Search

, ,

Toleriane Sensitive La Roche-Posay: RESENHA!

resenha hidratante rosto toleriane sensitive la roche posay blog da ana

Oi, gente! Tudo bem? Recebi o hidratante Toleriane Sensitive da La Roche-Posay, testei e trago hoje todas as minhas impressões “maduras” sobre ele! Bora conferir!

resenha toleriane sensitive hidratante blog da ana

Depois dos 40, a palavra de ordem em relação à pele do rosto é: HIDRATAÇÃO! Eu, com 47, que o diga! haha… Claro que é sempre bom mantê-la hidratada, mas quando a gente entra nos “enta”… meniiiiina… a hidratação passa a ser ainda mais necessária! rssss…

A Kutiz Beauté me enviou o Hidratante La Roche-Posay Toleriane Sensitive para testar e hoje é o dia D: vamos lá!

DO QUE SE TRATA

Hidratante facial.

QUEM PODE USAR

Ele é indicado para pele sensíveis com repuxamento e ressecamento.

O QUE ELE PROMETE

  • hidrata e acalma a pele
  • proporciona força à pele
  • recupera a proteção imunológica cutânea
  • hidrata profundamente sem deixar pegajoso
  • deixa a pele mais suave
  • reduz a sensibilidade
  • reforça a barreira de proteção natural da pele

COMO ELE ATUA

O Toleriane Sensitive possui 5 ativos na fórmula que agem da seguinte maneira:

  • glicerina: agente emoliente que confere maciez e sedosidade à pele
  • ceramidas: repara a pele e retém água, proporcionando ainda mais hidratação
  • vitamina B3: ação calmante, anti-inflamatória e iluminadora que auxilia a pele na produção de ceramidas e outras substâncias que fortalecem a barreira cutânea e a mantém protegida e hidratada. Melhora a aparência da pele ressecada ou danificada na medida em que diminui a descamação. Otimiza a maleabilidade e acalma a pele seca
  • vitamina E: antioxidante que protege e regenera as camadas da pele e promove efeito umectante
  • água Termal La Roche-Posay: naturalmente rica em sais minerais e oligo-elementos, age na atividade enzimática que participa das funções de proteção da pele. Possui ação calmante, revitalizante e refrescante.

SOBRE O PRODUTO

O hidratante Toleriane Sensitive La Roche-Posay é branco, tem consistência cremosa, textura firme e não tem cheiro. A embalagem possui tampa com aquele buraquinho no meio e a abertura dele tem um tamanho ótimo. Dá pra controlar muito bem a quantidade que sai. É só apertar a bisnaga até sair o tanto desejado.

resenha toleriane sensitive creme blog da ana

COMO EU USEI

Apliquei conforme as instruções da marca: no rosto e no pescoço, 2x ao dia, pela manhã e antes de dormir. Assim:

resenha toleriane sensitive aplicação blog da ana

Apliquei a quantidade da foto em cada uma das metades do rosto (incluindo a testa) e no pescoço e espalhei com movimentos de fora pra dentro no rosto e de baixo para cima no pescoço, até sentir a absorção do produto.

resenha toleriane sensitive la roche-posay blog da ana

resenha toleriane sensitive rosto pescoço blog da ana

O QUE EU ACHEI

Antes de ir direto ao assunto, preciso deixar claro que:

  • tenho 47 anos
  • minha pele é mista  e na zona fora do T ela é beeeeeem seca.
  • já cuido da pele do rosto há mais de 25 anos
  • se eu não hidrato a pele, meu rosto fica vermelho, irritado, descamando e com a pele repuxando de tão seca. No inverno então… meu Deus! Dá até dó!

Acho útil vocês terem acesso a estas informações, para que possam comparar com o tipo de pele de vocês e também, conseguir avaliar melhor os motivos das minhas impressões:

  • cumpre o que promete

Ele realmente acalmou a minha pele e hidratou sem deixá-la pesada. Analisando a foto abaixo dá pra ver que, logo após a aplicação, a pele está com brilho e alguns minutos depois, ela fica luminosa porém com toque seco e aveludado.

resenha toleriane sensitive antes depois blog da ana

Por que isso acontece? O Toleriane forma uma barreira invisível sobre a pele, reduzindo a sua sensibilidade. Ele preserva a barreira microbiana protegendo e estimulando as defesas da pele. Daí o aspecto mais saudável e menos rosado, como na primeira foto.

Lendo sobre o produto, aprendi que ele não tem excesso de ativos químicos e possui 73% de água termal em sua composição que, como eu já mencionei lá no tópico dos ativos, já é um super calmante para a pele! Outro dado comprovado pela foto, né!

  • não tem álcool na fórmula e é creme prebiótico

Não ter álcool na fórmula é tranquilo de entender e a minha pele super agradece! Mas e a quanto ser um creme prebiótico? O que é isso? Pesquisei e significa que:

Nossa pele possui bactérias que servem, em sua maioria, para nos defender, deixando a cútis saudável e livre de infecções. Com o hábito de lavar a pele constantemente, por exemplo, acabamos desequilibrando a flora bacteriana dela, precisando a recompor e estimular, além da necessidade de hidratar, combater o estresse, inflamações e infecções.

Os prebióticos estimulam exclusivamente o crescimento da flora benéfica encontrada naturalmente na pele, reduzindo a flora patogênica, composta pelas bactérias que podem gerar e causar doenças. Eles influenciam no metabolismo mineral e estimulam a absorção do cálcio, magnésio, ferro, cobre e zinco. (Fonte: site/loja Adcos)

Bom demais isso de estimular a proliferação das bactérias do bem, fornecendo substratos para a microbiota da pele para ajudar no equilíbrio da região cutânea, né?!

MINHA AVALIAÇÃO

Dito tudo isso, o hidratante Toleriane Sensitive está APROVADO! E sabe quando é que eu vejo o resultado de uma pele bem cuidada e hidratada?? Quando eu tô maquiada! Neste momento eu esqueço toda a rotina monótona dos cuidados e vejo que tudo vale a pena! Ah, e continuo a fazer tudo de novo, claro! haha…

resenha toleriane sensitive pele hidratada blog da ana

Pra finalizar, aproveito para fazer um alerta: escolher o produto certo para o seu tipo de pele, levando-se em conta a sua idade também, é essencial para um resultado satisfatório! #FicaAdica 😉

Já conheciam este produto? quem aí já usou? Espero que tenham gostado da resenha!

Beijos e até a próxima!

O produto foi enviado pela Kutiz Beauté, parceira do Blog.  Todo produto resenhado aqui, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinados refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja que enviou. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que penso ou sinto.

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.