Oi, gente! Tudo bem? Recebi a Máscara Anabolizante de Potência Extrema da Ykas para testar e já fiquei muito empolgada só de ler a palavra anabolizante no rótulo! rsss.. Bora saber sobre ela então, né?!
Diferente daquele anabolizante utilizado – ilegalmente – para ganho rápido de massa muscular , este anabolizante é super do bem. Olha só:
DO QUE SE TRATA
É uma máscara repositora de massa capilar com potência extrema que elimina totalmente os danos.
QUEM PODE USAR
Indicada para cabelos fracos e danificados.
O QUE ELA PROMETE
- reparação profunda
- retenção da umidade natural
- blindagem das cutículas capilares prevenindo danos
- fios alinhados e sem frizz
- hidratação e nutrição capilar
- 8x mais força
- resistência dos fios
- diminuição da quebra com crescimento saudável do cabelo
- devolução da maciez e a vitalidade dos fios
COMO ELA ATUA
A máscara anabolizante YKAS potência máxima possui inúmeros ativos. Pesquisei a forma de ação dos principais e consegui as seguintes informações:
Reconstrutores
- arginina – é um dos principais aminoácidos da fibra capilar capaz de estimular a microcirculação dos cabelos para melhor nutrição do bulbo, favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e o fio. Serve para repor massa capilar.
- creatina – aminoácido composto por arginina, glicina e metionina. Ajuda na reconstrução do fio alcançando áreas danificadas que só ela consegue chegar. Age deixando os fios mais resistentes e, consequentemente, diminuindo a queda capilar. O cabelo cresce de forma saudável e se recuperação dos danos sofridos.
- queratina – reposição de proteína (resistência e força). Proporciona vida saudável dos cabelos, age na reconstrução da fibra capilar renovando internamente e externamente os fios, aumentando assim a força e resistência dos fios contra as agressões externas e tratamentos químicos. Além disso cria uma película protetora, deixando-os cabelos mais resistentes, fortificados e nutridos.
Nutritivos
- óleo de abacate – óleo extraído da polpa do abacate, rico em vitaminas A, E, B1, B12 e C, além de magnésio, cálcio, ferro, cobre, potássio, ácido oleico e alto teor de proteínas. Ativo muito nutritivo, importante na reposição dos lipídios necessários para deixar o cabelo sedoso e brilhante. Ajuda a evitar a desidratação dos fios, recuperando o cabelo ressecado. (Fonte: blog Cabelo de Rainha)
- óleo de andiroba – possui em sua composição, os ácidos palmítico, oleico, linoleico, mirístico, taninos, além de vários outros ativos preciosos para os fios muito danificados e ressecados. É um óleo altamente hidratante, nutritivo e emoliente. (Fonte: blog Patricinha Esperta)
- óleo de argan – poderoso agente antioxidante com ação reconstrutora e nutritiva. Atua como reparador da fibra capilar, nutrindo profundamente os fios.
- óleo de avelã – possui altos índices de vitamina E, vitamina A, e vitaminas B1, B2 e B6, o que significa poder antioxidante. Este ativo confere maciez aos fios e ajuda a limpar o couro cabeludo, deixando os fios mais saudáveis. (Fonte: sites Saúde Dica e Óleos para Tudo)
- óleo de buriti – antioxidante natural que nutre os cabelos e tem ação protetora dos fios contra os raios UV, impedindo o ressecamento do cabelo.
Acabou não rsss… tem mais:
- óleo de castanha do Brasil – também conhecida como castanha-do-Pará. Seu óleo é rico em ácido graxos, principalmente ácido linoleico, linolênico, oleico, ácido palmítico, vitaminas A e E, diversos minerais e oligoelementos, como cálcio, ferro, zinco, potássio e selênio. É considerado um dos melhores óleos vegetais com poder de hidratação. Repara danos e devolve o brilho natural aos cabelos quebradiços, secos, opacos e quimicamente tratados. Por nutrir e hidratar profundamente os fios, ele é considerado um dos melhores condicionadores para cabelos desidratados e danificados. (Fonte: site e-cycle)
- óleo de macadâmia – sua função é nutrir os fios. Fornece brilho e elasticidade ao cabelo. Ideal para controle o volume e o indesejado frizz, este ativo também possui ação regenerativa, proporcionando aspecto saudável ao cabelo. (Fonte: site M de Mulher)
- óleo de semente de algodão – agente emoliente, que promove hidratação e umectação dos fios de cabelo. Contém no óleo de semente de algodão grande quantidade de Ômega 6 e 3. (Fonte: blog Decifrando Rótulo)
- óleo de semente de girassol – óleo é rico em vitaminas E, B1, B5, B6 e C, além de minerais como cobre, fósforo, zinco e magnésio, ácido fólico, potássio, cálcio, riboflavina, ferro e niacina. Ajuda a controlar o frizz, trata fios secos e danos, além de manter o brilho e textura do cabelo. (Fonte: site Saúde Dica)
- ômega 6 – auxilia na prevenção da queda de cabelo, estimulando o seu crescimento quando existe uma falta de irrigação sanguínea no folículo piloso. (Fonte: site umComo)
- ômega 9 – Deixa o cabelo mais brilhante e repara parcialmente os danos causados por secador, chapinha, babyliss, alisamentos, etc. (Fonte: All Things Hair)
Hidratantes
- pantenol – (ou pró-vitamina B5). Este ativo é um poderoso hidratante. Ele hidrata o cabelo, reduz o aparecimento de pontas duplas, aumenta o brilho e deixa os fios mais fortes e espessos, por absorver e manter a umidade dentro do fio.
- vitamina E – ativo com prevenção antioxidante. Ele garante rápidos resultados de saúde e de luminosidade, pois penetra seletivamente nas áreas mais afetadas dos fios, garantindo cabelos saudáveis e com brilho.
MÁSCARA ANABOLIZANTE IKAS E O CRONOGRAMA CAPILAR
A máscara possui ativos de todas as etapas do cronograma. Todavia, isso não altera o fato dela ser uma máscara RECONSTRUTORA.
Os ativos reconstrutores geralmente deixam os fios mais endurecidos. Isso é normal. Eles repõem a massa capilar, reconstruindo o fio de dentro pra fora. O fio fica mais encorpado. Sabiam que as mechas, tintura, progressiva, secador, babyliss ou chapinha em excesso retiram os nutrientes e deixam o cabelo muito fininho? Pois é… tem que repôr tudo, sob pena do cabelo ficar opaco, ressecado, elástico e sem vida!
Já os componentes oleoginosos (óleos, manteigas, azeites) deixam o cabelo mais maleável. Acredito que a razão da presença de vários deles na fórmula deste anabolizante seja justamente devolver a maciez e o movimento aos fios, além de deixar o cabelo alinhado e sem frizz. E por último, os ativos hidratantes: eles fazem a reposição hídrica (água) nos fios, deixando o cabelo brilhante e macio.
DICA:
Quando o produto tiver ativos de mais de uma etapa do cronograma na fórmula, avalie a posição em que eles aparecem na descrição de componentes do rótulo: os que aparecerem primeiro têm mais importância do que os que estão por último! 😉 Confira na imagem acima: os ativos reconstrutores mais importantes (creatina e queratina) aparecem antes da relação dos óleos. 😉
O ANABOLIZANTE YKAS É LIBERADO PARA NO POO/LOW POO?
A máscara anabolizante possui PETROLATUM e a C13-14 ISOPARAFFIN na fórmula. De acordo com as minhas pesquisas (Fonte: Blog Blackacheadas da querida Vivi Olly), estas duas substâncias estão listadas como PROIBIDAS para No e Low Poo.
Vale dizer que antes do fechamento deste post, eu recebi a resposta da Ykas afirmando a mesma coisa: que “não, ela não é liberada (grifo nosso) para No e Low Poo”.
SOBRE A MÁSCARA
A máscara anabolizante tem a cor clara, meio leitosa. Sua consistência é bem firme e tem um cheirinho doce suave.
COMO EU APLIQUEI E O QUE EU ACHEI
No vídeo eu mostro todo o passo-a-passo e digo o que foi que eu achei da máscara. Confira tudo clicando no PLAY:
Já conheciam esta máscara anabolizante?
Beijos e até a próxima!
O produto foi enviado pela Essência Brasileira, parceira do Blog. Todo produto resenhado aqui, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinados refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja que enviou. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que penso ou sinto.
Respostas de 2
Muito obrigada Ana!
Sua resposta me ajudou muito. 🙂
Que bom! Fico feliz por isso!
Sucesso aí, viu!
Beijos!