Search

Testei: Loira de Farmácia da Lola Cosméticos!

moça segurando frasco roxo e amarelo Loira de Farmácia
sshhh… silêncio!!! Para tudo o que você estiver fazendo! Você que é loira de farmácia, de berço ou do banheiro de casa, já usou o Bálsamo Baphônico da Lola Cosméticos? NÃO?!! Amiga, então você está no lugar certo, na hora certa: hoje eu vou contar todas as minhas impressões sobre o Bálsamo Baphônico Loira de Farmácia da Lola Cosméticos , vem ver!

vidro roxo e amarelo espelho e flores

Ô gente, desde o primeiro dia que eu vi as embalagens dos produtos da Lola Cosmetics que eu fiquei fã da marca! São muito fofas! Todas bem coloridas, com mensagens divertidas e muito alto astral! E o nome dos produtos?! Ah, é muito bacana, olha: Loira de Farmácia, Morte Súbita, Tarja Preta, O Umidificador que Sabia Demais, Eu Sei O Que Você Fez na Química Passada, Onde o Cloro Não Tem Vez, etc… Não é legal demais?! Ah, eu adorei!!!
Aí, depois desse amor à primeira vista, recebo o Loira de Farmácia.. fiquei super feliz e é sobre ele nossa resenha de hoje! Vamos a ela:

O QUE O PRODUTO PROMETE?

Condicionamento e finalização perfeitos para cabelos loiros naturais, coloridos ou com mechas que, para a Lola, são as loiras de berço, de farmácia ou do banheiro de casa (ah, gente, não é fofo isso?! ;-)). Os fios ficam visivelmente realçados: mais brilhantes, macios e hidratados.

COMO ELE AGE?

 – clareia
 – repara
 – hidrata
 – retira as impurezas dos fios
 – sela as cutículas

COMO ELE FAZ TUDO ISSO?

O Loira de Farmácia é um bálsamo formulado à base de vinagre de frutas, extrato de limão e camomila.
O vinagre de frutas ajuda a retirar as impurezas dos cabelos, como calcário, restos de shampoo e cremes. O pH ácido (3.5) do limão permite selar as cutículas, intensificando o brilho e a luminosidade dos cabelos loiros. E a camomila tem como uma das suas principais propriedades a de clarear os cabelos.  Esta planta atua nos pigmentos capilares de forma a atribuir ao cabelo um tom mais claro com o decorrer do tempo de uso.
vidro roxo e amarelo

RECOMENDAÇÕES DE USO

 – Com os cabelos molhados: depois de lavar os cabelos, aplicar uma quantidade generosa nos fios, distribuindo por toda a extensão dos fios (comprimento e pontas). Enxaguar e finalizar como desejar.
 – Com os cabelos secos: Aplicar uma pequena quantidade por todo o comprimento e pontas. Não enxaguar e finalizar como desejar.

loira de farmácia lola

Abro um parênteses aqui: reparei que na embalagem está escrito “ENXAGUAR”, na primeira sugestão de uso. Porém, no próprio site da Lola, na mesma parte da sugestão aparece “NÃO ENXÁGUE”.

lola

E agora? Enxágua ou não enxágua?

Apelei para o raciocínio lógico: na parte do uso nos fios secos, tanto na embalagem quanto no site da Lola não é para enxaguar. E, neste caso, a dose indicada é a de menor quantidade. Deduzi que no caso contrário (aplicação de quantidade generosa do produto e nos cabelos molhados), o enxágue deverá existir. Afinal, se são modos de uso opostos, a finalização não poderia ser a mesma!
Claro que fiz sem enxaguar e enxaguando. No primeiro caso, meus fios ficaram com aparência de emplastados quando foram secando, sabe?! Com os fios “pesados”. Mais um motivo para enxaguar quando o uso for com os cabelos molhados.

COMO EU USEI

Eu apliquei dos 2 jeitos: nos cabelos úmidos e secos. Segui as instruções da embalagem. Nos cabelos úmidos, deixei agir entre 10-15min e enxaguei.
Assista ao vídeo ao final deste post para você participar da aplicação!

E O QUE EU ACHEI?

A.D.O.R.E.I!!! Pra começar, a embalagem é fofa! O cheiro do bálsamo é encantador, uma delícia! E mesmo depois que eu enxaguei, o cheirinho ficou perfumando os meus fios! Eu AMO produtinhos cheirosos!!
No quesito benefícios, o Loira de Farmácia SUPER me encantou! Ô gente, vocês não têm noção no tanto que o meu cabelo ficou macio! Já na hora da aplicação dá pra sentir. O cabelo fica lisiiiiinho, sabe?! A gente passa a mãe e sente os fios como seda, molinhos e sedosos! Esta sedosidade continua depois de enxaguar também! Senti os fios bem soltinhos e igualmente macios.
Nos cabelos secos, a atuação dele é igualmente maravilhosa! Senti os fios densos, fortes! Amei também! Não deixa pegajoso (uma vez que não tem enxágue) e o cabelo fica super macio!
Adorei a tampa! Não precisa enroscar nem tirá-la para aplicar o produto. Basta puxar pra cima para abrir e empurrar para baixo para fechar! Eu considero isso importante porque após aplicar, principalmente, ficamos com as mãos escorregadias e é bem mais fácil só ter que empurrar para fechar, né?!

tampa preta loira de farmácia roxo e amarelo

O tamanho da abertura do orifício por onde sai o bálsamo é o ideal! Você controla a quantidade de acordo com a pressão que faz ao apertar o vidro. Ele é de plástico, bem maleável.
Ah, e como se já não bastasse ele ser TUDO, ainda preciso contar isso aqui para vocês:

loira de farmácia sem parabenos

Sim, geeenteeeemm!!! Ele não tem glúten, corantes sintéticos, sulfatos, ftalatos, silicone, derivados de animais (ohhh!), parabenos, OGMs, sal, óleo mineral nem parafina! Não é demais?!
E agora, vejam o resultado final:

moça cabelo loiro

moça cabelo loiro

loira de farmácia

Assista ao vídeo! Eu mostro como foi que eu apliquei! Clica no PLAY:

E é isso. Eu espero muito que você tenha gostado!
Beijos e até a próxima!

Obs: O produto foi enviado para teste por parceiro de negócios. Todo produto resenhado aqui no Blog, seja comprado ou enviado pelas marcas, refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa). Jamais escreveria sobre algo que não represente o que penso ou sinto. Por um simples motivo: não faço aos outros o que não gostaria que os outros me fizessem.

você também vai gostar...

15 respostas

  1. Olá Ana,

    Comprei a máscara e o bálsamo, achei super cheirosos e deixam meu cabelo super macio. A máscara não é tão matizante mas mesmo assim gostei dela, já o bálsamo uso sempre que lavo o cabelo e passo ele com os cabelos úmidos e não enxáguo (não sinto que ele fica pesado dessa maneira), só que a minha dúvida é que depois de tudo o que vc resenhou, eu não descobri se ele serve tbém como protetor térmico????

    1. Oi, Ana!
      O Bálsamo não tem proteção térmica. A indicação dele é para clarear, reparar, hidratar, retirar as impurezas dos fios e selar as cutículas.
      Beijos!

  2. ola flor, adorei a resenha, mas tenho uma duvida.. alguns produtos prometem o mesmo beneficio, mas infelizmente acabam modificando o tom do loiro, alguns puxando pra cor dourada ou amarela.
    Meu cabelo é platinado, ele só realça a cor ou acontece de amarelar tb?

    obrigada mesmooo
    beijos

    1. Olá, Natalia!
      A reação aos componentes vai depender de cada cabelo. No meu ele não amarela. Devemos levar em conta também que o que deixa o cabelo amarelado é a
      oxidação que o fio sofre com as descolorações. Eu faço mechas há mais de 20 anos e ele sempre vai amarelando com
      o tempo. Por isso eu sei que o Lola não é o que faz amarelar, sabe?! O Loira de Farmácia é ótimo mas não é desamarelador!
      Ele hidrata, repara e até tem na fórmula a camomila que clareia mas nada que seja como um desamarelador.
      Para manter a cor platinada até o próximo retoque eu vou usando desamarelador. O da Lola mesmo é excelente, o Sexy Blonde. Deixei a resenha dele
      AQUI.
      Espero que tenha ajudado!
      Beijos e obrigada pela visita! 🙂

  3. Oi Ana…lá no site da Lola, o kit Loira de Farmácia aparece nos produtos de uso diário. Mas tô na dúvida se esse trio (shampoo+máscara+bálsamo) pode mesmo ser usado diariamente. O que você acha?

    1. Ei, Valquíria! Tudo bem? Pode sim.. Ele é bem levinho… Não usei o shampoo e o condicionador, mas acredito que devem seguir a linha do bálsamo.
      Ele é um produto condicionante, finalizante, sabe?! Eu uso direto! As pontas ficam em ordem e o cabelo bem macio.
      Obrigada pela confiança e um super beijo!

    1. Oi, Aline! Pode usar os dois! Cada um é para uma função. A máscara matizadora uso 1x por semana junto com o shampoo.
      O Bálsamo Baphônico Loira de Farmácia eu uso direto: uma hora eu aplico após o shampoo, deixo agir e enxáguo, outra
      hora eu aplico em menor quantidade, depois do banho, com os fios ainda úmidos e seco (sem enxágue) e ainda, depois
      da escova, só nas pontas.
      Experimente cada uma e veja de qual forma o seu cabelo reage melhor ao uso.
      Qualquer dúvida, estou às ordens, tá?!
      Beijo grande!

  4. Nossa me decepcionei muto mesmo com a máscara matizadora Loira de farmácia, pois quando passei no meu cabelo lavado e desembaraçado, ficou tão embaraçado que não consegui nem passar os dedos para deixar os fios soltos e espalhar o creme, parecia que estava usando um shampoo matizador super ressecante. Tive que enxaguar e passar outro creme para então desembaraçar o cabelo, e olha que já usei outros matizadores como o BIOCALE, que na hora deixa o cabelo bem desembaraçado e molinho. Outra decepção foi o efeito de matização, deixado 10 minutos e praticamente nada de tirar o amarelado. Joguei dinheiro fora, deveria ter ficado com o BIOCALE!

    1. Olá, Andrea!
      Eu lamento muito… Eu peço desculpas por não poder te ajudar desta vez.
      Eu não tive oportunidade ainda de testar a máscara.
      Aproveito para agradecer pela visita!

  5. Ameiiiiiiiiiiiiiiii !!! Super detalhada sua resenha e me ajudou muito. Sou muito confusa em que produtos compro pro meu cabelo que é encaracolado e com luzes, vou testar esse produto . Uma duvida é a seguinte , ele clareia tbm ??? Amei a cor do seu cabelo queria saber quais produtos voc~e usa para deixa-lo com esse tom. beijos, Vou acompanhar sempre sua pagina, amei , amei !!!

    1. Oi, Paula! Que prazer te receber aqui!
      E que ótimo que eu pude ajudar! Fico feliz demais por isso!
      Sim.. ele clareia porque tem como um dos ativos a camomila, além de tratar super bem!
      Todavia, o clareamento que ele proporciona não é nesta intensidade do meu cabelo.
      A camomila, no meu caso, ajuda a manter… Esse loiro eu consigo fazendo mechas com o Kit Buriti Mechas da Cadiveu!
      Tem resenha dele com vídeo aqui: http://blogdaana.com.br/luzes-em-casa-como-eu-faco/
      Eu uso também outro produto a base camomila que é o Finalizador da linha Botica da Bio Extratus.
      Toda vez que vou correr, ao ar livre, eu aplico.
      Falei dele bem detalhado aqui: http://blogdaana.com.br/testei-bioextratus-botica-camomila/
      Se você precisar de mais informação ou ajuda, me fala, tá?!
      Beijo grande!

  6. Olá Ana,estou apaixonada pela lola,uiui rsrs,não quero mais outras marcas,sempre sofri com minhas madeixas,meu banheiro parecia loja de cosméticos, devido meus cabelos serem encaracolados” hiper secos” minha vida de sofrimento acabou,já esvaziei meu banheiro e meu bolso tá super agradecendo,os produtos da Lola não são baratos porém compensadores…

    1. Oi, Jaci! Super concordo com você!
      Não tem sensação melhor do que essa, né?! Não adianta a gente encher a prateleira de produtos que não resolvem!
      Acaba que a gente gasta muito mesmo e continua sem solução! Eu também sou da opinião de investir em bons produtos!
      Ainda que custem um pouco – ou muito – mais, resolvem o problema!
      Eu adoro os da Lola! E além de atenderem aos nossos anseios, têm a embalagem muito fofa!!
      Beijo grande e muito obrigada pela visita!
      Volte sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.