Search

,

RESENHA: Máscara Regeneradora da Lowell!

máscara regeneradora lowell capa blog da ana

Oi, gente! Tudo bem? A Lowell é uma marca que eu não conhecia e gostei muito, desde quando testei esta máscara AQUI e o Creme Reconstrutor. Recebi agora a Máscara Regeneradora e vou contar o que foi que eu achei dela!

máscara regeneradora lowell blog da ana

A Lowell é uma empresa 100% brasileira e tem em seu portfólio mais de 100 itens! Como eu já mencionei no início deste post, eu já tive o prazer de testar 2 destes produtos e gostei bastante! Hoje será a vez da Máscara Regeneradora! Vamos a ela!

DO QUE SE TRATA?

Máscara para regeneração siliconizada com colágeno para cabelos sensibilizados.

QUEM PODE USAR?

É indicada para cabelos quebradiços, secos e danificados.

NÃO É recomendado para quem faz uso da técnica de No e Low Poo, por conter na composição a parafina líquida.

O dimethicone é um silicone não solúvel em água e por isso NÃO DEVE ser usado também. No caso de No Poo porque ele não é solúvel em água. E no caso de Low Poo, porque para retirá-lo dos fios será preciso fazer uso de shampoo com sulfato e este causa muito ressecamento quando usado com frequência.

O QUE ELA PROMETE?

  • prevenção e recuperação dos danos causados por tratamentos químicos (permanentes, alisamentos, colorações, etc)
  • prevenção e recuperação dos danos causados por agentes externos (sol, vento, poluição, etc)
  • brilho intenso e maciez
  • cabelo restaurado, mais resistente e hidratado

COMO ELA AGE?

A máscara possui 2 ativos principais que agem nos fios da seguinte forma:

  • Proteína do Colágeno – proteína presente na fibra capilar, retendo a água no fio, preenchendo as ranhuras e uniformizando a cutícula. O resultado é cabelo com a estrutura capilar menos frágil, com menos chance de quebrar com facilidade. A reposição desta proteína perdida com os procedimentos químicos, uso de secador, chapinha, etc, torna o cabelo mais forte e brilhante ajudando no crescimento saudável.
  • Óleo de silicone – ajuda a formar um filme protetor nos cabelos impedindo a perda de água e hidratação. Ele age apenas nas partes danificadas, devolvendo maciez e brilho e ajuda a proteger os fios do calor dos modeladores de cachos, secadores e pranchas.

máscara lowell composição blog da ana

SOBRE A MÁSCARA REGENERADORA LOWELL

máscara lowell cor blog da ana

A máscara é branca meio brilhante. Sua consistência é pastosa e daquelas que se virar o pote, ela vai escorrer até cair. O cheiro é forte mas é bom. Entenda: forte pra mim que tenho uma pega sensibilidade para aromas em razão da minha rinite alérgica. Eu acho o cheiro bom mas me causa certo incômodo.

máscara lowell consistência blog da ana

EM QUAL ETAPA DO CRONOGRAMA ELA SE ENCAIXA?

Eu a classifico como máscara de HIDRATAÇÃO. Embora ela tenha a proteína do colágeno, eu não senti que a máscara fez uma reconstrução no meu cabelo.

Na minha humilde opinião, o colágeno até complementaria uma reconstrução se houvesse outra proteína ou aminoácido em conjunto com ele. Por exemplo, a queratina. Máscaras à base de queratina deixam meus fios com aspecto diferente do que esta deixou. Por isso acho que ela não é reconstrutora.

Pesquisei no site da marca e ainda encontrei esta afirmação que veio confirmar a minha teoria: “As máscaras Lowell contêm ativos HIDRATANTES e condicionantes que formam um filme protetor sobre os fios. Fecham as escamas, restauram a cutícula capilar e promovem brilho e maciez.”

COMO EU USEI?

A máscara sugere dois tipos de uso:

  • Diário – após lavar com shampoo, apliquei a máscara da raiz às pontas, deixei agir por 5 minutos, enquanto tomava banho, e enxaguei. (não tirei fotos)
  • Semanal – após lavar o cabelo e com ele ainda úmido, apliquei a máscara em todo o cabelo e deixei agir por 20 minutos com touca térmica. Após o tempo de pausa, enxaguei.

O QUE EU ACHEI?

Eu testei dos dois jeitos para dizer o que achei de cada um.

Gostei dos dois! Eu já tenho o costume de usar máscaras durante o banho. Lavo o cabelo logo no início e aplico a máscara. Enquanto me lavo, ela vai agindo. O calor do box é bom porque abre as cutículas e a máscara penetra no fio. Deixo para enxaguar por último e a. Aplico o condicionador para selar e saio. O cabelo fica bem macio e brilhante.

Gostei de usá-la na etapa de hidratação do cronograma também. Estou fazendo o cronograma para danos intensos e a utilizo 1 vez por semana durante as 3 primeiras semanas e na última eu faço aplicação de máscara hidratante 2x na semana. O cabelo fica muito soltinho e sedoso! Olha como brilha! E não se esqueçam de que faço muito uso de secador e babyliss!

 máscara regeneradora lowell depois blog da ana

 máscara regeneradora lowell cabelo blog da ana

 máscara regeneradora lowell frente blog da ana

Gostaram? Já usaram essa máscara regeneradora?

Para mais conteúdo sobre cuidados com o cabelo, clica AQUI!

Beijos e até a próxima!

A Máscara Regeneradora da Lowell foi enviado pela Essência Brasileira, parceira do Blog.  Todo produto resenhado aqui, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinado refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja que enviou. Jamais escreveria sobre algo que não representa o que penso ou sinto.

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.