Search

,

Adeus calcanhar rachado: como eu consegui!

Olá, tudo bem? FI-NAL-MEN-TE eu consegui colocar um fim nas microfissuras do meu calcanhar! E vou te contar como! Clica aqui pra saber!

Prometi contar como eu tratei o meu calcanhar neste post do meu tratamento de podologia e cá estou para cumprir! Porque dica boa é dica compartilhada, né gente!

Mais uma vez eu mostro o milagre e conto o santo! rsss… É o Pés do Mundo, clínica de podologia aqui de BH! Foi lá que eu recebi a indicação de 2 produtos INCRÍVEIS: o Creme Queratolítico e o Esfoliante!

DIAGNÓSTICO DO MEU CALCANHAR

A minha pele é beeeeeem seca. E meu calcanhar sempre teve umas microfissuras, mesmo eu cuidando e hidratando! Quando comecei o tratamento das unhas que mostrei no post citado acima, perguntei para a podóloga o que eu poderia fazer para acabar de vez com o problema do calcanhar.

Descartadas prováveis causas sistêmicas, fui apresentada para o creme queratolítico e para o esfoliante.

creme queratolítico para tratamento do meu calcanhar

esfoliante para tratamento do meu calcanhar

Os hidratantes “normais” não davam conta! Na hora até ficava bom mas depois as microfissuras reapareciam. Eu precisava de algo mais potente e eficaz! E então, troquei os hidratantes que usara até então, pelos produtos indicados pelo Pés do Mundo!

SOBRE OS PRODUTOS

  • Creme Queratolítico

Ele reduz a espessura da pele, afinando a camada de queratina ao realizar o peeling químico. A pele fica macia e agradável a toque. É branco, cremoso e tem um cheirinho suave bem gostoso.

COMO ELE AGE

O creme queratolítico possui 4 ativos principais que agem na pele da seguinte forma:

ácido salicílico – possui propriedades queratolíticas e fungicidas.  Substância que tem a propriedade de provocar a queda da camada córnea da epiderme e reduzir a sua espessura.

óleo de amêndoas doces – hidrata, deixa a pele macia e conta ainda com ação anti-inflamatória e fungicida.

ureia – umectante e emoliente, que hidrata e restaura a maciez da pele seca e áspera. ela tem alta capacidade de hidratação e também de melhorar a textura da pele, reduzindo a aspereza e descamação.

aveia – poderoso agente hidratante e nutritivo. Ajuda a equilibrar os micróbios em sua pele, fortalecendo a barreira de proteção e deixando-a mais suave e hidratada.

COMO EU USO

Com os pés limpos e secos, aplico todos os dias no calcanhar massageando suavemente e em movimentos circulares, até a total absorção do produto. Prefiro fazer a aplicação à noite. Porque durante o dia, se não for usar calçado com meia, fica escorregando.

  • Esfoliante

Ele remove as células mortas  e impurezas da superfície da pele dos pés. É branco, cremoso e possui microesferas. Tem um aroma suave e bem gostoso.

COMO ELE AGE

O esfoliante possui 5 ativos principais, além das microesferas de polietileno, que agem na pele da seguinte forma:

óleo vegetal de andiroba – possui propriedades anti-inflamatórias, anti-sépticas e cicatrizantes

óleo de pequi – neutraliza infecções de pele, secura e eczema. Possui ácidos graxos que hidratam a pele e também acelera o processo de cicatrização.

castanha do Pará – é considerado um dos melhores óleos vegetais com poder de hidratação. É lubrificante e emoliente, o que torna a pele mais suave e impede a perda de água, aumentando muito a hidratação da pele.

óleo de pracaxi – restaura a elasticidade da pele, reduzindo a perda de água e acelerando o processo regenerativo da pele.

óleo de semente de maracujá – possui ação antioxidante que inibe os efeitos dos radicais livres, combatendo a degeneração celular. Propiciam mais hidratação e firmeza à pele.

(fonte: site ecycle e mundo dos óleos)

COMO EU USO

Aplico uma vez por semana, massageando com movimentos circulares. Em seguida, enxáguo. Depois de seco, aplico o Creme Queratolítico. Pode ser usado até 2x por semana.

RESULTADO PÓS TRATAMENTO DO MEU CALCANHAR

Eu poderia apenas dizer: meu calcanhar é outro depois desse tratamento! haha… mas é claro que darei os detalhes! rsss…

O tratamento demorou pra começar a fazer efeito. Meu calcanhar sempre foi bem ressecado e no verão, com o uso mais frequente de sandálias e rasteiras, piorava! Eu hidratava diariamente mas as pequenas rachaduras nunca sumiam. Passei a lixar, o que – ÓBVIO! – não resolve. Pois o organismo entende que deve produzir mais pele como defesa e aí o calcanhar “engrossa” ainda mais! Aí eu lixava de novo, virando um círculo vicioso!

Usar só tênis ou sapato com meia fica impossível de agora pra frente, né! Foi então que eu resolvi procurar ajuda especializada e curar de vez esse problema! Sem falar que além da estética, as fissuras são porta aberta para infecções oportunistas!

Iniciei o tratamento em junho desse ano (fiz o registro AQUI!) e hoje, quase 4 meses depois, eu sou só elogios para esse meu tratamento! Melhorou demais! Continuo usando o esfoliante uma vez por semana e o creme queratolítico todos os dias! Nunca mais ficou áspero! Vejam agora o antes e depois do pé esquerdo e, logo abaixo, o do pé direito:

antes e depois do tratamento com podóloga do meu calcanhar

resultado do tratamento para calcanhar com podologia

Melhorou demais, né! NOSSAAAA!!!!

ONDE FAZER O TRATAMENTO NO CALCANHAR

Lá no Pés do Mundo! A clínica fica em Belo Horizonte, no bairro Buritis. O endereço é Rua Walter Guimarães Figueiredo, 27 / loja 3. Fica na rua lateral do Shopping Paragem.

Agende uma avaliação gratuita: (31) 3582-3506 ou (31) 99553-4430. Lembrando que para ter eficácia e resultado satisfatório, o tratamento é diferente pra cada pessoa, hein!! 😉

Até a próxima, gente!

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.