Além da sua já conhecida função clareadora,  a camomila também tem qualidades anti-inflamatórias, adstringentes, cicatrizantes, antissépticos, antialérgicos, calmantes e refrescantes. 
  • Limão:  proporciona limpeza profunda, clareamento natural e previne a queda. A sua acidez (geralmente em torno de 2,0) também é responsável por selar as cutículas, retendo água e nutrientes dentro dos fios. Isso deixa o cabelo mais hidratado, saudável e com brilho.
resenha kit matizador sexy blonde lola ativos blog da ana
Camomila e limão: ativos do kit matizador que dão brilho e maciez aos fios!

E o que não tem

Além dos ativos, vale a pena falar sobre o que o kit NÃO TEMOs produtos são livres de sulfatos, ftalatos, OGMs, silicone, sal, parabenos, óleo mineral, parafina e derivados de animais (cruelty free). Eu queria entender o porquê esta informação me soou positiva e fui pesquisar sobre cada um destes elementos para descobrir o que significa a ausência deles na fórmula, olha só:

  • Sulfato: componente que limpa os fios, retira impurezas mas também leva junto a oleosidade natural, deixando os fios ressecados, fragilizados e quebradiços. (Fonte: site Ecycle)
  • Ftalato: composto químico utilizado como plastificante (deixar o plástico mais maleável) e solvente. Irritação na pele, desregulação hormonal e possíveis impactos no sistema reprodutivo. (Fonte: site Ecycle)
  • OGMs: sigla de Organismos Geneticamente Modificados. Também conhecidos como transgênicos. Seu uso pode provocar doenças como o câncer. Os produtos químicos utilizados em sua fabricação/cultivo causam tumores. (Fonte: site Melhor Com Saúde)
  • Silicone: o silicone a ser considerado aqui é o insolúvel. Silicones insolúveis (todos os dimethycone, Methycone, e derivados) são moléculas grandes que formam uma barreira sobre a camada exterior do cabelo, proporciona menos frizz e aumento do brilho imediatos e proteção do calor, por exemplo. Tem aquele efeito imediato que dá brilho e retira o frizz na hora. O problema é que esses silicones se acumulam nos fios e para removê-los, só com… sulfato, que também está na “blacklist”, como já foi mencionado aqui! Além disso, eles acabam repelindo a água e impedem a hidratação e nutrição do fio. O cabelo fica bonito na hora, mas depois fica ressecado e áspero. A Lola utiliza silicones solúveis em água, que podem ser removidos facilmente. (Fonte: blog Pense Cosméticos)

resenha kit matizador sexy blonde livres blog da ana

Sulfatos, parabenos e mais

  • Sal: pesquisando na web, achei duas correntes: a que defende que este composto não faz mal e a que defende que faz. Achei também que não há estudo comprovado sobre o malefício do sal em shampoos. Dizem os especialistas que não existe shampoo sem sal!!! Ele é necessário para fazer espuma, dar consistência ao produto e limpar os resíduos de sujeira dos fios. Além disso, ele aparece em quantidade ínfima e ainda é totalmente dissolvido no banho. Encontrei ainda que o sal que faz mal é o que está presente no suor e na água do mar. Bom, fica aí a polêmica! rss.. (Fonte: Site Pele Saudável)
  • Parabenos: Servem para prolongar o prazo de validade dos produtos e inibir o aparecimento de bactérias. Por outro lado, podem causar reações alérgicas e irritações cutâneas.
  • Óleo Mineral e Parafina: ambos são utilizados na indústria cosmética em razão do baixo custo. Eles “grudam” nos fios e não são solúveis em água, ou sejam, deixam os fios pesados e aí, só o sulfato (que também faz mal) para conseguir tirá-los! (Fonte:site Clube do Cabelo e Cia)
  • Derivados de animais: Significa que os produtos da Lola não são testados em animais, são cruelty free (Livres de Crueldade, termo traduzido ao pé da letra). 

A BOA NOTÍCIA:

Somando tudo o que foi dito acima, o resultado é que os produtos do kit matizador SÃO LIBERADOS para quem faz uso das técnicas No Poo e Low Poo! Bom, né?! 😉

SOBRE CADA PRODUTO DO KIT

  • Shampoo Matizador

kit matizador sexy blonde shampoo blog da ana

O shampoo tem a cor roxa característica dos desamareladores. Sua consistência lembra a de gelatina e uma vez colocado na palma da mão, não é daqueles que escorrem rápido. A boca da embalagem é bem larga.

resenha kit matizador sexy blonde shampoo

Composição do Shampoo Matizador:

composição shampoo

  • Máscara Matizadora

 kit matizador sexy blonde máscara blog da ana

O formato da embalagem é o mesmo, incluindo a boca larga. A cor da tampa de cada um é o que distingue um do outro: a do shampoo é lilás e a da máscara é preta. A cor da máscara é lilás perolada e a sua consistência é firme e bem cremosa.

kit matizador sexy blonde máscara Lola blog da ana

Composição da Máscara Matizadora:

composição máscara

  • Creme de Pentear Hidratante

 kit matizador sexy blonde creme de pentear blog da ana

O creme de pentear segue a linha e é em formato retangular, nas cores predominantes de amarelo e preto. A sua cor é branca e a consistência é cremosa. Apenas a sua tampa difere da dos demais. 

Neste não é preciso enroscar para abrir ou fechar e  nem tirá-la para aplicar o produto. Basta puxar pra cima para abrir e empurrar para baixo para fechar! O tamanho da abertura do orifício por onde sai o creme hidratante é o ideal! Você controla a quantidade de acordo com a pressão que faz ao apertar o vidro. Ele é de plástico, bem maleável. É o mesmo tipo de tampa do Bálsamo Baphônico Loira de Farmácia que eu já resenhei AQUI!

 kit matizador tampa creme de pentear Lola Cosmetics blog da ana

Composição do Creme de Pentear:

composição creme de pentear

COMO EU USEI:

Molhei o cabelo e fiz a primeira aplicação do shampoo Sexy Blonde, massageando e enxaguei. Depois, fiz nova aplicação, massageando de novo e deixei a espuma agir durante 5 min, enquanto eu tomava o banho. Enxaguei e não apliquei mais nada. 

aplicação shampoo

Após sair do banho, apliquei a máscara matizante. Dividi o cabelo em mechas e fui enluvando cada uma delas. O rótulo indicava para deixar agir durante 5 min. Como eu já sei o tempo de reação do meu cabelo, eu dobrei este tempo e deixei 10 min, seguindo o alerta da própria marca!

máscara matizadora uso

Os desamareladores geralmente deixam os fios ressecados. Por isso a aplicação do Creme de Pentear Hidratante é tão necessária! É ele que devolve a emoliência e hidratação dos fios! Apliquei uma pequena quantidade em toda a extensão dos fios e não enxaguei!

uso creme de pentear

O QUE EU ACHEI DO KIT MATIZADOR SEXY BLONDE:

As imagens dizem tudo!! Vejam com os seus próprios olhos:

kit matizador sexy blonde lola antes e depois blog da ana

Gostei MUITO! O Sexy Blonde está super aprovado! Recomendo demais! O cabelo fica clarinho e bem macio!

Muito eficiente, né?! Olha só como fica “branquinho”?! Ainda ficaram algumas partes meio amareladas… culpa da blogueira..rss.. Nada que da próxima vez eu não resolva deixando mais tempo! 

Vejam agora o resultado final, com o babyliss:

kit-matizador-sexy-blonde-Lola-cabelo-blog-da-ana

kit-matizador-sexy-blonde-Lola-Blog-da-Ana

kit-matizador-sexy-blonde-Lola-pontas-blog-da-ana

E o brilho?! Repararam?

Eu tenho o costume de deixar 3 fotos mas dessa vez eu peço permissão a vocês para colocar mais 2..rss.. Gente, eu preciso mostrar pra vocês a eficácia desse kit! Dá pra ver que fiquei em estado de graça?! haha!

kit-matizador-sexy-blonde-Lola-atrás-Blog-da-Ana

kit-matizador-sexy-blonde-Lola-frente-blog-da-ana

Assitam ao vídeo para maiores detalhes! Só clicar no PLAY aí embaixo:

O kit matizador foi enviado para testes pela loja online Essência Brasileira. 

E então, gostaram? Já conhecia esse kit matizador Sexy Blonde? Caso tenha ficado alguma dúvida, deixem aqui embaixo nos comentários que responderei com o máximo prazer!

Beijos e até a próxima!

você também vai gostar...

Respostas de 8

  1. Oi! Seu cabelo ficou lindo!
    Eu comprei só o shampoo matizador, não quis comprar a mascara porque já tenho uma… Mas tenho a intenção de usar só o shampoo e um condicionador de minha preferência. Será que funcionaria pra desamarelar só com o uso do shampoo?
    Já fez algo do tipo?
    Obrigada pela resenha!

    1. Oi, Nathália!
      Não posso garantir… não sei se chegou a conhecer o kit todo, mas o condicionador e a máscara são matizadores também. O trio todo contribui para a eficácia da matização. Foi assim que eu usei e por isso, indico os três juntos. Este kit é um dos meus preferidos. Dá resultado excelente! Eu nunca usei como você está falando… não sei dizer realmente se dá certo…
      Se puder, depois de fazer isso, volte aqui pra nos contar!
      Beijos e sucesso!

  2. Usei a máscara matizadora da lolla sexy blond e não gostei. não tive o resultado esperado, ela embaraça muito o cabelo, fica parecendo uma bucha, e não aderi bem no cabelo, depois que lava o resultado não é 100% como eu esperava, fica várias partes amareladas ainda. Não indico, fico triste pois, tinha muitas expectativas no produto.

    1. Oi, Patricia!
      Já aconteceu isso comigo uma vez… eu não tinha espalhado direito e deixei pouco tempo. Os desamareladores, via de regra, ressecam o cabelo mesmo. Você usou só a máscara da linha? Se foi, recomendo a aplicação do creme de pentear! É ele que devolve a maciez e deixa os fios macios.
      Eu ainda gosto de aplicar um finalizador para ajudar a devolver a sedosidade também!
      Espero ter ajudado!
      Beijos e sucesso na próxima vez!

    1. Oi, Deise!
      O Sexy Blonde é uma linha para matizar os fios, tirar aquele amarelado (loiro “quente”) feio e deixar os fios com o loiro “frio”. Mostrei o resultado dele no meu cabelo neste post.
      Já o Loira de Farmácia, depende… O Bálsamo, que foi o que eu já testei, serve para hidratar, iluminar e intensificar a luminosidade dos cabelos loiros. Nada muito forte.. é sutil. Os demais produtos da linha (o shampoo matizador e a máscara matizadora) eu ainda não testei mas acredito que tenham a mesma função do Sexy Blonde. Inclusive eles têm dois ativos iguais: camomila e limão. Para mais informações sobre o Loira de Farmácia, clique AQUI: http://blogdaana.com.br/testei-loira-de-farmacia-da-lola-cosmeticos/
      Beijos e obrigada pela confiança!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.